Corte de cabelo longo: principais tendências para 2021 em 55 fotos!

Veja inspiração de cortes para todos os tipos de cabelos.

Praticidade, estilo retrô e muito comprimento: descubra as tendências e qual o corte de cabelo longo que você irá apostar em 2021.

  • 23K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

No universo dos cabelos, existe espaço para todas as preferências. Você gosta de manter o corte de cabelo curto? Mostramos quais estão super em alta no momento, além daqueles que são sucessos atemporais. Quando olha no espelho, prefere ver as madeixas compridas? Então esse post aqui é para você: nele, o corte de cabelo longo encontra seu próprio lugar ao sol!

Leia com atenção, pois 2021 promete alguns looks de cabelo bem interessantes, viu? Adiantamos: as tendências sempre evoluem para acompanhar a maneira que vivemos. E todas as mudanças pelas quais passamos nos últimos anos (até a pandemia!) influencia  nos gostos da beleza.

Sabe como? Com a quarentena, nos acostumamos com uma rotina mais simples e pacata que o comum. É por isso que, ao falarmos de beleza e até cabelos, saímos da zona de conforto. Agora, é a hora de fazer diferente!

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Qual é o melhor corte para cabelo longo?

 

Uma das grandes vantagens de se ter cabelo longo é a versatilidade que ele tem. O comprimento extenso permite inúmeros penteados. Além disso, com certeza existe um tipo de corte que combina com o seu rosto.

- Continue depois da Publicidade -

É por esse motivo que não dizemos que existe um corte específico que é “perfeito”. O melhor corte de cabelo longo é sempre aquele que vai valorizar as suas próprias características!

As camadas, por exemplo, são perfeitas para quem têm rostos com ângulos mais retos  e procura suavizar o maxilar. Já o cabelo longo pode ganhar uma franjinha para equilibrar o visual de um rosto igualmente comprido, sabia?

Até seu estilo de vida influência na escolha do corte ideal. Alguns estilos, por exemplo, requerem que seu cabelo seja sempre escovado depois da lavagem. Se o seu dia a dia é muito agitado, isso pode ser um problema.

- Continue depois da Publicidade -

Portanto, antes de investir em novos ares no salão de beleza, pense bem sobre isso!

 

 

Tendências de corte de cabelo longo 2021

 

 

Não tenha medo do cabelo “quase” longo!

 

Tentando deixar seus cabelos crescerem? Então esse é o seu ano! A altura de cabelo abaixo dos ombros, que marca muito bem a transição entre os cortes curtos e longos, estará em alta. Apesar de tecnicamente ser um corte de cabelo médio, esse comprimento entra na categoria de longos, pois já é o suficiente para prender os fios em um belo rabo de cavalo.

Geralmente esse comprimento é acompanhado de temor pois existe justamente entre a transição de um corte curto e um longo. E é quando evitamos cortar e as madeixas perdem a forma! Não tenha medo de ir ao salão e pedir para tirar alguns dedos, ok? O resultado vai ser melhor do que você esperava, sem prejudicar o crescimento.

 

Corte de cabelo médio

 

A vantagem do tamanho intermediário é que ele é fácil de lidar e cuidar. Enquanto já pode receber vários penteados e ser preso, ainda não está longo o suficiente para demorar muito para secar, por exemplo. É prático!

 

Corte de cabelo médio

 

O corte em si também traz uma liberdade de estilos. Ele pode ser bem retinho, como nos nossos primeiros exemplos. O efeito é moderno, e traz a atenção para a área do colo devido à linha forte. Para dar equilíbrio visual, vale colorir os cabelos com técnicas tipo balayage ou modelar com ondas.

 

Corte de cabelo médio

 

No mesmo comprimento, esse corte é perfeito para quem prefere o cabelo escuro. Afinal, o visual dele já é bem leve. Ele é todo em camadas, começando por uma franja que emoldura as laterais do rosto e trazem o olhar para essa região.

 

 

Aposte no corte que não tira o comprimento

 

Espera: isso existe? Qual corte não tira o comprimento do cabelo? A verdade é que todo corte precisa remover pelo menos um pouquinho do comprimento dos fios. Porém, é possível sim mudar o cabelo e mantê-lo praticamente na mesma altura.

 

Cabelo longo e loiro

 

O segredo está nas camadas! Tudo o que você precisa fazer é manter uma camada de base próxima ao tamanho original do cabelo. Depois, deve sobrepor os comprimentos para criar um efeito único nas mechas.

 

Cabelo longo em camadas

 

Esse corte de cabelo longo vai bem tanto em cabelos finos quanto mais grossos. O motivo é que ele é um bom aliado para dar mais movimento e dimensão aos fios, ressaltando também a textura deles no processo.

E para deixar o corte ainda mais leve, quem tem cabelos escuros pode apostar em mechas e outros efeitos de coloração. Inspire-se com o post “Morena iluminada é o tom da vez para cabelos luminosos”.

 

 

Mas fique atenta ao corte, tá? O tamanho das camadas deve ser bem ajustado ao seu tipo de rosto. Se você quer fazer com que ele pareça mais longo, não pode fazer uma camada bem na altura do seu maxilar, por exemplo! Peça a orientação do seu cabeleireiro para entender o que valoriza mais as suas características.

 

Corte de cabelo longo encaracolado

 

Você também pode trabalhar diferentes camadas para dar novas formas ao cabelo encaracolado e longo. Exatamente como no exemplo acima!

 

Tendências em corte de cabelos longos para 2021

 

Volte ao passado com o shag

 

Um pouco de rock n’ roll, uma pitada de charme retrô e uma dose extra de ousadia. Essa é a receita do “shag hair”, um estilo de corte que é tão descontraído quanto é popular.

 

 

O que é Shag Hair?

 

O shag hair é  inspirado no estilo retrô dos anos 70, é um corte de cabelo desfiado que possui graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas, que ganham destaque com uma finalização messy despojada.

 

Corte de cabelo longo tipo shag

 

Jane Fonda: Inspiração do Shag Hair

 

 

 

Ele nasceu na década de 70, criado pelo barbeiro Paul McGregor para a atriz Jane Fonda. Atualmente, uma versão bem comprida do estilo tem dado o que falar.  Porém, as camadas superintensas continuam as mesmas!

 

 

Outras inspirações para Shag Hair

 

Corte de cabelo longo tipo shag

 

É isso que você deve pedir ao cabeleireiro: várias camadas, e uma atenção especial à área da franja. O resultado é uma textura descolada, tipo “propositalmente bagunçada”.

 

Corte de cabelo longo tipo shag

 

As camadas e o efeito desse corte de cabelo longo ficam  mais evidentes quando vemos fotos de antes e depois, não é?

 

Corte de cabelo longo tipo shag

 

Quer pedir esse corte ao seu cabeleireiro? Confira também como ele fica de costas:

 

Corte de cabelo longo

 

Arrase com a franja fina

 

Falando em franjas… o corte de cabelo comprido acompanhado de uma franjinha é queridinho para esse ano. Afinal, o estilo combina todo o poder de emoldurar a face que um cabelo curto geralmente tem, com o comprimento intacto!

Você também pode gostar!

Mas não é qualquer franja que está em alta, viu? Existem dois estilos específicos sob os holofotes.

 

Cabelos longos com franja repicada

 

O primeiro é a franja fina, que em inglês é chamada de “wispy bangs”.  Elas são repicadas na ponta dos fios para ficarem levíssimas e deixarem a testa aparecer. Bem diferentes de uma franja quadrada, por exemplo!

Sabe o melhor? A franja fina é universal. Ela combina com todos os tipos de rosto — ali em cima, você vê um exemplo dela em um rosto mais longo e depois em um redondo.

 

Cabelos longos com franja repicada

 

Junto de um cabelo comprido, a franja repicada fica à cargo de suavizar o contorno do rosto. Principalmente se você tiver cabelos grossos ou bem volumosos.

Mas não é só isso. Ela também vai bem em qualquer cabelo, dos lisos até os encaracolados. Afinal, a textura natural do cabelo multiplica o charme desse tipo de franja!

 

Cabelo longo e enrolado com franja

 

Acabou de passar pela sua transição capilar e tem dúvidas de como pentear o cabelo longo com franja? Veja o vídeo abaixo. Ele dá a dica de vários hairdos supersimples que valorizam o corte!

 

https://www.tiktok.com/@jaymejomassoud/video/6881726999753149697?lang=en&sender_device=pc&sender_web_id=6915028502275606022&is_from_webapp=v1

 

Invista na franja do visual retrô

 

A segunda concorrente entre as franjas favoritas para um corte de cabelo longo é… a cortininha! Ou, em outras palavras, a franja de Brigitte Bardot.

 

Cabelo longo com franja Brigitte Bardot

 

A moda vive um ressurgimento de referências dos anos 60 e 70. Entre elas, está a franja clássica que leva o nome da atriz, cantora e ícone francês que mencionamos.

Cabelo longo com franja Brigitte Bardot

 

A franja cortininha nada mais é do que uma franja partida bem no centro, a fim de valorizar a altura do rosto. Além disso, ela também é mais longa do que uma franja fina ou retinha, por exemplo. E assim como a de Bardot, pode ser cortada com um leve degradê de comprimento.

 

Corte de cabelo longo com franja

 

Quer saber se esse tipo de franja com cabelo longo combina com você? A resposta é sim! Só preste atenção no tamanho da franja, que deve variar de acordo com o formato e comprimento do seu próprio rosto.

 

Corte de cabelo Jennifer Lawrence

 

Muita gente com o rosto mais redondo, por exemplo, acredita que não pode apostar em franjas. Mas não é verdade! Esse estilo é inclusive uma boa pedida, pois  pode criar a ilusão de alongar a face — truque que a atriz Jennifer Lawrence usou por vários anos.

 

Corte de cabelo longo

 

Modelar a franja Brigitte Bardot também é fácil. Basta um secador e uma escova grande. Você vai envolver toda a escova com a franja — e secar na direção contrária ao rosto, como ensina o vídeo abaixo.

 

https://www.tiktok.com/@nichole.ciotti/video/6885493198479756549?_d=secCgYIASAHKAESMgowH7v3dTQL%2FH0A3nPSbJvCFAF0PLVqdgI6cqOM0HV7UH8dfgKVh%2Bu%2BXxygpG0s8lzbGgA%3D&language=pt&preview_pb=0&sec_user_id=MS4wLjABAAAA7GItBuexJETR8Bz5hZSlEXR-DJhAXadrSB2_mpxOB55UF_ddSksoeDLBVPRZBnyB&share_app_name=musically&share_item_id=6885493198479756549&share_link_id=496f7e7b-e82a-4926-a035-4994136312f8&timestamp=1610080634&u_code=d9bd636dkeldfh&user_id=6760734841380340742&utm_campaign=client_share&utm_medium=android&utm_source=copy&source=h5_m

 

 

Use o corte de cabelo longo com textura natural!

 

Você deve ter reparado que durante esse post falamos muito de textura capilar. Isso porque cada cabelo tem uma — e ela é bastante relevante em relação ao corte!

 

Cabelo longo enrolado natural

 

Essa é uma lição dos últimos anos: valorizar nossa beleza natural, não é? Por isso, mais do que nunca usamos o nosso cabelo natural. E cada vez mais as pessoas pedem por cortes de cabelo assim, fáceis de cuidar. São aqueles que valorizam as curvas, se o cabelo é fino, grosso, e priorizam a tal baixa manutenção!

 

 

Inclusive, a pandemia desencadeou um movimento interessante, potencializando o retorno aos cabelos naturais. A transição capilar, virou uma verdadeira febre, incluindo as famosas. Saiba mais em:

 

Corte de cabelo longo natural

 

 

Converse bem com o profissional sobre o tipo de corte ideal para o seu cabelo, a partir do que você gosta.

E seja específica a respeito do tipo de finalização que busca! É só deixar os fios secarem naturalmente, com pouco produto ou uma finalização sem aplicação de calor. Desse modo, passamos menos tempo secando, modelando e penteando durante a rotina. De quebra, sem chapinha ou baby liss também mantemos mas madeixas mais saudáveis.

Corte de cabelo longo

 

 

Mais fotos de Antes e Depois dos cortes de cabelos longos

 

 

A franja, além de rejuvenescer, também ajuda a enfeitar o rosto.

 

 

As franjas também podem ser uma alternativa de mudança, sem abrir mão do comprimento.

 

 

Já aqui, o corte traz forma e beleza ao cabelo longo.

 

 

Enquanto, pode ainda criar volume e movimento.

 

 

Outras inspirações para cabelos longos

 

 

 

 

 

 

 

  • 23K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes