8 tipos de unhas decoradas estilosas e fáceis de fazer em casa

As unhas decoradas estão ainda mais populares e, por isso, vale conhecer quais as novas tendências e se inspirar

Fonte: Instagram @fabiane_canelli @marcipazur. Montagem: Laila Lopes

As unhas decoradas estão mais em alta do que nunca, graças às novas tendências que surgem pela internet. Ainda mais, é fato que elas são uma maneira de expressar um estilo clássico, urbano, entre outros. Aprenda, então, a fazer as melhores nails arts do momento.

O que são unhas decoradas?

Fonte: Instagram @unhasdecoradas_topbr

Sem dúvida, os esmaltes são um grande acessório para o visual de qualquer pessoa. Nos dias de hoje, as opções do produto são vastas e, além disso, permitem combinar de diversas formas. Assim, é mais um jeito de incrementar a aparência das mãos.

As unhas decoradas são uma tendência que nunca sai de moda, pelo contrário, sempre se renova. Afinal, combinam para qualquer estilo e vão desde as mais discretas até as elaboradas e cheias de brilho. Ou seja, agrada a todos os gostos. 

Novas ideias e técnicas

Quais os principais tipos de unhas decoradas?

Nos dias de hoje, é difícil acompanhar o ritmo de todas as inovações que surgem a todo momento. No entanto, existem alguns modelos de unhas decoradas já clássicas que nunca envelhecem. As mais famosas são, por exemplo:

  • Francesinha;
  • Minimalista;
  • Floral;
  • Mármore;
  • Com pedraria;
  • Com cores
  • Estampada.

As opções são infinitas, mas essas certamente são as preferidas de muitos e não perdem seu espaço. Elas são versáteis e combinam para muitas ocasiões e, por esse motivo, vale a pena testá-las e ver qual lhe agrada mais.

É possível decorar sozinha?

Com a pandemia, diversas pessoas pararam de frequentar os salões de beleza e passaram a aprender como fazer as unhas. Assim, novas técnicas foram feitas para ajudar a manter o visual bonito, mesmo em casa. Por isso, é possível encontrar vários tutoriais.

Legenda: É possível fazer unhas decoradas em casa de maneira prática. Imagem de kroshka__nastya no Freepik.

Unhas decoradas simples

Fonte: Instagram @unhasdecoradas_topbr

Quem pensa que para ter unhas decoradas é preciso muita habilidade manual está enganado. Existem diversos modelos simples, que podem ser feitos em casa, que dão uma grande diferença no visual. Portanto, qualquer pessoa consegue fazer essas artes.

Menos é mais

Às vezes, um pequeno detalhe, uma combinação diferente de esmaltes já traz uma elegância para as mãos. Ainda mais, é um bom estilo para quem prefere algo mais discreto ou não tem tanto tempo. Por isso, algumas unhas simples para se fazer são:

  • Fazer um detalhe com glitter;
  • Adesivos prontos de unhas;
  • Composição de duas cores ou mais;
  • Utilizar pedras brilhantes/strass;
  • Unhas degradê.

Não faltam opções para quem quer uma manicure bonita, mas sem ter muito trabalho. Então, não deixe de testar esses pequenos detalhes, porque eles podem dar um charme especial por menor que sejam.

1. Como é o estilo francesinha?

Fonte: Instagram @josenita_nails

Na sua versão original, ela é feita com um esmalte cor de pele como base e um esmalte branco nas pontas. É importante que a linha branca fique bem definida, e para isso, pode-se usar adesivos para evitar borrar. Por fim, o tamanho e o formato dela podem variar.

Saia do tradicional no estilo francesinha

Nos dias atuais, esse modelo ganhou novas opções e pode até ser feito com cores vibrantes e ganhar novos detalhes. Desse modo, você pode ter uma francesinha mais discreta e formal ou uma mais alegre e diferente. Ou seja, agrada a qualquer gosto.

A francesinha nunca sai de moda

Essa forma de decoração é bem tradicional e até hoje, não perdeu o seu charme. Afinal, ela é bem prática de se fazer, pode usar de diversas formas e deixa as unhas muito mais elegantes.

2. Flores para unhas decoradas

Fonte: Instagram @unhasdecoradas_topbr

Neste ano, a estampa voltou a ficar em alta entre as unhas decoradas, com versões novas e mais modernas. Portanto, vale a pena testar, seja com a ajuda de adesivos prontos ou com pincéis especiais. 

Estilos mais usados

Você pode fazer o floral de diversas maneiras, existem até truques para ajudar na hora de desenhar. Pode parecer difícil, mas hoje em dia é possível fazer até com palitinho e grampos. Por fim, alguns dos modelos mais populares para esse desenho são:

  • Filha única;
  • Em tons pastéis;
  • Com fundo transparente;
  • Floral com detalhes metálicos.

Existem opções para todos os gostos, tanto as mais elegantes e especiais quanto as despojadas para o dia a dia. Por esse motivo, agrada várias pessoas e nunca sai de moda. Vale ressaltar que ela é uma ótima combinação para o verão e a época das flores. 

3. Aposte em pedras nas unhas decoradas

Fonte: Instagram @unhasdecoradas_topbr

Embora possa parecer complicado, o estilo de unhas decoradas com brilhantes requer poucas coisas. Você só precisará de um palito para aplicá-las e base incolor para fixar. Dessa maneira, há uma infinidade de jeitos para enfeitar com elas.

Tipos de pedras mais usados na decoração das unhas

Para colocá-las, vai exigir um pouco de paciência e tempo caso seja feita em casa. Mas, não vai precisar de muitos acessórios, basta saber escolher o brilho certo e com certeza terá uma combinação incrível. 

Os tipos mais usados para decorar e fazer artes nas unhas são:

Related Post
  • Strass;
  • Meia pérola;
  • Chaton;
  • Pedras ovais coloridas;
  • Caviar metálico.
Legendas: As unhas decoradas com pedrarias são elegantes e estilosas. Imagem de allison christine no Unsplash.

4. Unhas decoradas coloridas

Fonte: Instagram @fabiane_canalli

Para quem cansou do nude tradicional ou prefere inovar nas unhas decoradas, os esmaltes coloridos são a melhor aposta. Esse estilo permite criar diversas versões e não faltam opções para testar. 

Tendências em 2022

As unhas coloridas estão super em alta desde o começo desse ano, e prometem continuar. Portanto, algumas das melhores e mais populares formas de usá-las nas suas mãos são: 

  • Em tons pastéis;
  • Desenhos geométricos;
  • Color block;
  • Francesinha em arco-íris;
  • Degradê de tons quentes.

Um dos destaques de 2022 foram as cores neutras com desenhos em tons vibrantes ou pastéis. Eles são os preferidos de várias famosas e não saem das redes sociais. Por fim, as opções não faltam para quem gosta de um colorido.

Legenda: As unhas decoradas coloridas estão em alta e trazem um estilo moderno. Imagem do Freepik.

5. Em 2023 aposte na teia de aranha para unhas decoradas

Fonte: Instagram @alice_unhas

Ele pode ser feito com qualquer cor e não possui muitas regras de como aplicar. Pode fazer com tons mais neutros ou coloridos, a depender do seu gosto pessoal. Portanto, é uma ótima escolha de unhas decoradas com estilo.

Como é feita a técnica

Na sua forma original, é preciso usar um produto em gel para conseguir criar o efeito dos riscos. No entanto, já existem truques para conseguir fazer com esmalte normal e ter a mesma aparência. Assim, fica fácil de reproduzir o estilo em casa.

Uma das maneiras mais práticas de fazer é com os dedos. Para isso, basta escolher a cor desejada e colocar uma boa quantidade no polegar e dedão, até formar teias ao juntar os dois. Desse modo, você vai aplicá-las pela unha até dar o visual desejado.

6. Técnica Baby Boomer para unhas decoradas

Fonte: Instagram @marcipazur

Nova técnica para nail art

Essa tendência de unhas bem decoradas é recente e exige alguns acessórios para ser feita. Para isso, é preciso usar uma esponja para criar o efeito desbotado sem marcar. Ainda, na versão padrão ela é feita com cor nude e branco nas pontas.

Algumas pessoas preferem fazê-la com esmalte gel, porque ele permite mesclar melhor e dá mais brilho. Mas, é possível também fazer com o comum, basta passar uma base cintilante ao final.

Brancas ou coloridas

Para quem prefere um colorido a mais, é claro que existem outras versões da técnica. Então, basta usar um tom claro como base e outro esmalte colorido de sua escolha para fazer o degradê. Assim, o visual fica moderno e despojado.

7. Adesivo para unhas

Fonte: Instagram @fabiane_canalli

Uma forma prática de decorar suas unhas 

Com eles é possível criar decorações bem elaboradas, com estampas, tudo em pouco tempo. Então, essa é a grande vantagem de usá-los, além de manter uma aparência bem bonita. 

Um ponto positivo também é o fato de que ele permite testar vários estilos sem precisar de muita coisa. Afinal, só vai precisar trocar de adesivo e estará pronta, ótimo para quem não tem paciência ou habilidade.

Materiais para adesivos para as unhas

Para utilizá-lo, basta uma lixa, pinça e uma base incolor. Assim, você pinta as unhas como preferir e ao secar, é só aplicar o enfeite com cuidado. Após fixar, pode lixar o excesso e passar o esmalte sem cor por cima para durar mais.

Legenda: Os adesivos deixam as unhas decoradas de maneira prática. Imagem de Julia Kutsaeva no Unsplash

8. Esmalte em gel para decorar as unhas

Fonte: Instagram @fabiane_canalli

Além da duração, ele possui outras ótimas qualidades para os amantes de esmaltação. Por exemplo, com o seu uso fica mais fácil de criar unhas decoradas, porque ele dá um acabamento melhor. Por fim, algumas de suas vantagens também são:

  • Resiste às atividades diárias;
  • Dá mais brilho;
  • Secagem super rápida;
  • Protege contra a quebra.

Com o gel as unhas ficam mais fortes, porque ele tem em sua composição uma espécie de resina. Desse modo, ele evita que elas quebrem e garante um esmalte mais duradouro sem descascar.

Unhas lindas por mais tempo

Em comparação com os produtos normais, ele consegue durar até 7 dias a mais. Isso é ótimo para quem vai viajar, por exemplo, ou quem não tem tempo de retocar com frequência. Então, com certeza vale a pena testar essa novidade do mercado.

Vídeo falando sobre esmaltação em gel

Qual o seu estilo de unha decorada preferido?

As opções de unhas decoradas certamente não faltam, nesse sentido, é importante testar novas formas e ver o que fica melhor. Somente assim dá para descobrir o que você gosta ou não, e escolher uma favorita. Por fim, é sempre bom ficar de olho nas novidades.

Revisado e ilustrado por Laila Lopes

Posts Relacionados