Como fazer sobrancelhas naturais: tendência de 2021 e técnicas usadas

Hoje as sobrancelhas revivem uma nova estação de glória: bem cuidadas, assanhadas e selvagens. Mas o importante é que sejam naturais.

- Continue depois da Publicidade -

Cada supermodelo tem sua própria marca registrada. Cara Delevingne, optou por sobrancelhas naturais, que se tornaram sua marca registrada.

Outras modelos, celebridades e blogueiras seguiram seus passos, graças ao qual a tendência das sobrancelhas expressivas se espalhou. Se você sonha com sobrancelhas selvagens, temos algumas dicas para você sobre como obter um efeito semelhante.

Hoje as sobrancelhas revivem uma nova estação de glória: bem cuidadas, penteadas, definidas. O importante é que sejam naturais.

A tendência diz: quanto mais largas e grossas suas sobrancelhas, mais bonita você fica. É a era das sobrancelhas naturais!

 

Sobrancelhas naturais

 

- Continue depois da Publicidade -

sobrancelhas naturais
Foto: Instagram

 

Desenhar as sobrancelhas de forma natural deve ter como único objetivo elevar (ligeiramente!) o arco das sobrancelhas, sem no entanto alterar ou endurecer a expressão facial.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, com os devidos cuidados você pode dar a ilusão de ótica de alongar ou alargar o olho, criando um efeito de maior brilho e abertura. Sempre de uma forma muito natural.

Então se você observar atentamente o desenho de uma sobrancelha, notará que o crescimento do cabelo cobre exatamente a estrutura óssea do osso da sobrancelha: isso significa que o crescimento do cabelo está limitado a um espaço específico.

Então puxar muito cabelo, ultrapassar alguns “limites”, corre o risco de tornar as sobrancelhas pouco naturais.

- Continue depois da Publicidade -

  • Não deixe de ler: Niacinamida – A vitamina que clareia a pele, elimina manchas e reduz rugas.

Como fazer o desenho natural da sobrancelha

 

sobrancelhas naturais
Foto: Pinterest

 

Como estabelecer os parâmetros para realizar o desenho correto de sobrancelhas naturais?

Com um lápis, divida o olho em 3 pontos:

  1. Dentro do olho, ou seja, no início da sobrancelha;
  2. Assim, na metade exata do olho, que corresponderá à altura da sobrancelha;
  3. Extremidade externa do olho, que corresponderá à cauda da sobrancelha.

 

Começo da sobrancelha

 

como fazer sobrancelha
Foto: Pinterest

 

Antes de tudo, coloque um lápis no rosto seguindo uma linha reta imaginária que começa do canto interno do olho em direção à boca, tocando a narina do nariz.

Assim, todos os fios que “saem” do lápis devem ser arrancados, pois esse ponto indica o início exato da sobrancelha.

 

Fim da sobrancelha

 

Mova o mesmo lápis na diagonal, começando da narina do nariz em direção ao final das sobrancelhas, e ao mesmo tempo tocando o canto externo do olho.

Assim, você entenderá onde deve terminar a sobrancelha: também neste caso, se os cabelos saírem do lápis, devem ser retirados; caso contrário, eles devem ser adicionados.

Sobrancelhas muito curtas podem fazer seus olhos parecerem pequenos ou redondos.

 

Altura da sobrancelha

 

A altura da sobrancelha é o ponto onde os pelos devem ser retirados para dar brilho ao look.

  1. Primeiramente, coloque o lápis na diagonal, começando pela boca, tocando a narina do nariz e terminando onde está a íris do olho.
  2. O ponto próximo às sobrancelhas onde o lápis está posicionado indica a altura máxima da própria sobrancelha.
  3. Assim, elimine os fios de pelos que saem dessa linha, não mais, caso contrário corre o risco de obter um padrão não natural.

Depois, veja também, Manchas na pele: descubra as causas e como clarear!

 

Sobrancelhas naturais: dicas para um bom resultado

 

sobrancelhas naturais
Foto: Instagram

 

Depois de entender a arquitetura de suas sobrancelhas ideais, mas ainda naturais, remova o excesso de pelos.

Os pelos são arrancados com pinças, sempre seguindo a direção do crescimento. As pinças de aço com pontas finas são preferíveis, pois conseguem ter um bom agarre mesmo nos pelos pouco visíveis, além de permitir maior rapidez na realização desta operação.

Verifique se há pelos claros na têmpora, na sobrancelha e na área da testa porque geralmente, mesmo que pareçam inofensivos, podem atrapalhar o brilho do rosto.

Evite usar tesouras para encurtar ou afinar as sobrancelhas, incluindo o uso de cera. O efeito não será natural, resultando em crescimento desordenado da sobrancelha.

 

Como engrossar as sobrancelhas

 

sobrancelhas grossas
Foto: Pinterest

 

Existem remédios naturais para engrossar as sobrancelhas que podemos colocar em prática, mesmo em casa.

Comecemos pela hidratação. A pele bem hidratada e nutrida estimula o crescimento dos pelos.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Assim, ao hidratar bem, a queratina dentro do folículo é fortalecida, primeiro se nota um cabelo claro, que com o tempo vai ficando mais espesso e se transforma em pelo.

 

Técnica Soap Brows para sobrancelhas naturais

 

sobrancelhas naturais
Foto: Instagram
Para ter sobrancelhas selvagens, existe uma técnica que os maquiadores sempre usaram nos bastidores e que, graças ao Instagram, está de volta.Assim, essa técnica significa literalmente deixar as sobrancelhas opticamente mais grossas como um efeito de penas. Veja como fazer:

  1. Você segue umedecendo um pincel de maquiagem com um spray fixador passa o sabão e;
  2. Começa a escovar as sobrancelhas para cima até que o pelo fique deliberadamente despenteado.
  3. Finalmente, com uma sombra de sobrancelha, a cor é corrigida e quaisquer buracos de cor são cobertos.

Veja também: sobrancelha colorida: de onde vem a tendência e como fazer em casa? E não deixe de ler sobre óleo essencial de Gerânio: tudo sobre o melhor amigo da saúde feminina.

Fios selvagens os queridinhos das celebridades desde sempre

 

sobrancelhas ao natural 3

 

Assim como na moda, as tendências de beleza são cíclicas: elas desaparecem e depois retornam com o passar dos anos. É o que prova a volta das sobrancelhas ao natural.

Assim, depois de muitas se renderem aos preenchimentos definitivos e formatos arqueados a la Kim Kardashian, os fios selvagens são os novos queridinhos dos maquiadores.

De acordo com o site da revista Vogue, essa tendência surge como um movimento que nada contra a corrente das sobrancelhas extremamente marcadas e artificiais.

 

sobrancelhas ao natural 3

 

A modelo Valentina Sampaio também é adepta das sobrancelhas ao natural (Foto: Divulgação e Max Weber). Via Vogue.

 

sobrancelhas ao natural 3

 

De volta aos anos 80 – A sobrancelha da atriz Brooke Shields são as mais almejadas pelas adeptas da nova tendência.

O maquiador Hung Vango está entre os que apostam na tendência. Assim, a sua lista de clientes possui nomes de peso como Karlie Kloss, Emily Ratajkowski, Selena Gomez e Stella Maxwell, que já embarcaram na onda dos fios ao natural.

Nas produções assinadas por ele, as sobrancelhas aparecem preenchidas e penteadas, mas respeitando o formato original e sem retirar os pelinhos de “excesso”.

Esse aspecto mais “selvagem” das sobrancelhas naturais se mantém até mesmo nas maquiagens delicadas, criando contrapontos bem interessantes.

sobrancelhas ao natural 3

 

Editorial de beleza assinado por Hung Vango. Ainda que preenchidas com maquiagem, as sobrancelhas seguem o formato natural, sem limpar os excessos.

 

sobrancelhas ao natural 2 sobrancelhas ao natural 1

Emily Ratajkowski e Stella Maxwell – Sobrancelhas ao natural

Kristie Streicher e a técnica The Feathered Brow

 

A guru das sobrancelhas naturais Kristie Streicher é responsável pelo surgimento da técnica “The Feathered Brow”, um programa de recuperação hardcore para sobrancelhas falhadas ou excessivamente pinçadas.

Mas a ideia dela é recuperar o visual natural, com fios espessos e bem cheios, sempre respeitando o formato original da sobrancelha.

Em seu Instagram, Kristie já alertou que é necessário cerca de um ano para fazer um fio crescer completamente, então fica o alerta para quem adora uma pinça.

 

sobrancelhas ao natural 5

 

A sobrancelha “perfeita” para Kristie é assim: bem cheia e ao natural. Imagem via The Feathered Brow.

 

sobrancelhas ao natural 5

Sobrancelhas naturais ou bem marcadas, o que importa é se sentir bem consigo mesma, independente das tendências do momento.

 

sobrancelhas ao natural dossie

 

Além disso, se você também é apaixonada por sobrancelhas, não deixe de conferir nosso dossiê sobre sobrancelhas, contando tudo sobre esse detalhe que emoldura o rosto e ganha cada dia mais destaque no mundo da beleza.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes