Mulher de origem asiática em loja usando suéter escuro e corte hime

Hime cut é tendência! Conheça o corte de cabelo japonês que as famosas estão usando

Saiba tudo sobre o hime cut, corte adotado por celebridades como Miley Cyrus, Momo, Lady Gaga e até Billie Eilish!

Compartilhe

O Grammy é um dos eventos mais aguardados do ano não apenas pela música, mas também pelos looks e tendências de beleza que as celebridades lançam no tapete vermelho. Se você assistiu à última edição, certamente reparou no cabelo de Lady Gaga e Miley Cyrus, que apostaram no hime cut para brilhar no evento.

Assim, esse corte, que divide opiniões, está em alta e já conquistou fãs no mundo todo. Além das divas pop, estrelas do K-pop, como Rosé, do BLACKPINK, Momo, do TWICE, e Seeun, do STAYC também já adotaram o corte. A seguir, vamos explicar o que é o hime cut, sua origem e algumas de suas variações.

O que é o hime cut?

O hime cut é um corte de cabelo que combina fios longos e curtos ao mesmo tempo. A parte de trás do cabelo mantém seu comprimento, enquanto a parte da frente, a partir das orelhas, é curta na altura das bochechas ou do queixo. Assim, cria um efeito de camadas bastante marcante.

Gwen Stefani de vestido colorido, jaqueta jeans e hime cut
Fonte: Instagram @toddowyoung
Siga a Fashion Bubbles no Instagram
Billie Eilish de look bege e hime cut
Fonte: Instagram @billieeilish

Normalmente, ele acompanha uma franja reta na altura das sobrancelhas ou até uma microfranja, dando um toque ainda mais estiloso e dramático.

Foto em preto e branco de Lady Gaga de roupa preta usando hime cut
Fonte: Instagram @ladygaga

Como manter o hime cut?

Para ter o hime cut sempre em evidência, Alan Vivian, cabeleireiro e embaixador de Karina, recomenda três cuidados essenciais. O primeiro deles é manter o corte em dia, realizando retoques a cada quatro a seis semanas para preservar o formato característico e garantir que as laterais e franjas fiquem sempre alinhadas.

Mulher de pele morena com hime cut em cabelo ondulado
Fonte: Instagram @luizasouzacuts
  • Logo depois, leia Queda de cabelo: o que pode causar o problema e o que fazer para ter um cabelo mais forte?

Além disso, o especialista sugere investir em hidratação e brilho, utilizando máscaras nutritivas e finalizadores para destacar o cabelo. Ademais, indica finalizar com o uso de chapinha ou escova para alinhar os fios, garantindo um caimento impecável, além de experimentar texturizadores leves para um visual mais despojado.

Nicole Kidmann de look jeans segurando meia e usando hime cut
Fonte: Instagram @nicolekidman

Relacionadas

Qual a origem do hime cut?

O corte tem suas raízes no Japão do período Heian (794-1185), quando era um símbolo de status entre as mulheres da nobreza. Por isso chama-se “hime”, que significa “princesa” em japonês, ou algo como “jovem de alta posição social” e “garota importante”.

Durante essa época, era comum que as mulheres da aristocracia japonesa mantivessem os cabelos longos. Entretanto, cortavam mechas de cabelo próximas às orelhas em uma cerimônia chamada “binsugi”, um rito de passagem para a vida adulta.

Momo com roupa preta no carro, com corte hime cut
Fonte: Instagram @momo

Ao longo dos séculos, o corte continuou presente na cultura, mas foi nos anos 1970 que ele ganhou projeção na moda contemporânea. Isso porque a idol japonesa Megumi Asaoka popularizou o visual entre as jovens da época, tornando-o uma referência de estilo no país.

Com o passar do tempo, o corte começou a aparecer em animes e mangás, o que ajudou a consolidá-lo como um símbolo da cultura pop. Assim, nos últimos anos, o hime cut voltou a ficar em alta, especialmente após ser adotado por ícones do K-pop e até mesmo pelas passarelas, como no desfile de Verão 2021 da Prada.

  • Ao mesmo tempo, veja Cabelo curto repicado: confira 40 inspirações desse tipo de corte que está na moda

Variações do hime cut

Embora o hime cut tradicional seja o mais conhecido, o corte inspirou versões ainda mais ousadas e modernas. O fairy cut traz uma fusão entre a nostalgia dos anos 70 e uma estética quase etérea, com franjas curtas, camadas desconectadas e costeletas alongadas que criam um visual cheio de textura e movimento.

Mulher de pele clara com cabelo lilás em fairy cut
Fonte: Instagram @lib_george

Já o jellyfish cut aposta em um contraste marcante: a parte superior do cabelo é arredondada e cortada na altura do queixo, enquanto a parte de trás permanece longa e desfiada, lembrando os tentáculos de uma água-viva. Esse estilo é frequentemente visto colorido, em tons vibrantes como rosa, laranja e azul-turquesa.

Mulher de origem ocidental usando cabelo preto e roxo em jellyfish cut
Fonte: Instagram @chianarchy_hair
  • Em seguida, veja Pixie cut: tudo sobre o corte de cabelo curto + 30 fotos para se inspirar

Conclusão

Enfim, agora você já sabe o que é hime cut, como o corte surgiu e até variações! Então, que tal conferir também Qual é a melhor marca de escova secadora? Saiba a diferença entre rotativa e alisadora + 10 melhores modelos! Isso e muito mais você acompanha em nossa categoria sobre beleza!

Compartilhe

Enquete favorito BBB 25: qual participante você quer que ganhe o reality depois da saída de Thamiris? Vote!

A nova edição do Big Brother Brasil começou no dia 13 de janeiro com 12 duplas e já está bombando. Logo após 8 eliminações, 2 duplas e 6 individuais, restam 14 pessoas confinadas entre famosos e anônimos. Quem é o seu participante favorito?


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias