Mulher fazendo unha.

Como fazer as unhas sozinha? 7 passos para a manicure perfeita em casa

Quer resultado de profissional em casa? Colocando em prática esses 7 passos você consegue! Veja como fazer unhas perfeitas sozinha

Fazer as unhas sozinha pode ser difícil para você, iniciante em manicure. Quando começamos, nem sempre estamos preparados; às vezes, até pulamos etapas cruciais e, por isso, o resultado não fica como o esperado.

No entanto, como a prática leva a perfeição, o Fashion Bubbles trouxe alguns passos para você aprender como fazer as unhas e ter resultado de profissional em casa. São 7 etapas essenciais para te ajudar a fazer as unhas perfeitas sozinha.

Quer saber, de um vez por todas, o que você precisa para fazer as unhas e, principalmente, como fazê-las sozinha? Então, continue lendo!

Quais os materiais usados para fazer unha?

Foto materiais para fazer as unhas.
Fonte: Canva

Se você está começando do zero, provavelmente não tem nada do que é preciso para fazer as unhas sozinha em casa. Então, o Fashion Bubbles preparou uma lista de materiais necessários para você ir às compras.

Lembre-se de que você não precisa comprar tudo de uma vez! Anota aí:

  • Cortador de unhas;
  • Lixa;
  • Empurrador de cutículas;
  • Alicate de unhas;
  • Palito de dente;
  • Algodão;
  • Acetona ou outro removedor de ;
  • Base;
  • Esmalte de cor;
  • Top coat (extra brilho); enfim,
  • Óleo de cutícula.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha lá no News.

Como fazer as unhas em casa igual uma profissional?

1. Corte as unhas

Foto cortando as unhas.
Fonte: Canva

Caso você queira diminuir o tamanho, apare as unhas usando um cortador de unhas. Você pode pensar que uma lixa ajudaria nessa etapa, mas ela funciona melhor para modelar.

2. Lixe as unhas

Mulher lixando as unhas.
Fonte: Canva

Você sabia que existem várias gramaturas de lixa de unhas? Com a lixa 180, que é a fina, você pode modelar as áreas próximas à cutícula, por exemplo. Além disso, tem a 120, que serve para modelar as unhas.

São várias as formas de lixar, o recomendado, nesse sentido, é você ir em uma só direção e evitar o movimento para frente e para trás. Isso porque você evita que suas unhas se quebrem. Inclusive, para mesmo efeito, evite polir em cima da .

Caso você não consiga alcançar uma forma certa, a dica é lixar as unhas antes de remover a esmaltação antiga. Assim você conseguirá ver sua forma final!

  • Ao mesmo tempo, leia 6 cores de unha que fazem sucesso em 2022 + de 30 inspirações

Como lixar as unhas nos formatos quadrada, amendoada, stiletto e bailarina?

3. Cuide de suas cutículas

Foto pessoa tirando cutícula.
Fonte: Canva

Com as unhas cortadas e modeladas, agora é a vez das cutículas. O primeiro passo é empurrar suas cutículas para trás com um empurrador de cutículas.

Se você é iniciante na manicure em casa, experimente fazer este passo logo depois do banho, quando a pele fica macia. Por outro lado, você pode usar um amolecedor de cutículas.

Ao cutilar, tome cuidado para não perder alguns “bifes”. Além disso, é importante para a sua e dos outros só você usar os itens de unha, principalmente o alicate. Por isso, nada de compartilhar. Afinal, algumas doenças são transmitidas por contato pelo sangue, por exemplo. Fique atento!

Como tirar as cutículas de maneira correta e perfeita?

4. Prepare suas unhas

Mulher tirando esmalte das unhas.
Fonte: Canva

Antes de tocar em um esmalte, é importante preparar a unha para ter um resultado em casa melhor. Se você quiser polir caso tiver algum sulco, agora é o momento. Todavia, evite fazer isso sempre, para que suas unhas não afinem com o tempo.

Para uma esmaltação perfeita, embebede um disco de algodão na acetona ou outro tipo de removedor de esmaltes. Ela elimina o esmalte antigo.

Além disso, você pode usar álcool para eliminar a oleosidade. Assim evitando que seu esmalte descasque depois, afinal um dos motivos disso é o óleo na unha.

Certifique-se de remover a esmaltação antiga de todos os cantinhos!

5. Aplique uma camada de base e pinte

Mulher aplicando esmalte nas unhas.
Fonte: Canva

Lembre-se de sempre que pegar um esmalte para passar nas unhas, antes agitá-lo para garantir sua consistência e combinar seus ingredientes, tanto a base quanto o esmalte de cor.

Aplique camadas finas e uniformes, assim o tempo de secagem será rápido e você terá um melhor resultado. Caso você tenha tempo, deixa cada camada secar para aplicar a próxima.

Se você tem dificuldades para pintar a mão não dominante, a dica é estabilizar essa mão colocando o cotovelo e o antebraço na mesa. Nesse sentido, ela ficará mais firme.

Também não tem problema o esmalte sair das unha, na verdade isso é bem normal e até indicado. Dessa forma nenhum cantinho fica faltando esmalte. Depois de passar na mão toda, basta limpar com o auxílio de um palito.

Macetes de esmaltação para iniciantes

6. Use um top coat (extra brilho)

Unhas.
Fonte: Canva

Após a esmaltação, é importante selar com um top coat. Afinal, ele protege e funciona como um fortalecedor de unhas. Sem contar que essa camada adiciona brilho e ajuda a garantir que sua esmaltação dure mais.

Você deve aplicar um top coat sempre após terminar o esmalte, mas pode aplicá-lo dias depois para prolongar a vida útil da sua manicure.

7. Hidrate

Hidratando a cutícula com óleo para cutículas.
Fonte: Canva

Embora suas unhas estejam tecnicamente finalizadas, você precisa adicionar umidade através de um óleo de cutícula e creme para mãos. Essa etapa é muitas vezes esquecida, mas faz com que sua manicure em casa pareça que você fez em um salão.

Aprendeu como fazer as unhas sozinha? Então, é hora de praticar!

Agora que você aprendeu como fazer as unhas sozinha, com para o resultado em casa ficar como o de uma profissional, é hora de praticar seus conhecimentos sobre manicure.

Para isso, siga as recomendações e boas dicas dessa matéria para deixar suas unhas perfeitas e lindas para qualquer ocasião.

Aproveite também para ver como ter unhas saudáveis lendo vitaminas para unhas. Enfim, veja mais sobre dicas de manicure na nossa categoria beleza e cuidados pessoais.


Stories

Matérias Similares