Certas mudanças na condição das unhas podem indicar câncer

Médicos alemães anunciaram uma maneira de detectar câncer pela condição das unhas

  • 3
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Médicos alemães anunciaram uma maneira de detectar câncer pela condição das unhas. De acordo com os médicos, unhas espessadas ou com manchas escuras por baixo podem indicar câncer de pulmão ou de pele. A afirmação foi feita por médicos alemães para o portal Focus.de.

A consequência do desenvolvimento de um tumor cancerígeno nos pulmões pode ser o espessamento ou fragilidade das unhas, bem como a presença de certas protuberâncias. Sob a unha podem haver “hematomas” – manchas escuras que indicam a presença de câncer de pele.

Os especialistas enfatizam que se algum desses sintomas aparecer, você deve procurar imediatamente ajuda médica qualificada.

 

unhas

 

Recentemente, cientistas americanos fizeram outra descoberta no estudo de tumores cancerígenos. Eles afirmaram que o câncer testicular pode ocorrer em homens devido a uma deficiência no gene NANOS2.

 

- Continue depois da Publicidade -

Como reconhecer o câncer pela condição das unhas

 

As doenças oncológicas se manifestam por uma variedade de sintomas e, às vezes, já é impossível não prestar atenção neles. Mas existem alguns sinais de alerta que podem alertar com antecedência sobre o desenvolvimento de uma doença perigosa.

- Continue depois da Publicidade -

O câncer pode se manifestar por meio de uma miríade de sintomas. Infelizmente, muitos deles passam despercebidos.

 

unhas

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Alguns sinais alarmantes de desenvolvimento de tumor às vezes parecem inofensivos, não afetam de forma alguma o estilo de vida da pessoa. Mas, tendo-os reconhecido em si mesmo, vale a pena consultar um médico.

Você também pode gostar!

Um câncer pode ser indicado por:

  • tosse persistente;
  • caroços no peito;
  • sangue nas fezes ou urina;
  • gânglios linfáticos inchados;
  • perda de peso inexplicável;
  • dor que não vai embora.

E agora outro sintoma do desenvolvimento de neoplasias malignas é uma mudança na aparência das unhas.

A deficiência crônica de oxigênio, que pode ser uma manifestação do câncer de pulmão, é indicada pelas unhas azuladas.

Assim, as manchas escuras embaixo da unha costumam ser apenas um hematoma. No entanto, também pode ser uma doença cancerosa – câncer de pele.

 

 

Manchas brancas na unha e branqueamento da lâmina ungueal frequentemente aparecem com deficiência de zinco.

Amarelecimento da lâmina ungueal indica falta de vitamina C. A estratificação da lâmina ungueal em combinação com uma tonalidade amarela da unha é um sinal de deficiência de cálcio e magnésio, bem como de biotina (B7), que contribui para o metabolismo correto e o funcionamento dos sistemas nervoso, digestivo e cardiovascular.

Já o crescimento lento das unhas é consequência da má absorção de cálcio.

  • 3
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes