Morena iluminada: diferentes técnicas para clarear os cabelos

Quem disse que os reflexos brilhantes são reservados exclusivamente para as loiras? Descubra nossas dicas e veja como ficar morena iluminada.

- Continue depois da Publicidade -

6 17.376

Quem disse que os reflexos brilhantes são reservados exclusivamente para as loiras? Os reflexos nos cabelos escuros são igualmente espetaculares, e a chave para o efeito natural é a seleção de tons contrastantes. Descubra nossas dicas e veja como ficar morena iluminada.

No processo de ficar morena iluminada é importante buscar inspiração e determinar o comprimento e a densidade dos fios, para que quando começar a trabalhar você saiba o efeito que deseja.

 

O que é o tom morena iluminada?

 

morena iluminada

 

Como o nome já entrega, o efeito morena iluminada visa clarear discretamente os fios castanhos, mas sem mudar a cor da base na raiz. Embora alguns cabeleireiros comecem a abrir o tom mais no alto do comprimento, em geral a técnica trabalha mais nas pontas.

- Continue depois da Publicidade -

Isso, é claro, vai depender do profissional e também do tom natural do cabelo, já que dependendo da cor é preciso trabalhar um pouco mais para obter o efeito. O objetivo é trazer naturalidade, como se a cor fosse um queimadinho do sol.

Outro ponto importante do efeito morena iluminada para cabelo é que os pontos de luz favorecem bastante, já que ajudam a ressaltar ainda mais a beleza dos fios.

Uma grande dica, que está entre as principais tendências em coloração para 2021, é a Balayage. Pois, deixa os dourados e com efeito super natural. Essa é a promessa da técnica, que se consagra como uma tendência forte para a beleza das próximas temporadas.

 

Morena iluminada com reflexos loiros

 

cabelo longo cacheado iluminado

 

Tons frios de loiro combinam bem com cabelos escuros no caso de pessoas com pele clara. Por sua vez, em pessoas com pele mais escura, principalmente com tons mais quentes, a cor fria pode não combinar com o tom de pele.

Tons um pouco mais neutros de loiro são dedicados a pessoas com cabelos sem um tom dominante, em outras palavras, aquelas que não tem a pele nem fria nem quente.

Importante: os reflexos loiros naturais e frios no cabelo escuro enfatizam as íris cinza e azul.

 

Morena iluminada com reflexos da luz do sol: para quem é indicado

 

cabelo cacheado morena iluminada

 

Se você quiser ficar morena iluminada e tem cabelos curtos, loiro dourado é a opção certa para você, essa é a cor que funciona melhor com penteados bob de muitas dimensões.

Esta cor também pode ser escolhida por pessoas com um corte sem volume – fios dourados espalhados ao longo do comprimento irão aumentá-lo opticamente.

O tom dourado deve ser evitado por pessoas com pele extremamente fria.

Luzes caramelo em cabelos escuros

 

cabelo cacheado longo morena iluminada

 

Os reflexos caramelo nos cabelos escuros são especialmente adequados para morenas com tom de pele quente. Pois os tons quentes que combinam perfeitamente com a cor natural do cabelo, criam uma transição estética uniforme.

Os reflexos de caramelo também realçam as profundezas dos olhos cor de mel.

O castanho caramelo é uma tonalidade relativamente fácil de conseguir. No caso do cabelo natural, podemos conseguir com uma tinta clareadora, que deve clarear o castanho natural para os tons médios quentes.

No caso de cabelos tingidos ou resistentes ao clareamento com preparações delicadas, pegue a lixívia diluída em água e xampu – assim criaremos os chamados banho iluminador.

Devido à diluição, o clareador atua de forma mais suave e fraca, reduzindo os cabelos não a um louro amarelo claro, mas a um caramelo escuro.

 

Cabelo muito escuro pode ser clareado?

 

Se estamos lidando com cabelos escuros, o assunto é um pouco mais complicado. O efeito depende se o cabelo é naturalmente escuro ou tingido.

Ao iluminar cabelos escuros, da primeira vez que o fizermos, provavelmente teremos uma cor vermelha, laranja ou, no máximo, amarelo.

Se você tingiu o cabelo de preto por vários anos, precisa se preparar para um longo processo. Você não conseguirá o efeito loiro de uma vez. Do preto você virá primeiro para uma cor vermelha ou laranja.

Mas em resumo o cabelo escuro pode ser clareado.

Como fazer reflexos nos cabelos escuros?

 

morena iluminada
Foto: Instagram

 

O resultado morena iluminada fica melhor quando criamos o efeito de cabelos beijados pelo sol. Para criar esse visual, lembre-se de algumas regras simples:

  • A transição entre as cores não deve ser muito visível – é melhor aplicar o clareador ou a tinta de forma a criar um delicado ombre. Como fazer isso? Basta aplicar o clareador em partes selecionadas dos cabelos, aguardar os primeiros 10 minutos, e depois a cada poucos minutos começar a esticar um pouco mais o preparo aplicado, repetindo esse movimento em cada mecha separadamente – este método de aplicação garantirá uma transição suave entre cores claras e escuras;
  • O número de mechas não pode ser muito alto – Cabelo escuro com mechas fica melhor com uma quantidade moderada de mechas mais claras;
  • O início dos reflexos deve diferir em comprimento – se começarmos a iluminar os fios começando com um comprimento específico, tudo parecerá artificial. Portanto, é melhor marcar o início dos realces em alturas diferentes;
  • O melhor é clarear os fios finos passando um pincel posicionado verticalmente.

 

morena iluminada

 

Como cuidar do cabelo após tingimento morena iluminada?

 

morena iluminada cuidados
Reprodução

 

Assim como qualquer tom que exige descoloração, é preciso caprichar na hidratação. Uma vez que o cabelo cacheado já tem tendência a perder mais água no dia a dia, você precisa prestar atenção redobrada.

Além disso, escolha um shampoo correto para os seus fios e aprenda como lavar os cabelos corretamente com o nosso guia. Acredite: faz toda a diferença!

Outro ponto importante para manter esse efeito é a tonalização. Uma vez que o tom precisa ser aberto para iluminar os fios, o cabeleireiro irá utilizar tinta ou tonalizante para deixar os fios na cor correta.

Por isso é preciso garantir aquele retoque mensal, que pode ser feito no salão ou até mesmo em casa, desde que você receba a orientação do profissional para isso.

Confira ainda: Tudo sobre transição capilar – Como passar por essa fase + dicas e penteados.

 

Morena iluminada em cabelo cacheado

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Para começar, é importante notar que a técnica faz sucesso independentemente do comprimento dos fios.

cabelo cacheado morena iluminada
Pinterest

 

Para quem tem cabelos cacheado e curto, é claro, o tom ilumina ainda mais o rosto

  • Confira ainda artigo de como retocar a raiz em casa com passo a passo e dicas para pintar o cabelo sozinha em casa.

 

cabelo curto cacheado morena iluminada
Reprodução

Isso porque as pontas ficam mais próximas à pele, o que causa um efeito bem bacana. Além disso, algumas preferem luzes bem contrastantes nos fios.

 

cortes de cabelo curto cacheadas
Pinterest

E o tom morena iluminada vale para todos os tipos de cabelo cacheado!

Ainda é importante notar que o tom deve ser escolhido junto ao profissional, respeitando as nuances naturais do cabelo cacheado.

 

morena iluminada em cabelo cacheado curto
Reprodução

O tom morena iluminada certamente faz o maior sucesso no cabelo cacheado.

 

cabelo cacheado morena iluminada
Pinterest

E também é tendência entre os cabelos de comprimento médio.

 

cabelo cacheado medio morena iluminada
Reprodução

Já que se trata uma cor versátil e que traz jovialidade para o visual.

 

Pinterest

Seja qual for o formato dos seus cachos ou comprimento de cabelo, iluminar e abrir o tom faz toda a diferença.

 

tons de cabelo para cacheadas
Instagram

O cabelo ondulado dos tipos 2B e 2C também fica ótimo com esse tom.

 

cabelo cacheado morena iluminada
Reprodução

 

Seja qual for o seu tipo de cabelo, você pode se jogar no tom morena iluminada sem medo.

A manutenção desse tom requer alguns cuidados especiais…

 

morena iluminada cacheada
Reprodução

Por isso algumas adeptas apostam na shampoozada, uma forma de clarear o cabelo em casa e manter o tom aberto.

 

cabelo cacheado morena iluminad
Pinterest

 

Por falar em cabelo cacheado, confira também Transição capilar das famosas – Com antes e depois, desafios, dicas e fotos e Hidratação para cabelo cacheado – Aprenda como escolher a melhor.

Em geral, é preciso tonalizar as partes mais claras do tom morena iluminada.

 

morena iluminada cacheada
Reprodução

O que deve ser feito no salão, mas com orientação correta do seu cabeleireiro também rola tonalizar em casa.

 

morena iluminada cabelo cacheado
Instagram

Apesar da manutenção, é um dos tons mais buscados pelas mulheres que tem cabelo cacheado.

 

cabelo cacheado iluminado
Reprodução

Isso porque o tom morena iluminada no cabelo cacheado certamente faz toda a diferença

Afinal, o tom traz luminosidade para o rosto e quebra a monotonia de o cabelo em uma cor só.

 

cabelo cacheado morena iluminada longo
Tumblr

morena iluminada em cabelo cacheado

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes