·

Soluções para dar um up na sua rotina em casa

Nossa rotina de hábitos diários está tendo que ser adaptada para uma vida apenas dentro de casa. Mexemos menos nosso corpo, os dias são mais…

Soluções para dar um up na sua rotina em casa - em casa
Compartilhe

Soluções para dar um up na sua rotina em casa - Em casa

Nossa rotina de hábitos diários está tendo que ser adaptada para uma vida apenas dentro de casa. Mexemos menos nosso corpo, os dias são mais monotonos e temos menos contato com presencial com as pessoas. Por isso, fixar uma nova rotina é muito importante! Sempre primeiramente focando no seu bem-estar e cuidado.

Portanto, o autocuidado continua essencial! Uma dica: lembre do que já fazia, para trazer um pouco de normalidade para o seu dia! Além disso, a Dra. Fernanda Chauvin, especialista em Dermatocosmética e diretora científica da Ellementti Dermocosméticos, traz e soluções para dar um up na rotina diária.

O que você não pode esquecer quando o assunto é autocuidado?

Soluções para dar um up na sua rotina em casa - trabalho em casa

 

1 – Saúde da pele sempre!

É um ótimo momento para cuidar da pele, porém não apenas da sua aparência, mas também da sua . Fernanda Chauvin trabalha com o conceito da Corneoterapia em seus desenvolvimentos, que renova a camada córnea da pele, ao proteger e regenerar suas barreiras de defesa. “Esteja muito atento a qualidade e saúde da sua pele, a sua vulnerabilidade pode facilitar inflamações que são porta de entrada para agentes externos que podem baixar nossa imunidade”, alertou a especialista em Dermatocosmética.

2- Durma bem!

A qualidade do nosso sono influencia no bom funcionamento de todo o nosso corpo. “Em momentos de tensão ele pode ser prejudicado, mas é importante lembrar de relaxar e descansar bem todos os dias, dormir bem também garante uma bela e saudável pele”, contou Fernanda. Aromas de velas, ou até mesmo de produtos da rotina noturna podem ajudar a iniciar o processo de relaxamento.

3 – Faça de “higienizar” não só rotina, mas mantra

Esta sempre foi uma recomendação da especialista, que hoje é regra. Tanto para limpeza essencial quanto para ajudar o melhor desempenho dos tratamentos colocados na pele, este passo não é opcional. “Lavar as mãos é o mais importante, como limpeza auxiliar temos o álcool em gel, mas você também pode optar por outros produtos que tenham função antisséptica, como os que possuem Clorexidina na fórmula”, orientou Fernanda. 

Um exemplo deste tipo de produto é o Microskin Espuma Hidratante Antisséptico, uma espuma indicada para remover impurezas e higienizar que mantêm a hidratação e o equilíbrio do pH cutâneo. Contém a Clorexidina e pode ser utilizado não apenas nas mãos, mas também na face, e sem causar o ressecamento da pele. Não contém Lauril Sulfato de Sódio.

MicroSkin Espuma Hidratante da Ellementti Dermocosméticos

4 – Nessa rotina cuide de você!

A recomendação da Dra. Fernanda é continuar sua rotina de autocuidado todos os dias. Em tempos de grandes mudanças fatores chave da rotina que permanecem podem ajudar no sentimento de normalidade. E um alerta: “cuide bem das suas mãos também, como estamos as higienizando a todo momento não esqueça de hidratação constante”, recomendou a farmacêutica bioquímica.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares