Quem assistiu ao The Masked Singer neste último domingo (30) com certeza se apaixonou pelo delineado da Taís Araújo. Entusiasta de beleza, a musa sempre arrasa nas maquiagens utilizando durante o programa e, dessa vez, isso não foi diferente.

Taís investiu no delineado invertido, uma das principais tendências de beleza do ano. Então, se você quer saber mais sobre a técnica e aprender a copiar o look, você chegou ao artigo certo!


Delineado da Taís Araújo: o que é delineado invertido?


Delineado da Taís Araújo no The Masked Singer
Fonte: Instagram

  • Em seguida, leia também Taís Araújo usa figurino das “Empreguetes” no The Masked Singer

A técnica utilizada pela atriz é conhecida como delineado invertido. O motivo é simples: apesar de seguir o traço clássico do gatinho, a linha é feita na parte inferior dos olhos, e não na raiz dos cílios superiores.

Esse tipo de delineado se tornou uma tendência por ser capaz de alongar o olhar, além de garantir um look muito mais sensual. E aí vai uma boa notícia: replicar esse look pode ser mais fácil do que fazer o delineado gatinho tradicional!


https://www.instagram.com/p/CZW6zuMl7kb/



Como fazer o delineado invertido?


Delineado invertido é tendência de beleza
Fonte: Instagram

  • Enquanto isso, confira Looks da Anitta em “Boys Don’t Cry”: referências, como fazer a make e imagens

A técnica é muito fácil de replicar por consistir em um delineado esfumado. Logo, não é preciso se preocupar tanto com a precisão do traço, já que as bordas serão esfumadas para garantir um resultado mais natural.

O delineado da Taís Araújo foi complementado com um esfumado clássico e cintilante. Então, para começar a reproduzir, use um pincel de esfumar com uma sombra cintilante. Comece depositando a sombra dourada em toda a pálpebra móvel e, com cuidado, leve o produto para além do côncavo, esfumando com a mão bem leve e movimentos de “leva e traz”.

Em seguida, use um lápis preto ou delineador em gel para colorir a linha d’água e também fazer o traço do delineado invertido. O ideal é usar o delineador em gel justamente pela precisão do pincel, mas também é possível fazer isso com um lápis fininho.

O traço precisa ser mais fino no canto exterior (puxado para cima) e no canto interior (puxado para baixo), seguindo o conceito de foxy eyes. Então, antes que o lápis ou delineador seque, use um pincel bem pequeno para esfumar as extremidades. Por último, sele o produto com uma sombra preta e complemente o esfumado com um tom mais claro, como um marrom.

Para conferir o passo a passo do delineado invertido em ação, aproveite o tutorial abaixo:




Veja mais inspirações de delineado invertido!


O delineado já deixou de ter um formato único e clássico faz tempo. A tendência de beleza agora é investir em criações gráficas e coloridas, às vezes até mesmo indo para além dos limites dos olhos e das sobrancelhas. Então, para ajudar você a estimular a sua criatividade e criar versões inusitadas do delineado de Taís Araújo, separamos aqui algumas inspirações!


Inspirações de delineado invertido
Fonte: Instagram


Que tal se jogar nas cores? No lugar do pretinho básico, você pode apostar em cores da estação, como o rosa ou o laranja, para criar looks ousados e divertidos. Além disso, complementar com um esfumado em cima dá um charme para a produção.


Delineado invertido neutro
Fonte: Pinterest

  • Nesse sentido, aproveite Truques de Beleza: respondemos as 10 perguntas mais feitas no Google!

Em contrapartida, nem todo delineado invertido precisa necessariamente ser dramático. Com um esfumado neutro na pálpebra superior, você pode fazer um traço mais fino e bem esfumado com o preto. Dessa forma, você destaca o olhar, mas sem exageros!


Delineado invertido gráfico
Fonte: Pinterest

Por outro lado, quem gosta de criações ousadas também pode se jogar no delineado gráfico. Com isso, o delineado invertido se torna parte do look. Porém, ele é complementado por traços criativos, de diferentes cores e recortes que garantem uma produção super moderna e divertida!



Conclusão: delineado da Taís Araújo é tendência de beleza


Agora que você já sabe como fazer o delineado invertido e conferiu algumas formas inusitadas de investir na trend, chegou a hora de soltar a criatividade e criar seus looks favoritos. Desde uma beleza clássica e neutra, até produções com uma pegada mais artística, você pode ter a certeza de que vai encontrar uma forma de fazer o delineado invertido funcionar para você. Boa sorte!

Se você quer mais dicas de maquiagem, continue acompanhando o canal de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!