S.O.S Penteados: Como domar 4 problemas do bad hair day

102

abre

Há dias em que você acorda de bem com a vida, mas seu cabelo não acorda de bem com você!

Faz parte!!!  Para esses dias, duas opções: começar do zero, ou seja, lavar o cabelo e ir a luta com secador, chapinha, cremes e afins… ou, quando o tempo não permite, recorrer aos penteados simples, lindos, rápidos… e domadores de juba!

Problema 1: Franja do mal

Quem tem franja (curta, média, longa… ou o pior dos casos, deixando a franja crescer – ó Deus, como demora!), sabe bem que não há chapinha que resolva, em dias que a maldita resolve ser do contra, só prendendo mesmo!

Curta/Média

21g

22

Longa

12d

13

14

Problema 2: Volume, MUITO volume

Em casos de excesso de volume é prender ou se unir ao “inimigo” e aproveitar a situação.

Presinho

15e

16

17

Volumão

8c

Você também pode gostar!

9

10

11

Problema 3: Frizz

Principalmente no verão, que é úmido, os cabelinhos se revoltam e ficam de pé! Nada como uma tiara para segurar a “turma” e ainda deixar o penteado super charmoso.

1a

2

3

4

Problema 3: Amassado

O cabelo não tá liso. O cabelo não tá ondulado. O cabelo resolveu ficar todo amassado e marcado! Por conta do penteado da noite anterior, do jeito que ficou “dobrado” no travesseiro enquanto você dormia… ou simplesmente por que ele quis! Sem pânico, vamos aproveitar essa textura inesperada para fazer um presinho fofo.

5b

6

7

Problema 4: Tá tudo errado!

Não tem como definir!rs Tem volume, frizz, tá ressecado, oleoso, amassado, embolado… Tudo, ao mesmo tempo e agora, quando você tem 2 minutos para se aprontar. É assim, o cabelo mais revoltado surge quando temos menos tempo para lidar!rs

18f

19

20

 

Fotos: Marie Claire

Por Carol Carneiro, Consultora de Imagem da Maistrê Consultoria

você pode gostar também