Corte de cabelo masculino 2021: 20 tendências e 68 fotos para se inspirar

Que tal renovar o visual e ficar na moda? Veja opções de corte de cabelo masculino 2021 que estão em alta, como o degradê, o Caesar cut e o risco de navalha

  • 49
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

As tendências em corte de cabelo masculino 2021 chegaram com tudo! Do mesmo modo como aconteceu no ano passado, os estilos ousados estão em alta. Perfeito para homens que gostam de se destacar com looks modernos. Ao mesmo tempo, visuais que valorizam a textura natural dos fios também são uma ótima pedida para esta temporada.

Em seguida, preparamos um guia com 20 cortes da moda e mais de 60 fotos de inspiração. Tem opções para quem não abre mão de um visual prático – como o buzz cut e o messy waves –; para aqueles que gostam de uma aparência retrô – é o caso do corte Caesar e do estilo tigela – e até para quem procura mais sofisticação – como o Pompadour e o corte social. Confira!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Qual tipo de corte de cabelo masculino 2021 combina comigo?

 

Já se foi o tempo em que a variedade de cortes para os homens era limitada. Com a popularização das barbearias, as opções se multiplicaram. Mas também ficou mais difícil descobrir seu estilo ideal, não é mesmo?

- Continue depois da Publicidade -

Para que a escolha fique mais fácil, você pode levar três pontos em consideração: seu tipo de cabelo, o formato da sua face e a sua personalidade. Saiba mais sobre visagismo, a arte de harmonizar o rosto por meio do corte de cabelo, no vídeo do canal Manual do Homem Moderno:

 

- Continue depois da Publicidade -

Mas, de qualquer maneira, se você gostar de um estilo e levar fotos de referência a um barbeiro ou cabeleireiro experiente, ele será capaz de adaptar o corte às suas características e necessidades.

 

dois homens cortando o cabelo em uma barbearia
Foto: Pexels

 

  • Aproveite para ficar por dentro de tudo que está em alta no mundo dos cabelos! Inspire-se com os cortes de cabelo 2021 das famosas e conheça a balayage, principal tendência de coloração para este ano.

 

- Continue depois da Publicidade -

Quais são as tendências de corte de cabelo masculino 2021 curto?

 

Os fios de comprimento curto são fáceis de finalizar e deixam a cabeça fresquinha para os dias de calor. Por outro lado, esse estilo requer uma manutenção mais frequente e mais idas ao salão ou à barbearia. Confira algumas opções que estão em alta!

 

1. Buzz cut

 

Praticidade é a maior característica do cabelo raspado. O corte é feito com a máquina bem baixa, com o mesmo comprimento em toda a cabeça. No dia a dia, basta lavar com cuidado e pentear usando uma escova de cerdas macias para finalizar.

 

três homens com cabelo buzz cut
Fotos: Reprodução / Instagram @ijessewilliams e Pinterest

 

O estilo ganhou destaque na pandemia, porque dá até para fazer essa tendência de corte de cabelo masculino 2021 em casa! Veja o passo a passo do canal Profissão Barbeiro para aprender.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FnbkSb2iF58&t=74s

 

2. Crew cut

 

O corte militar é fácil de lavar e de finalizar. Por isso, é perfeito para quem dispõe de pouco tempo para cuidar dos fios. Suas laterais são em degradê chegando ao zero. A frente é reta e pode ser acertada com navalha. O topo tem um pouco de volume, mas o comprimento pode variar. Os mais longos podem ser penteados para frente para estilizar.

 

três opções de crew cut
Fotos: Reprodução / Instagram @brunogagliasso e Pinterest

 

3. Lateral zerada

 

Também chamado de side zero, este corte de cabelo masculino 2021 consiste em raspar os fios tanto das laterais quanto da nuca. O topo pode variar de acordo com o seu gosto, mas não é feito nenhum sombreado entre as duas partes.

 

três opções de corte com lateral raspada
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

4. Fade ou degradê

 

Do mesmo modo que o side zero, a proposta desse estilo é raspar toda a volta do cabelo. No entanto, aqui, a mudança de comprimento é feita de maneira sutil. O barbeiro ou cabeleireiro deve cortar o topo de tal forma que valorize a textura natural dos fios.

 

homem com corte de cabelo masculino 2021 em degradê
Foto: Unsplash
três opções de corte de cabelo masculino 2021 fade
Fotos: Reprodução / Instagram @gusttavolima e Pinterest

 

5. Corte de cabelo masculino 2021 com risco de navalha

 

O cabelo com listras voltou com tudo! E, dessa vez, o risco de navalha aparece não só nas laterais, marcando uma divisão, como também no topo e na parte de trás da cabeça. Os desenhos vão desde os mais simples até os mais elaborados. Aposte!

 

corte de cabelo masculino 2021 com risco de navalha
Foto: Unsplash
três opções de corte com risco de navalha
Fotos: Reprodução / Instagram @dilsinho e Pinterest

 

6. Curto texturizado

 

Moderno e refinado, o short textured haircut vai dar o que falar neste ano. O efeito é obtido cortando os fios bem curtos, de tal forma que eles fiquem levantados. Finalizando com pomada ou gel, é possível modelar as pontas para trazer ainda mais movimento ao visual.

 

corte de cabelo masculino 2021 curto texturizado
Fotos: Reprodução / Instagram @davidbeckham, @regejean e Pinterest

 

Quais são as tendências de corte de cabelo masculino 2021 médio?

 

Um corte médio é ideal para quem quer versatilidade para estilizar os fios no dia a dia. Veja, em seguida, as principais tendências para esse comprimento e escolha o seu!

  • Mantenha as suas madeixas cheias de força e brilho! Descubra 6 coisas que você deve evitar fazer para ter um cabelo saudável; saiba como preservar a saúde e luminosidade dos fios com hidratação de mechas e conheça o óleo de argan, ingrediente que garante nutrição e restauração.

 

7. Corte Caesar

 

Tradicional na época dos gladiadores romanos, o Caesar cut era muito usado nos anos 1990 e vai marcar presença nesta temporada. Consiste em laterais baixas e parte de cima mais alta, com uma franja curta e reta. Pode, aliás, ganhar fios desfiados no topo.

O corte é uma ótima alternativa para disfarçar as entradas de maneira natural. Isso porque costuma ser finalizado penteando as mechas para a frente da cabeça.

 

duas opções de corte Caesar
Fotos: Reprodução / Pinterest
duas opções de Caesar cut

 

Como fazer o corte Caesar?

 

Antes de mais nada, é feito o degradê ou a lateral zerada usando a máquina. Logo após, corta-se o topo todo com o mesmo comprimento, usando a tesoura. Por fim, a franja ganha leveza com uma tesoura desfiadeira.

Em seguida, você confere um vídeo da barbearia Black & Cia fazendo o passo a passo do corte.

 

https://www.youtube.com/watch?v=k6DxIZSG7lA&t=758s

 

8. Cabelo para trás

 

Também conhecido como slicked back undercut, este corte tem a lateral e a nuca zeradas ou em degradê, enquanto os fios do topo são médios ou longos. É mais indicado para quem tem tempo para arrumar o cabelo todos os dias, pois as mechas precisam ser alinhadas e modeladas com pomada ou gel.

 

homem com corte de cabelo masculino 2021 penteado para trás
Foto: Unsplash
Você também pode gostar!
três opções de slicked back hair
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

9. Corte de cabelo masculino 2021 assimétrico

 

Este é para homens que querem se destacar! O estilo conta com um corte reto e alguns detalhes assimétricos, os quais chamam a atenção para um ponto específico do cabelo.

 

três opções de corte de cabelo masculino 2021 assimétrico
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

10. Moicano largo

 

Sem dúvida, você se lembra da moda dos moicanos no início dos anos 2000, popularizado por jogadores de futebol como David Beckham e Neymar. Esses cortes com mais comprimento no centro da cabeça voltaram, só que com uma proposta mais atual. O chamado wide mohawk é mais largo do que o tradicional. Além disso, tem um degradê nas laterais, suavizando o look.

 

corte de cabelo moicano largo
Foto: Unsplash
três opções de wide mohawk
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

11. Topete baixo

 

Os topetes fazem qualquer corte ficar mais jovial e descontraído. As versões que estão na moda têm fade nas laterais, topo mais comprido, enquanto os fios do topete em si são desconectados ou desfiados. A finalização com pomada ou com gel faz toda a diferença para definir as mechas.

 

homem com corte de cabelo masculino 2021 com topete
Foto: Pexels
duas opções de corte masculino com topete baixo
Fotos: Reprodução / Instagram @lucaslucco e Pinterest

 

12. Pompadour

 

Este estilo ganhou seu nome por causa de Madade Pompadour, a famosa cortesã francesa e amante do rei Luís XV. Consiste em um topete mais alto no meio e estilizado para cima e para trás. Os fios do topo, por fim, são texturizados com a tesoura.

 

três opções de corte Pompadour
Fotos: Reprodução / Instagram @rossbutler e Pinterest

 

Entenda, no vídeo do barbeiro Raphael, como o corte é feito.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9Riuk3rUG3o&t=76s

 

13. Corte de cabelo masculino 2021 social

 

Como o prório nome diz, este estilo é sofisticado e elegante. Com volume na parte de cima e as laterais e a nuca mais curtas, o corte social é, em resumo, um crew cut um pouco mais longo.

 

três opções de corte social
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

14. Estilo tigela

 

O bowl cut, muito popular nos anos 1990, foi repaginado e ganhou um toque de modernidade. Agora, a lateral do corte tem assimetria, ou com as pontas desfiadas ou um volume desconectado. A nuca desse corte de cabelo masculino 2021 pode ser tanto batida quanto raspada.

 

duas opções de bowl cut
Fotos: Reprodução / Pinterest
duas opções de corte tigela
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

15. Medium side swept

 

Ou seja, em tradução para o português, é o corte médio penteado para o lado. Com mais volume no topo do que na base da cabeça, o visual fica completo assim que for modelado em direção à lateral. Na hora de cortar, é comum que o barbeiro faça camadas para a direita ou para a esquerda, a fim de garantir mais movimento.

 

três opções de medium side swept
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

16. Franja lateral

 

Assim como no medium side swept, aqui, o volume fica reservado para o topo da cabeça. No entanto, a franja é mais comprida e cortada em diagonal. Dessa forma, o look ganha um ar impactante e ousado.

 

corte de cabelo masculino 2021 com franja lateral
Fotos: Reprodução / Instagram @troyesivan e Pinterest

 

17. Topete desconectado

 

Trata-se de uma variação do topete alto. Nela, os fios da frente do cabelo são mais desalinhados, cortados sem uma direção específica.

 

homem com corte de cabelo masculino 2021 com topete alto
Foto: Unsplash
duas opções de corte masculino com topete desconectado
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

Quais são as tendências de corte de cabelo masculino 2021 longo?

 

Sem dúvida, cada vez mais homens têm apostado nas madeixas longas. O comprimento é cheio de estilo e permite penteados como rabos de cavalo, tranças e coques. Fique por dentro do que está na moda!

  • Saiba como turbinar o crescimento dos fios! Nutra o couro cabeludo e regule a produção de oleosidade com o óleo essencial de gerânio; aposte na biotina para fortalecer a raiz e conheça as principais causas e saiba como tratar a queda de cabelo.

 

18. Comb over

 

Se você quer um visual clássico, com um toque de modernidade, esta é uma ótima opção de corte de cabelo masculino 2021. Enquanto os fios das laterais e da nuca são cortados à máquina, o comprimento do topo costuma ser médio ou longo.

Além disso, a divisão pode ser valorizada com um detalhe em risca de navalha. Uma pomada modeladora ou um mousse ajudam a manter os fios para o lado no dia a dia.

 

corte de cabelo undercut com franja para o lado
Foto: Unsplash
três opções de corte de cabelo comb over
Fotos: Reprodução / Instagram @alok e Pinterest

 

19. Messy waves

 

Este estilo é perfeito para quem tem os fios ondulados ou encaracolados e quer deixá-los em um comprimento médio ou longo. Para obter o efeito, depois que lavar, utilize um creme para pentear e amasse as mechas, definindo os cachos. Apostar em um corte desconectado ou com as pontas desfiadas cria um look ainda mais despojado.

 

três opções de corte de cabelo masculino longo messy waves
Fotos: Reprodução / Pinterest

 

 

20. High top fade

 

Essa tendência, voltada para os donos de fios crespos, foi uma febre nos anos 1980 e 1990. O estilo retrô tem linhas bem definidas no topo e na testa. Nas laterais e na nuca, é feito um degradê à máquina.  

 

homem com corte de cabelo masculino 2021 high top fade
Foto: Pexels
três opções de high top fade
Fotos: Reprodução / Instagram @matheuspasquarelli e Pinterest

 

 

  • 49
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes