Parafina para as mãos: segredos do SPA para juventude das mãos

Hoje a parafina é ativamente usada em cosmetologia e medicina. E um dos procedimentos cosméticos mais populares é a terapia com parafina para as mãos

- Continue depois da Publicidade -

Férias prolongadas, fins de semana, férias ou férias são os momentos perfeitos para cuidar do seu corpo. Mesmo que suas mãos sejam macias e aveludadas, dê a elas um tratamento real – terapia com parafina.

Você mesmo não perceberá como o estresse irá embora, aparecerá de bom humor e suas unhas irão agradecer.

 

Fatos interessantes sobre parafina

 

parafina para as mãos

 

A parafina é insípida e inodora. Sua cor varia do amarelo claro ao branco puro e, quando são adicionados corantes, pode apresentar cores vibrantes. Na maioria das vezes, é usado para fazer velas, mas isso não se limita ao seu uso.

- Continue depois da Publicidade -

Os antigos romanos derretiam a cera de parafina e a aplicavam de forma sensivelmente quente no corpo antes da massagem. Isso relaxa bem os músculos e alivia a dor.

Os médicos franceses usaram a cera de parafina quente para proteger as feridas de infecções; além disso, ela promove sua cura e recuperação precoces. E durante a Primeira Guerra Mundial, os britânicos usaram cera para criar estruturas ortopédicas.

- Continue depois da Publicidade -

Hoje a parafina é ativamente usada em cosmetologia e medicina. E um dos procedimentos cosméticos mais populares é a terapia com parafina para as mãos. Vale ressaltar que é fácil repetir em casa!

 

  • Depois confira também: Spa caseiro: 11 truques para transformar seu banheiro em um spa em casa!

 

Parafina: o segredo da beleza e juventude das mãos

 

- Continue depois da Publicidade -

parafina para as mãos

 

A parafina não é apenas um dos procedimentos mais eficazes para rejuvenescer e curar a pele das mãos, mas também um dos mais agradáveis.

Basta mergulhar as mãos em uma mistura de parafina e o verdadeiro relaxamento virá, as adversidades e os problemas ficarão em segundo plano e o bom humor aparecerá.

O que os banhos de parafina podem fazer?

 

parafina para as mãos

 

  • Eles retardam o processo de envelhecimento da pele das mãos e escondem os primeiros sinais da idade.
  • Eles tornam a pele lisa, elástica, macia e sedosa e a tonificam.
  • Alivia o inchaço e a dor, suaviza as áreas endurecidas e remove a descamação.
  • Fortalece e nutre as placas ungueais, tornando-as brilhantes.
  • Melhora a mobilidade das articulações e restaura o tônus ​​muscular dos braços.

 

Como fazer terapia de parafina para as mãos em casa

 

parafina para as mãos

 

O procedimento pode ser realizado de duas formas: fria e quente.

O creme para as mãos de parafina fria é aplicado na pele previamente limpa. Não requer pré-aquecimento e é adequado para quem tem pressa.

Sua vantagem também é que pode ser usado por pessoas para as quais os procedimentos quentes são contraindicados.

É melhor comprar cera com aditivos – extratos de plantas, lanolina, óleos essenciais, vitaminas B e outras substâncias valiosas que curam, rejuvenescem, hidratam e nutrem a pele das mãos.

Você também pode gostar!

Se você deseja fazer uma sessão de spa em casa, deve escolher a versão quente do procedimento. Isso lhe dará verdadeiro relaxamento e êxtase, e suas mãos receberão um cuidado luxuoso.

Vale ressaltar que os procedimentos quentes são recomendados para pessoas com doenças reumáticas: o calor ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, relaxa os músculos e alivia a dor.

Resultados inspiradores podem ser obtidos no alívio dos sintomas da esclerodermia.

A cera quente suaviza bem as áreas com pele áspera, aumenta a sua elasticidade. A cera também é usada no tratamento de bursite e tendinite e para alongar os músculos. Mas também têm contraindicações!

 

 

Passo a passo de parafina para as mãos

 

parafina para as mãos

 

  1. Lave as mãos e lave-as com um esfoliante, um tônico para as mãos ou uma loção de limpeza.
  2. Cuide da sua pele com um creme nutritivo.
  3. Mergulhe as mãos em um banho de parafina, remova-a e espere até que se forme uma camada espessa.
  4. Repita a terceira etapa 2-3 vezes mais.
  5. Use luvas de celofane para manter o calor e dar uma sensação de relaxamento.
  6. Relaxe por meia hora.
  7. Remova a parafina e aplique um creme ou loção nutritiva nas mãos.

 

Com que frequência você pode fazer terapia de parafina?

 

Para que a pele das mãos fique sempre perfeitamente macia e aveludada, recomenda-se fazer o procedimento semanalmente.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Benefícios de parafina para as mãos

 

Os banhos de parafina devem ser feitos regularmente, pelo menos uma vez por semana ou 10 dias ou quando as mãos ficam ásperas, secas, sensíveis e vulneráveis.

Dependendo do resultado desejado, você pode escolher uma composição contendo aditivos úteis:

  • Vitaminas A e E. São antioxidantes que promovem a hidratação e nutrição profunda da pele das mãos, desencadeiam os processos de regeneração e rejuvenescimento celular. Após o procedimento, as mãos ficam incrivelmente macias e sedosas.
  • Suco de Aloe, extratos de plantas, algas marinhas. Eles têm um poderoso efeito hidratante, ajudam a eliminar o ressecamento, aliviam a descamação, suavizam a pele áspera.
  • Óleos naturais: karité, amêndoa, argão, cacau. Acalma a pele sensível e danificada, cura pequenos ferimentos, nutre.
  • Óleos essenciais. Eles transformam um procedimento cosmético de rotina em um luxuoso tratamento de spa, ajudando a relaxar e obter o máximo dele.

Para o procedimento, a composição para parafina quente deve ser aquecida em banho-maria ou em aparelho especial. Verificar a temperatura antes de aplicá-lo a suas mãos.

 

  • Veja também: Mãos e pés – 4 cuidados especiais para ter com as unhas

 

Contraindicações para uso da parafina

 

Os tratamentos com parafina quente, quando usados ​​de acordo com as instruções, são absolutamente seguros. Mas nem sempre podem ser usados!

Por exemplo, em caso de lesões e escoriações na pele, hipertensão, varizes, eczema, rosácea, doenças fúngicas, reações alérgicas, diabetes mellitus e uma série de outros motivos, o procedimento terá de ser abandonado.

Também vale a pena discutir seus planos com seu médico se você tiver doenças crônicas não listadas acima. As sessões de beleza devem ser apenas para o bem.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes