Os 5 piores erros no cuidado do cabelo - Fashion Bubbles

Os 5 piores erros no cuidado do cabelo

Secagem, alisamento, ondulação, tingimento, descoloração – todos esses tratamentos têm um grande impacto no cuidado do cabelo. No entanto, às vezes, apesar dos cuidados em várias etapas e dos cosméticos caros, nossos fios ainda ficam em más condições e tornam-se opacos, secos e quebradiços.

Como isso é possível? Mesmo as atividades mais comuns, como lavar e escovar o cabelo, se feitas de maneira incorreta , pioram as coisas.

Confira agora 5 erros, cuja eliminação finalmente vai deixar seu cabelo mais bonito e saudável do que nunca.

 

1 – Frequência incorreta de lavagem no cuidado do cabelo

 

 

Todos nós já ouvimos sobre a afirmação de que lavar o cabelo com muita frequência é prejudicial no cuidado do cabelo. No entanto, a verdade é que somos todos diferentes, e isso significa que não existe uma verdade universal sobre a frequência com que você deve usar o shampoo.

Mas se o couro cabeludo tende a ficar escamoso, você deve lavar o cabelo o menos possível para evitar ressecamento adicional.

 

2 – Envolver o cabelo molhado com uma toalha

 

 

Foto: Freepik

 

No cuidado do cabelo, para muitos de nós, é a atividade mais natural do mundo depois de sair do banho. No entanto, nosso cabelo não gosta muito disso.

Quando o cabelo está molhado, ele se torna mais flexível e pode esticar mais. Se deixados para secar dessa maneira, eles começarão a esticar, o que por sua vez causará quebra e frizz.

Em vez de embrulhar o cabelo em um “turbante” tradicional, é muito melhor espremer o excesso de água com movimentos suaves e usando uma toalha.

 

 

3 – Aplicar condicionador no cabelo molhado

 

 

No cuidado do cabelo, esfregar um condicionador ou uma máscara de cabelo nos fios molhados é absolutamente inútil. O excesso de água dilui o cosmético  e não há chance dele ser devidamente absorvido pelo cabelo.

Antes de começar a aplicar o condicionador, você deve espremer cuidadosamente o excesso de água dos fios  – então o produto será capaz de penetrar profundamente em cada fio. 

 

 

4 – Secar o cabelo com o jato de ar mais quente no cuidado do cabelo

 

 

O ar quente do secador é projetado para secar o cabelo no menor tempo possível. Mas isso tem um preço. A alta temperatura resulta em pontas duplas e fios quebrados.

Leva mais tempo para secar o cabelo com um jato de ar mais frio, mas os especialistas não têm dúvidas de que essa é uma opção melhor no cuidado do cabelo.

 

5 – Desembaraçar o cabelo molhado

 

 

 

O cabelo é mais suscetível a danos quando está molhado. Eles se tornam mais flexíveis e quebram com mais facilidade. Por esse motivo, nunca se deve pentear os fios com uma escova comum enquanto ainda estão molhados.

Para isso, é melhor usar um pente com dentes bem espaçados e pentear os fios com movimentos suaves. Esta é a melhor maneira de minimizar o risco de danos e de cuidado do cabelo.

Cabeloscabelos cacheadoscabelos coloridoscabelos curtoscabelos loiroscabelos tingidoscomo lavar o cabelodicas para cabelosdicas para lavar o cabelo