fundo com glitter com foto de 3 mulheres usando abadá customizado passo a passo para o Carnaval

Abadá passo a passo: 15 modelos incríveis de customização sem costura e sem corte

Dificuldade com a tesoura e a agulha? Aprenda a customizar seu abadá passo a passo apenas usando acessórios como elásticos e fitas

Compartilhe

O Carnaval está chegando e muitas pessoas já estão com o abadá em mãos. Porém, em muitos casos, eles são grandes e desajeitados e, para fugir do óbvio e ousar no look, que tal aprender a customizar o abadá passo a passo?

Um dos maiores desafios da customização é não errar no corte e ter a habilidade necessária para costurar a peça. Assim, reunimos modelos simples que não exigem nada disso! Dessa forma, você poderá, inclusive, usar o mesmo abadá em vários dias, cada vez com um modelo diferente. Quer ver? Então, leia até o final!

Como usar abadá no Carnaval?

Sem dúvida, uma forma fácil de customizar o seu abadá é cortar a gola, a barra e usar como um cropped oversized, com um top bem bonito por baixo. No entanto, você consegue fazer uma blusa de um ombro só sem corte nem costura, apenas usando um fio ou fita. Veja como no tutorial em seguida!

mulher usando abadá cortado como cropped, com top de strass por baixo e calça jeans
Fonte: Instagram @ferborgesr
mulher usando abadá customizado passo a passo sem costura com short jeans
Fonte: Instagram @geysetaty

Além disso, é muito simples transformar seu abadá em uma blusa estilosa apenas com alguns cortes e ajustes. Confira o passo a passo:

Então, que tal fazer um vestido com o seu abadá sem tesoura e sem costura? A influencer Pati Guerra ensina dois modelos diferentes:

Como transformar o abadá passo a passo?

Abadá customizado sem cortar ou costurar.
Fonte: Tiktok @raiane_vianass

Uma simples fita ou faixa de tecido é capaz de transformar seu abadá. Em seguida, confira um passo a passo de como deixá-lo como a imagem acima:

  1. Escolha o tecido

    Assim que estiver com o abadá em mãos, escolha uma fita para fazer a amarração. Ela precisa ser o dobro do comprimento do abadá. Abadá grande com fita preta ao lado.

  2. Faça o ombro único

    Em primeiro lugar, passe a fita entre a gola e uma das mangas e coloque as duas pontas da fita por trás de um dos ombros.Mulher customizando abadá passo a passo.

  3. Transformando em cropped

    Depois, pegue a ponta da fita mais próxima ao meio das costas, passe por baixo do braço oposto e passe-a por dentro da manga do outro lado do abadá, de modo que ela saia na barra da peça. Passando a fita pelo lado esquerdo do corpo.

  4. Outro lado

    Com o outro lado da fita, repita o processo, passando-a por dentro da manga até sair na barra. Penúltimo passo de customização de abadá sem corte e costura.

  5. Finalize

    Por fim, pegue as duas pontas da fita e faça um laço nas costas e dobre o tecido que sobrou por dentro da frente única. Abadá passo a passo com frente única.

Se você gostou da ideia e quer compartilhar com as amigas, salve a imagem abaixo. Afinal, a ideia é excelente também para quem quer uma opção fácil e rápida.

Customização de abadá sem corte e sem costura.
Fotos: Tiktok @raiane_vianass | Arte: Diana Diniz

Sobrou alguma dúvida? Não se preocupe, assista ao tutorial completo em vídeo:

https://www.tiktok.com/@raiane_vianass/video/7197408802574961926?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Como transformar abadá em vestido?

Se você deixou para garantir seu abadá de última hora e só sobraram as peças grandes, não se preocupe. Dependendo do comprimento, é possível transformá-lo em um vestido e, o melhor, sem precisar cortar nada.

Abadá passo a passo como vestido.
Fonte: Tiktok @danivialves

Confira o tutorial a seguir:

Transforme o abadá em vestido sem corte e sem costura.
Fotos: Tiktok @danivialves | Arte: Diana Diniz

Assista também o tutorial de como transformar um abadá em vestido sem precisar de corte ou costura:

https://www.tiktok.com/@danivialves/video/7195913727407918342?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Abadá passo a passo de frente única

Por outro lado, se você não gosta de blusas de um ombro só e seu abadá não é grande o suficiente para fazer um vestido, que tal transformá-lo em um cropped com frente única?

Mulher com abadá customizado com frente única.
Fonte: Tiktok @geysiqueira

Para fazer esse abadá passo a passo também não é preciso tesoura e nem agulha. Assim, o processo é semelhante ao primeiro modelo da matéria, veja:

Abadá passo a passo com frente única.
Fotos: Tiktok @geysiqueira | Arte: Diana Diniz

A seguir, assista o vídeo com o tutorial completo:

@geysiqueira

Mais uma dica pro seu abadat sem precisar cortar!!

♬ Brasileiro – Extended Mix – Carnaval

Relacionadas

Customização de abadá simples e fácil

Se o seu abadá é em forma de regata, saiba que existe uma forma muito simples de transformá-lo usando somente uma fita e um elástico de cabelo.

Mulher com cropped vermelho e saia prata.
Fonte: Tiktok @camilapbarbosa

Desta forma, basta juntar as alças e prendê-las com a fita na parte da frente do colo. Em seguida, amarre o tecido que sobra na parte de baixo e prenda-o com o elástico nas costas.

https://www.tiktok.com/@camilapbarbosa/video/7199776392849165574?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Enfeite de abadá passo a passo

Uma outra forma de customizar o abadá é incrementar o que já existe. Por exemplo, caso ele já seja do seu tamanho e você não queira mexer no comprimento, aposte na adição de brilho.

Abadá passo a passo com desenho de cobra.
Fonte: Tiktok @costanzasalvetti

Depois, confira o tutorial de como fazer a cobra em vermelho no vídeo abaixo:

@costanzasalvetti

Eu simplesmente amei o resultado ♥️ #fashion #moda #abada #costumização

♬ Write This Down (Instrumental) – SoulChef

Ideias de abadá sem costura

Há também as possibilidade de fazer uma customização apenas utilizando uma tesoura. Portanto, para facilitar, selecionamos alguns modelos simples e rápidos. No primeiro deles, você precisará apenas de um corte reto no meio do abadá, veja:

Conjunto feito com abadá passo a passo.
Fonte: Tiktok @edith_gomes

Em seguida, aprenda a fazer com o passo a passo em vídeo:

https://www.tiktok.com/@edith_gomes/video/7188492677225123077?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Por outro lado, se você tem um nível intermediário com a tesoura, aprenda a transformar seu look de Carnaval através de um corte nas mangas, gola e comprimento:

Cropped trançado feito com abadá.
Fonte: Tiktok @carenteixeira1

Na sequência, aprenda a fazê-lo com o vídeo do Tiktok:

Por outro lado, gosta de costas nuas e um decote mais ousado? Então você irá gostar da próxima inspiração!

Abadá passo a passo em forma de top.
Fonte: Tiktok @amandaaraujo182

Saiba onde cortar exatamente para fazer um modelo igual ao de cima no vídeo:

https://www.tiktok.com/@amandaaraujo182/video/7194145646205570310?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Além disso, saiba como cortar um abadá a fim de cortar um cropped simples e bonito:

Mulher com cropped feito com abadá passo a passo.
Fonte: Tiktok @camilyviana_

Em seguida, o vídeo abaixo ensina não apenas o abadá acima mas também uma forma de deixar o short com um corte diferente nas laterais:

https://www.tiktok.com/@camilyviana_/video/7186385488847129862?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7192623778529166853

Por fim, o décimo modelo dessa matéria trás uma inspiração onde com apenas duas faixas de tecido e uma cordinha, dá para fazer um abadá customizado super criativo.

Fonte: Tiktok @_dudapontess

Então, aprenda a cortar e a vestir o modelo acima:

@_dudapontess

Foi melhor do que nada, sim ou claro? Kkkkkk salvem que já ajuda vocês na correria tb #abada

♬ Pagodão do Birimbola (Tchubirabirom) – Os Quebradeiras & Machadez & Mousik

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias