Soluções para dar um up na sua rotina em casa

71

Soluções para dar um up na sua rotina em casa - Em casa

Nossa rotina de hábitos diários está tendo que ser adaptada para uma vida apenas dentro de casa. Mexemos menos nosso corpo, os dias são mais monotonos e temos menos contato com presencial com as pessoas. Por isso, fixar uma nova rotina é muito importante! Sempre primeiramente focando no seu bem-estar e cuidado.

Portanto, o autocuidado continua essencial! Uma dica: lembre do que já fazia, para trazer um pouco de normalidade para o seu dia! Além disso, a Dra. Fernanda Chauvin, especialista em Dermatocosmética e diretora científica da Ellementti Dermocosméticos, traz dicas e soluções para dar um up na rotina diária.

O que você não pode esquecer quando o assunto é autocuidado?

Soluções para dar um up na sua rotina em casa - trabalho em casa

 

1 – Saúde da pele sempre!

É um ótimo momento para cuidar da pele, porém não apenas da sua aparência, mas também da sua saúde. Fernanda Chauvin trabalha com o conceito da Corneoterapia em seus desenvolvimentos, que renova a camada córnea da pele, ao proteger e regenerar suas barreiras de defesa. “Esteja muito atento a qualidade e saúde da sua pele, a sua vulnerabilidade pode facilitar inflamações que são porta de entrada para agentes externos que podem baixar nossa imunidade”, alertou a especialista em Dermatocosmética.

2- Durma bem!

Você também pode gostar!

A qualidade do nosso sono influencia no bom funcionamento de todo o nosso corpo. “Em momentos de tensão ele pode ser prejudicado, mas é importante lembrar de relaxar e descansar bem todos os dias, dormir bem também garante uma bela e saudável pele”, contou Fernanda. Aromas de velas, ou até mesmo de produtos da rotina noturna podem ajudar a iniciar o processo de relaxamento.

3 – Faça de “higienizar” não só rotina, mas mantra

Esta sempre foi uma recomendação da especialista, que hoje é regra. Tanto para limpeza essencial quanto para ajudar o melhor desempenho dos tratamentos colocados na pele, este passo não é opcional. “Lavar as mãos é o mais importante, como limpeza auxiliar temos o álcool em gel, mas você também pode optar por outros produtos que tenham função antisséptica, como os que possuem Clorexidina na fórmula”, orientou Fernanda. 

Um exemplo deste tipo de produto é o Microskin Espuma Hidratante Antisséptico, uma espuma indicada para remover impurezas e higienizar que mantêm a hidratação e o equilíbrio do pH cutâneo. Contém a Clorexidina e pode ser utilizado não apenas nas mãos, mas também na face, e sem causar o ressecamento da pele. Não contém Lauril Sulfato de Sódio.

MicroSkin Espuma Hidratante da Ellementti Dermocosméticos

4 – Nessa rotina cuide de você!

A recomendação da Dra. Fernanda é continuar sua rotina de autocuidado todos os dias. Em tempos de grandes mudanças fatores chave da rotina que permanecem podem ajudar no sentimento de normalidade. E um alerta: “cuide bem das suas mãos também, como estamos as higienizando a todo momento não esqueça de hidratação constante”, recomendou a farmacêutica bioquímica.

você pode gostar também