Shampo clareador – Qual é o melhor para clarear o cabelo em casa?

Esse produto é indicado para clarear os fios em casa ou, ainda, abrir o tom do loiro e deixar as mechas com cara de salão. Descubra tudo sobre o produto.

2.108

Assim como é o nome entrega, o shampoo clareador serve para clarear os cabelos em casa. Descubra tudo sobre o produto, como ele funciona e quais os melhores disponíveis para comprar:

Veja também nosso especial de Shampoo Tonalizante, como alternativa menos agressiva de neutralizar tons indesejados, enquanto mantém o cabelo com aparência saudável.

Para que serve shampoo clareador?

pra que serve shampoo clareador
@hairbysarmad

 

Como falamos anteriormente, esse produto serve para promover um clareamento natural dos fios. Ou seja: não precisa utilizar produtos descolorantes.

Apesar disso, algumas fórmulas disponíveis no mercado contam com componentes mais agressivos.

Por isso é tão importante descobrir qual é o melhor shampoo clareador para seus cabelos. Eles podem ser utilizados tanto para cabelos claros quanto para cabelos mais escuros, embora os tons claros mostra o resultado mais rapidamente.

Confira ainda nosso especial de Cabelo Cacheado – Morena Iluminada, tendência que está bombando!

Como usar shampoo clareador?

como usar shampoo clareador
@hairbyruslan

 

Isso depende bastante da marca e do tipo de shampoo. Por esse motivo, o ideal é sempre ler as instruções de uso.

Em geral, é preciso molhar o cabelo, fazer uma massagem de leve com o produto e deixar agir por até 3 minutos. Aliás, é muito importante lembrar que o shampoo também precisa de um tempo de ação nos cabelos.

Isso porque muitas vezes nós removemos o produto logo após a massagem. Assim, seu poder de ação é minimizado já que ele não fica tempo suficiente em contato com os fios.

Além disso, outra recomendação de tricologistas para lavar os cabelos corretamente é diluir o shampoo em um pouco de água antes de aplicar nos fios.

Por fim, também interessante notar que a quantidade de vezes que você pode usar na semana vai depender muito do tipo do cabelo. É comum que esse shampoo clareadores ressequem os cabelos, motivo pelo qual devem ser utilizados com atenção. No caso dos cabelos oleosos, pode ser possível usar até três vezes na semana.

E o contrário também é válido: se o seu cabelo já estiver ressecado ou fragilizado, vá com calma no shampoo clareador e capriche na hidratação.

Veja mais dicas e receitas de como clarear os cabelos em casa.

Qual é o melhor shampoo clareador?

qual o melhor shampoo clareador
@hairbyruslan

 

Para responder a essa pergunta, reunimos uma seleção de resenhas dos xampus clareadores mais comentados do Brasil. Assim você consegue ter uma noção de preços, qualidade e também custo-benefício.

Confira ainda nosso especial de Shampoo Anticaspa com dicas das melhores marcas e como escolher o seu.

Shampoo Antiqueda Clareador Tio Nacho

Tio Nacho shampoo antiqueda clareador
Tio Nacho / Reprodução

 

Você também pode gostar!

Em primeiro lugar, o queridinho das farmácias. Isso porque o shampoo Tio Nacho possui um preço bem bacana, embora sua composição seja polêmica.

Em geral, as adeptas do produto juram que ele deixa o cabelo mais claro muito rapidamente. O único porém é que a composição conta com amônia, o que pode fragilizar os fios.

 

 

 

 

Shampoo de Camomila da Lola Cosmetics

Linha camomila lola cosmetics
Lola Cosmetics

 

Apesar de ser indicada para loiras, essa linha da Lola Cosmetics promete auxiliar todos os cabelos. Essa linha foi criada especialmente para iluminar os fios e abrir o tom dos loiros, graças ao seu mix de ingredientes naturais.

Um dos grandes trunfos desse produto é o fato de que ele não contém componentes químicos agressivos. Porém, graças a isso, também terá um efeito clareador reduzido, sendo mesmo indicado para tons bem claros. Se o seu cabelo for preto ou castanho escuro, esse produto não é o mais indicado.

 

 

 

Linha Go Blonder e Sheer Blonde da John Frieda

 

shampoo john frieda clareador
Reprodução / John Frieda

 

Na sequência, o mais famoso entre os importados. A marca John Frieda possui uma linha inteira voltada para clareamento dos cabelos.

Apesar de ser indicada, a princípio, para loiras e castanhas, muitas morenas do cabelo escuro também relatam ter obtido bons resultados com os produtos.

A Nina Anhaia, por exemplo, combina esse shampoo John Frieda com outros clareadores disponíveis no mercado para manter o seu loiro de praia:

 

Além do shampoo, essa marca também oferece um spray clareador. Embora seja mais agressivo, esse produtinho promete fazer milagres até nos cabelos mais escuros.

Em seguida, uma resenha do Spray Clareador Go Blonder John Frieda:

 

 

Receita de Shampoo Clareador Caseiro

 

Para finalizar, uma receitinha caseira que promete fazer maravilhas pelo cabelo. Sua base é feita com shampoo neutro transparente, canela e camomila. Esses dois últimos ativos possuem, de fato, propriedades clareadoras.

 

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo transparente neutro ou detox
  • 1 pau de canela grande ou 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 sachê de camomila

 

Veja a receita e resenha no vídeo a seguir:

 

E por último, confira ainda artigo de como retocar a raiz em casa com passo a passo e dicas para pintar o cabelo sozinha em casa.