Franja lateral: longa, reta ou em camadas? Para quem é indicado esse tipo de franja?

- Continue depois da Publicidade -

A franja lateral é o penteado mais quente da temporada. Muitos cabeleireiros recomendam, pois dizem que traz um efeito emagrecedor opticamente e corrige imperfeições das características faciais.

As franjas laterais adequadamente selecionadas são adequadas para todas as mulheres, independentemente do comprimento do cabelo e do formato do rosto.

Veja como cortar a franjas laterais e que tipo escolher!

 

Franja lateral – como cortá-la?

 

franja lateral
Foto: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Os penteados com franja são muito populares há anos. Apenas seu comprimento e forma mudam. A franja permite que você atualize seu penteado e modele as características faciais.

Os tipos de franja devem ser selecionados de acordo com as preferências pessoais, formato do rosto e o resultado final preferido. Você pode escolher uma franja cortada atingindo as sobrancelhas e apenas repartida para os lados, mas também longa, alcançando as orelhas e muito desfiada.

- Continue depois da Publicidade -

A franja lateral é um penteado atemporal que você poderá fazer em casa. Aparar a franja sozinha não é uma atividade muito complicada , mas requer prática adequada, paciência e uma tesoura afiada.

 

 

Veja como fazer:

 

- Continue depois da Publicidade -

franja lateral
Foto: Pinterest

 

  1. Vale a pena começar a aparar a franja determinando seu comprimento apropriado.
  2. Em seguida, passamos para a separação da mecha de cabelo da qual a franja será feita.
  3. Vale a pena se aproximar do espelho e inclinar levemente a cabeça para a frente para ver o reflexo de toda a parte nele. O fio separado deve ser cortado um pouco mais longo do que o indicado pelo comprimento desejado para poder fazer as correções posteriores.
  4. Então vale a pena fazer camadas na nova franja para adicionar naturalidade e leveza a ela. Isso é feito fazendo pequenos cortes com a tesoura na vertical.

 

 

A franja lateral longa fica bem em um rosto redondo?

 

franja lateral

 

Com o rosto redondo, a franja deve ter o formato certo para corrigir os traços arredondados.

Para tanto, vale a pena focar em uma franja longa e forte que caia no rosto com a maior inclinação possível. Isto é usado para aprimorar opticamente as características faciais.

Uma boa escolha para um rosto redondo também será uma franja longa nas laterais, mas fortemente com camadas e inclinada.

 

 

 

cabelo cinza
Foto: Pinterest

 

O melhor comprimento deve cobrir as maçãs do rosto. O corte deve ser feito de forma que permita estilizar o penteado com o movimento de uma mão.

Uma franja reta, colocada de lado e desfiada como uma escova, também é perfeita. Ela terá uma aparência melhor quando estiver solta.

As mulheres com rosto redondo também podem apostar em franjas retas e semicirculares, onde o cabelo pode se separar livremente para os lados. Idealmente, o cabelo deve ser mais curto no meio e mais longo nas laterais.

 

Você também pode gostar!

 

Para quem é indicada a franja lateral?

 

franja lateral
Foto: Pinterest

 

A boa notícia é que a franja lateral vai caber em quase todas as mulheres. Adapta-se a qualquer formato de rosto, tipo e cor de cabelo.

A única exceção é para donos de cabelos muito finos e ralos, pois neste caso a separação da franja poderia reduzir excessivamente seu volume.

A franja lateral vai se adequar a qualquer tipo de penteado e comprimento dos fios. Pode ser endireitado, torcido e frisado.

Ficará muito bem com cabelo muito comprido, mas também com cabelo curto. Ele vai combinar perfeitamente com fios retos ou cacheados.

 

 

Franja lateral dupla e cabelo comprido – inspiração

 

franja lateral em cabelo comprido
Foto: Pinterest

 

franja lateral em cabelo comprido
Foto: Pinterest

 

A franja lateral no caso de cabelos longos e muito compridos vai dar-lhes uma forma interessante e simplificar o seu penteado. A forma mais popular deste penteado será um penteado com corte em V em camadas. Vai dar à mulher um look leve, romântico e natural.

A grande vantagem desse tipo de corte é a facilidade de arranjar e modelar os fios.

A franja neste caso deve ser um pouco mais longa e mesclar-se com as primeiras camadas do cabelo restante.

Outra proposta para quem tem cabelo comprido é uma franja longa que vai além das sobrancelhas, combinada com um corte de cabelo em camadas.

O rosto ganha delicadeza ao combinar cabelos ondulados com franjas alongadas, retas e esvoaçantes.

 

 

Franja com camadas nas laterais – inspiração

 

franja com camadas
Foto: Pinterest

 

franja com camadas
Foto: Pinterest

 

A franja lateral com camadas ficará melhor com cabelos longos, lisos e finos. Sua maior vantagem é a falta de estilo e estilo do dia-a-dia.

A franja com camadas funciona bem com cabelos longos e ligeiramente cacheados. Sua versão longa fica melhor, atingindo as maçãs do rosto ou mesmo a linha do queixo. Fios de comprimento médio ou longo ficam ótimos.

  • 37
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também