Duas mulheres usando ombreira de carnaval.

Como fazer ombreira de Carnaval? 32 ideias com passo a passo e vídeo para arrasar na folia

Inspire-se com modelos de ombreira de Carnaval prata, dourada e colorida e veja como combiná-la com outros acessórios. Confira ainda tutorial de ombreira com franjas metalizadas!

Compartilhe

O feriado mais animado do ano está chegando, mas você ainda não tem sua ombreira de Carnaval? Não se preocupe, pois hoje você vai aprender a fazer seu próprio acessório para arrasar nos bloquinhos.

As ombreiras nunca foram tão desejadas como em 2024. Afinal, neste ano, a folia começa mais cedo, e nem todo mundo terá tempo de preparar fantasias elaboradas. Por isso, elas surgem como opção fácil de fazer e que dá um efeito incrível no look carnavalesco. Continue lendo a fim de saber mais!

Como fazer ombreira de Carnaval?

Mulher com ombreira de Carnaval vermelha.
Fonte: Instagram @nstoreacessorios

Em alta para o Carnaval 2024, esse acessório é muito mais do que um item a ser acrescentado no look. Isso porque a ombreira é um excelente protetor de ombros, especialmente para quem ficará muito tempo exposto ao sol, renova o abadá e ainda serve como fantasia.

Existem vários tipos de ombreira, como colorida, dourada, prata, de fita, de crochê, entre outros. Porém, fizemos um tutorial com os modelos mais simples e fáceis de fazer para não perder tempo e sem gastar muito!

Tutorial de ombreira com franjas metalizadas

Mulher com ombreira de carnaval prata com fitas.
Fonte: YouTube @vemcave

Portanto, a seguir você confere o passo a passo de como fazer uma ombreira de Carnaval prata com fitas:

  1. Faça as bases

    A base dessa ombreira é feita de bandeja de isopor. Assim, meça seus ombros e faça uma marcação na bandeja, sendo que um dos lados precisa ficar arredondado.Medindo a bandeja de isopor.

  2. Cortando

    Em seguida, use uma faca para cortar a área demarcada. Você precisará de 4 bases do isopor. Cortando a base da ombreira de carnaval.

  3. Corte o EVA

    Use a bandeja como molde para cortar o EVA com glitter e cole em apenas um dos lados da bandeja.Recortando o EVA.

  4. Colando as fitas

    No lado sem o EVA da bandeja, cole as fitas do festão usando cola quente até cobrir toda a base.Colando as fitas na ombreira de carnaval.

  5. Meça o tamanho desejado

    Após colar toda a fita, coloque corte as fitas da altura desejada.Corte das fitas.

  6. Acrescente o elástico

    Para prender a ombreira, cole um elástico formando uma alça. Para ficar confortável, meça o tamanho do elástico no seu ombro.Colocando elástico na ombreira de carnaval.

  7. Finalizando

    Quando tudo estiver devidamente colado, fixe a outra parte do isopor a fim de cobrir o início das fitas e o elástico.Colando a outra parte do EVA.

  8. Adicione os acabamento

    Por fim, finalize colando uma corrente de pérolas ao redor da base. Pronto!Adicione a corrente com pérolas.

Gostou da ideia? Então, salve a imagem abaixo para não esquecer e compartilhar com os amigos:

Tutorial de como fazer ombreira de carnaval.
Fotos: YouTube @vemcave | Arte: Diana Diniz

Além disso, aprenda no tutorial em vídeo como fazer ombreira de Carnaval com fitas de cetim coloridas e EVA brilhante:

Ombreira Carnaval colorida

Os modelos de ombreira colorida são os mais pedidos deste Carnaval, porque são coloridos e alegres. Ou seja, têm tudo a ver com a proposta da festa. Portanto, confira uma sequência de fotos lindas para usar de inspiração:

Ombreira de Carnaval dourada

Se tem uma cor que representa luxo e ostentação, essa cor é o dourado. Portanto, se você quer representar glamour no Carnaval, aposte em uma ombreira desta cor. Além disso, para dar um toque ainda mais fino, prefira modelos brilhantes.

Ombreira de Carnaval prata

É claro que não podemos deixar de lado o grupo de pessoas que prefere o prata. Sabendo disso, na sequência selecionamos os modelos mais requisitados quando o assunto é ombreira de Carnaval prata:

Mais inspirações

A ombreira serve ainda como uma fantasia ou um método simples e prático de customizar o abadá sem precisar cortá-lo. Como resultado, confira mais alguns modelos que incluem correntes, penas e conjuntos com tiaras.

Tutoriais de como fazer ombreira de Carnaval DIY

A seguir, confira duas formas de fazer sua própria ombreira em foto e vídeo:

Como fazer ombreira de carnaval.
Inspire-se com mais um tutorial de como fazer ombreira de Carnaval. Desta vez, usando plumas! Fotos: YouTube @NadiaZann | Arte: Diana Diniz

Confira o vídeo ensinando o modelo acima:

Aprenda também a fazer um modelo de ombreira ao estilo Faça Você Mesma:

Ombreira de Carnaval DIY.
Por fim, que tal uma ombreira feita com fitas de lantejoula? Fotos: YouTube Emanuele Dantas | Arte: Diana Diniz

Em seguida, assista ao passo a passo em vídeo:

Relacionadas

Conclusão

São diversos modelos de ombreira de Carnaval que você pode copiar. Portanto, se for curtir a folia mais de um dia, vale a pena ter mais de um acessório como este.

Em conclusão, não esqueça de salvar suas ombreiras preferidas e compartilhar a novidade com as amigas!

  • Em seguida, leia também Penteados de Carnaval: dicas, tutoriais passo a passo e + de 40 inspirações de beleza para os bloquinhos

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias