Enid, Wandinha e Bianca em montagem para ilustrar a matéria

Wandinha: 5 tendências de beleza direto da série da Netflix

Delineados coloridos, gothcore e pele natural. Veja quais são as tendências de beleza de Wandinha, nova série da Netflix

Compartilhe

Nas últimas semanas, o lançamento da série Wandinha – em inglês, Wednesday, protagonizada por Jenna Ortega, quebrou diversos recordes da Netflix. O título foi a estreia mais assistida de uma série da Netflix, consolidando a produção como um dos maiores sucessos do streaming.

Claro que ficamos de olho em todas as tendências de beleza que tomam conta da tela. Afinal, em uma escola de excluídos, não é difícil entender que vamos encontrar algumas das principais trends de beauté, não é mesmo?

Então, confira as tendências que separamos aqui para descobrir como reproduzir! 

Wandinha: 5 tendências de beleza diretamente da série da Netflix

1 – Gothcore

Jenna Ortega caracterizada como Wandinha
Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

É muito difícil falar sobre as tendências da série sem citar o Gothcore. O estilo é inspirado nas referências góticas e é, basicamente, uma das coisas que define a personalidade da personagem.

Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

Com muito preto, roxo e vermelho, a tendência vai além das roupas e permeia também a maquiagem. Wandinha usa pouquíssima make, geralmente apenas os lábios coloridos, mas, em alguns momentos, aposta também no delineado preto ao redor dos olhos para dar mais destaque ao seu olhar enigmático.

Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

A tendência do delineador tanto na pálpebra superior, quanto na linha d’água, é uma das grandes apostas dos experts para 2023. Então, vale a pena ficar de olho!

2 – Mechas coloridas

A personagem Enid é loira e tem mechas coloridas no cabelo na série Wandinha
Fonte: Netflix

Enid, a colega de quarto alegre e extrovertida de Wandinha, é caracterizada pelas suas mechas coloridas no cabelo curto e loiro. Ela optou pelo rosa e azul, em uma combinação que nos lembra a Arlequina.

Fonte: Netflix

As mechas têm tons sutis e ajudam a complementar a beleza da personagem. Sendo assim, é uma forma de fugir do tradicional e arrasar no look!

3 – Skinmalism

Personagens da série Wandinha da Netflix
Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

O skinmalism é uma tendência de beleza na qual se usa a menor quantidade de produtos na pele – tanto na área da make, quanto do skincare. E se tem uma coisa que as personagens da série da Netflix prezam é pelo minimalismo.

Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

Com exceção do episódio especial de baile da escola, nenhuma das personagens exagera na maquiagem. A pele é sempre leve, com poucas camadas e que reflete o glow natural da pele. 

Portanto, é também uma tendência que deve ganhar ainda mais força em 2023. Viva a pele natural!

4 – Delineado colorido

Bianca, da série Wandinha, usa delineado amarelo
Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

Ao longo da série, personagens como Enid e Bianca investem no delineado colorido para trazer um toque ousado aos seus looks. Nos últimos anos, as cores se tornaram uma das maiores tendências de maquiagem e parece que isso não vai mudar em 2023. 

Fonte: Instagram @WednesdayNetflix

O amarelo, verde e azul são cores muito presentes na série, então vale a pena investir nessas cores.

5 – Sombras metalizadas

Bianca, Enid e Ajax, da série Wandinha, em foto na frente do espelho
Fonte: Instagram @joysunday

Por último, mas definitivamente não menos importante, a maquiagem de Bianca no baile também não pode ser ignorada. Afinal, a personagem que começa rivalizando com Wandinha é caracterizada por um esfumado super marcado em um tom de verde água metalizado. Simplesmente tudo!

As sombras metalizadas ajudam a “abrir” o olhar e trazem uma cintilância que pode ser usada tanto no dia a dia, quanto de uma forma mais pesada para os eventos à noite – como foi o caso de Bianca. Alerta de tendência para quem não tem medo de ousar!

Saiba mais sobre Wandinha, nova série da Netflix

Trazendo um novo olhar à Família Addams, Wednesday acompanha a primogênita de Gomez e Mortícia Addams depois que ela é expulsa da escola por jogar piranhas na piscina do time de natação para vingar o seu irmão. Ela agora vai estudar na Nevermore – uma escola de excluídos que ensina lobisomens, górgonas, sereias e outras criaturas sobrenaturais. 

Porém, Wandinha se encontra no meio de um mistério que ameaça não apenas o seu futuro na Nevermore, como também os amigos que ela não esperava fazer.

A série está disponível no catálogo da Netflix e conta com Jenna Ortega, Christina Ricci, Catherine Zeta-Jones, Luiz Guzmán e mais. Vale a pena assistir!

E aí, o que você achou de conferir as tendências de beleza diretamente da série da Netflix? Para saber tudo sobre a maquiagem, cabelo, unhas e skincare continue acompanhando a categoria de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais. 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias