Cortes de cabelo feminino: 10 tendências para usar já!

Descubra quais são os cortes de cabelo feminino mais procurados do ano e arrase na hora de renovar o visual

- Continue depois da Publicidade -

Que tal conhecer algumas das principais tendências de cortes de cabelo feminino? Com a proximidade do fim do ano, já começamos a nos preparar para o Natal e a Virada do Ano. Como era de se esperar, os cabelos são uma parte muito importante disso!

Mudar o visual é algo que impacta diretamente nossa autoestima, confiança e até mesmo felicidade. Afinal, um novo corte pode simbolizar um recomeço, dar mais disposição para as tarefas do cotidiano e fazer com que você se sinta muito melhor.

Você não sabe qual é o corte ideal para apostar neste ano? Não se preocupe! Trouxemos aqui algumas das principais tendências de acordo com cada comprimento. Então, vamos conferir?

 

Quais são os melhores cortes de cabelo feminino curtos?

 

O cabelo curto é conhecido por duas características distintas: a formalidade e a modernidade. Neste primeiro caso, os cabelos são mantidos retos, trazendo um toque sério e elegante para as mulheres.

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, cortes com foco no volume e movimento são mais ousados, despojados e modernos. Decerto, esse estilo é o que está mais em alta!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Pixie

 

Corte de cabelo pixie
Fonte: Pinterest Hair Advisor

 

O corte pixie é perfeito para quem busca praticidade. Sem dúvida, ele é fácil de cuidar e muito charmoso. Além disso, harmoniza bem com os mais diversos formatos de rosto.

 

- Continue depois da Publicidade -

Cortes de cabelo feminino: Pixie
Fonte: Pinterest Surprise Hair

 

O pixie é conhecido por ser mais alongado na parte de cima, enquanto a parte de baixo é mais curta. A diferença de comprimentos pode ser feita ou por uma transição gradual, para um look harmônico, ou de uma só vez, criando mais contraste.

 

 

Soft blunt cut

 

Cortes de cabelo feminino: Soft blunt cut
Fonte: Pinterest Allison Eppenga

 

Outro entre os cortes de cabelo femininos que mais merecem destaque é o soft blunt cut. Nesse caso, o cabeleireiro vai aparar os fios com um acabamento reto, mas desfiando as pontas para quebrar a formalidade do corte.

 

Soft blunt hair
Fonte: Pinterest Hair Adviser

 

Por isso, a opção é ideal para quem busca o equilíbrio perfeito entre um look formal e moderno.

 

  • Ao mesmo tempo, leia Big Chop: dicas para quem vai passar pela transição capilar

 

Short bob

 

Short bob hair
Fonte: Pinterest Micaelan

 

O short bob também figura entre os cortes queridinhos das mulheres. Sua principal característica é ser um complemento da franja. Ou seja, os fios acabam mais ou menos na altura da cortininha, enquanto esta fica na altura das sobrancelhas.

Assim sendo, o corte fica excelente tanto em mulheres com cabelo liso, como ondulados e cacheados curtos.

 

 

Quais são os melhores cortes de cabelo feminino longos?

 

Os cabelos longos são sinônimo de sensualidade. A técnica morena iluminada – tipo de tintura em que o castanho faz um contraste sutil com o loiro – chegou para ficar e combina muito bem com as madeixas mais alongadas.

Ao mesmo tempo, os cortes ganharam um toque mais moderno e ousado. Confira as tendências!

 

  • Além disso, leia Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde dos fios

 

Corte comprido com nariz

 

Corte de cabelo feminino comprido com nariz
Fonte: Pinterest Duda Oliveira

 

O termo “nariz” é utilizado para definir as camadas que ajudam a emoldurar melhor o rosto. No caso de cabelos longos, os narizes ajudam a quebrar o aspecto mais pesado das madeixas. Logo, os fios ganham volume e movimento.

 

Corte longo com filamento

 

Corte de cabelo para comprimento longo e com filamentos
Fonte Pinterest Beatriz Garcea

 

Os filamentos também trazem mais volume e movimento para as madeixas, ajudando a “diluir” o cabelo. Por isso, o corte é ideal para a primavera e o verão, trazendo um efeito de ondulação até mesmo para quem tem o cabelo liso.

 

Corte de cabelo longo com filamentos
Fonte: Pinterest Hair Adviser

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Separação lateral profunda

 

Corte de cabelo com separação lateral profunda
Fonte: Pinterest LiveTrends

 

Um dos cortes de cabelo feminino que está em alta é a separação lateral profunda. Essa opção é um ótimo complemento tanto para o corte, como para os mais variados penteados.

Assim sendo, essa separação ajuda a deixar o formato de rosto mais oval e tem uma aparência muito moderna. Portanto, é uma das melhores apostas para quem tem cabelos longos!

 

  • Enquanto isso, confira Shampoo a seco: como funciona e como usar corretamente?

 

Cortes de cabelo feminino com franjas

 

As franjas retornaram com tudo! Com a popularização de atrizes como Dakota Johnson, cortes com a cortininha começaram a ser mais procurados entre as mulheres.

Com toda a certeza, a vantagem das franjas é que elas são capazes de emoldurar o rosto. Além disso, é possível construir a sua imagem pessoal de acordo com o acabamento de cada uma.

 

Atriz Jung Ho Yeon
Fonte: Pinterest Jung Ho Yeon

 

A escolha do tipo de franja para cada mulher pode partir do cabeleireiro, mas também da sua vontade pessoal. Então, o ideal é que você avalie o seu formato de rosto para ver qual é o melhor estilo para você!

Veja abaixo como é possível escolher a melhor franja para cada formato com dicas da YouTuber Renata Meins:

 

 

Franja reta

 

Franja reta e cabelo curto
Fonte: Pinterest Beauty Alert

 

Antes de mais nada, precisamos citar a franja reta. Afinal, ela é o modelo mais tradicional, com todos os fios cortados na mesma altura. Justamente por isso, ela é mais indicada para quem tem um formato de rosto alongado nas laterais.

 

Franja reta
Fonte: Pinterest Fasion DIY

 

Franja reta com as laterais repicadas

 

Cortes de cabelo feminino com franja e laterais repicadas
Fonte: Pinterest Salão Virtual

 

Por outro lado, quem não quer algo tão sério quanto a franja reta pode optar pela versão com as laterais repicadas. Nesse caso, apenas as extremidades da franja são repicadas, trazendo mais movimento e ajudando a modelar o rosto.

 

 

Franja desfiada

 

Dakota Johnson com a franja desfiada
Fonte: Pinterest Dakota Johnson

 

A franja desfiada complementa muito bem cortes de cabelo feminino com mais ousadia. Os fios são cortados em tamanhos diferentes. Com isso, você tem um acabamento mais bagunçado para as madeixas.

 

 

Curtain bangs

 

Cortes de cabelo feminino: Curtain bangs
Fonte: Pinterest WeHeartIt

 

As curtain bangs são, sem dúvida, a grande tendência de beleza. Também conhecidas como cortininhas, elas são as favoritas de beauty experts ao redor do mundo.

Embora sejam feitas com mais frequência em cabelos médios, elas ficam bem com qualquer comprimento de cabelo e formato de rosto.

O corte das franjas é feito em duas partes, assemelhando-se às cortinas. Para isso, o cabelo é separado no meio e de forma reta. A vantagem do look é sua modernidade, além de ser também fácil de arrumar e emoldurar o rosto.

E que tal aprender a estilizar esse corte de cabelo tão atual sem sair de casa? Veja abaixo o tutorial passo a passo de styling para curtain bangs da YouTuber Alessandra Krug:

 

 

 

Cortes de cabelo feminino: conclusão

 

Após um período tão turbulento, os cabelos se tornaram a representação da nossa vontade de buscar uma vida mais leve e descontraída. Por isso, os cortes mais ousados e com movimento são as maiores tendências do ano.

Porém, se você prefere algo mais formal, não se preocupe! Assim como são diversas as opções para quem busca algo mais ousado, existem também muitos cortes que caem bem com qualquer formato de rosto. Portanto, basta escolher o que mais combina com sua personalidade!

E aí, gostou de saber mais sobre os cortes mais desejados do ano? Não deixe de conferir os demais artigos da categoria de Beleza para ficar por dentro de tudo.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes