Saiba quais tipos de veículos que melhor se adaptam ao seu estilo

Saiba quais tipos de veículos que melhor se adaptam ao seu estilo

Os veículos automotores são considerados todos os tipos de veículos que fazem uso de um motor de propulsão para se locomover pelos espaços. Atualmente, os veículos são utilizados para dois propósitos principais: para passeio e para trabalho, atuando, neste caso, como instrumento de tração e de carregamento de cargas.

Entre estes, é possível encontrar os veículos de carga e outros utilizados em indústrias, como é o caso de uma paleteira hidráulica. Assim, serão analisados quais são os veículos mais indicados para cada tipo de pessoa e de situação.

Portanto, é necessário que, primeiramente, tenha-se em mente as seguintes modalidades de veículos principais existentes:

  • Carros;
  • Motos;
  • Caminhões;
  • Veículos para trabalho.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

 Saiba quais tipos de veículos que melhor se adaptam ao seu estilo

Descobrindo o carro ideal para o seu gosto

Os carros podem ser considerados os veículos mais utilizados pelas pessoas durante o cotidiano. Eles são responsáveis por permitir a locomoção rápida e prática de motoristas até os seus destinos. É por esse motivo que existe uma grande preocupação a respeito do tipo de carro que uma pessoa irá comprar, tendo em vista que as características desse veículo podem variar de acordo com as necessidades e os hábitos do condutor.

Assim, é possível escolher carros pertencentes às seguintes categorias:

  • Hatch;
  • Sedan;
  • Off-road;
  • SUV.

 

Hatch

Um carro do tipo hatchback, mais conhecido como hatch, é um veículo que possui uma carroceria dividida apenas em duas partes: a cabine de passageiros, onde também se encontra um porta-malas geralmente não tão espaçoso e o cofre do motor.

Trata-se de uma categoria de carro famoso por ser mais econômico e popular. Portanto, os hatch’s são mais indicados para atividades comuns do dia-a-dia e para passeios leves, tais como dirigir pela cidade, ir ao trabalho, entre outras atividades. É importante dizer que esses carros são divididos em três sub-categorias importantes:

 

O hatch compacto

São conhecidos por possuírem motores 1.0, ou seja, motores que possuem mil cilindradas e que, portanto, são menos potentes que os outros carros. Além disso, o hatch compacto tem um espaço interno menor, não sendo indicado para o uso de famílias. Por outro lado, esses carros consomem menos combustível e são mais fáceis de estacionar.

 

O hatch esportivo

Os motores desses carros são um pouco mais potentes do que os do hatch compacto. Além disso, os esportivos possuem um espaço maior.

 

O hatch superior

Tem um design mais chamativo do que os outros, possuindo um espaço interno e uma potência de motor semelhante aos carros da categoria sedan, apesar da sua carroceria ser característica de um hatch.

 

Sedan

O sedan é uma categoria de carro conhecido por ser muito utilizado pelas famílias. Os sedans se diferenciam dos hatch’s no momento em que possuem uma carroceria dividida em três partes, e não duas: o cofre do motor na frente, a cabine de passageiros no meio e o porta-malas atrás, o qual é mais espaçoso do que nos carros hatch.

Além disso, um sedan é capaz de oferecer um bom desempenho junto a uma potência considerável. Os sedans, assim como os carros hatch, também possuem três sub-categorias:

Sedan compacto

Trata-se de uma versão mais barata dentre os carros da categoria sedan. Os compactos são caracterizados por possuírem motores não tão potentes. Mesmo assim, ainda fazem uso de um espaço razoável de porta-malas.

 

Sedan médio

Esses sedans vão um pouco mais além do que as versões mais compactas, visto que contam com um motor mais potente e com um espaço interno maior.

 

Sedan grande

Por último, têm-se os sedans grandes, os quais são vistos como carros completos, contando com muita sofisticação, conforto e potência. Todavia, a grande quantidade de luxos desses carros costuma encarecer eles bastante.

 

Off-road

Um carro off-road é conhecido por ser dirigido fora dos asfaltos. Por isso, trata-se de um veículo capaz de atuar em estradas de terra. Entre os tipos de carros off-road, destacam-se as caminhonetes e as picapes, as quais contam com uma espécie de plataforma na parte de trás onde podem ser colocadas cargas a serem transportadas.

Nesse sentido, muitos motoristas usam as caminhonetes para realizar mudanças, carregando em sua plataforma moveis planejados para loja. Todavia, isso não impede que os veículos off-road sejam utilizados nos meios urbanos também.

 

SUV

O nome SUV corresponde a uma sigla em inglês a qual pode ser traduzida em Veículo Utilitário Esportivo. São carros conhecidos por possuírem um grande espaço interno, bem como muito conforto e potência nos motores. Geralmente, os carros SUV têm muita capacidade para serem dirigidos off-road.

Por essa razão, existem versões de SUV’s com tração nas quatro rodas, os chamados SUV’s 4×4. Portanto, um carro SUV encontra-se no caminho intermediário entre os veículos urbanos e os off-road. Um fato interessante é que os carros SUV, por possuírem uma potência maior, podem ter acoplados em sua carroceria acessórios para guincho.

 

Saiba quais tipos de veículos que melhor se adaptam ao seu estilo

 

Para quem prefere agilidade: escolhendo a moto ideal

A escolha da moto perfeita para uma pessoa, assim como a escolha de um carro, depende muito do modo que o veículo será usado. Dessa forma, existem seis categorias principais de motos, as quais são:

  • Scooter;
  • CUB;
  • Street;
  • Trail;
  • Custom;
  • Esportivas.

 

Scooter

Uma scooter é uma categoria de moto muito conhecida entre os motoristas que não possuem tanta habilidade com motocicletas. Isso decorre do fato de que elas não possuem marchas e o condutor precisa apenas acelerar e frear. Além disso, são tipos de moto mais baratas e menos potentes.

 

CUB

O nome CUB vem de uma sigla em inglês que significa moto urbana de baixo custo. São tipos mais comuns de serem vistos nas ruas e se inserem em um estágio entre as scooter e as street. Todavia, elas possuem um câmbio semiautomático e, portanto, é preciso trocar as marchas. Possuem valor e potência maiores.

 

Street

Esse tipo de moto é o mais indicado para se locomover todos os dias dentro da cidade. As motocicletas street são mais resistentes, leves e possuem um desempenho ótimo. Tanto isso é verdade que as suas cilindradas podem variar de 100cc até 250cc. Contudo, seu uso é mais complexo por possuir um pedal de câmbio e um manete de embreagem.

 

Trail

Uma moto trail é conhecida por ser mais alta, deixando o corpo do usuário mais longe do chão. Por essa razão, elas são ótimas para o uso em estradas de terra ou com desníveis. Suas cilindradas são as mesmas do que as motos street.

 

Custom

As custom são muito utilizadas por pessoas que procuram viajar de moto com mais conforto. Elas não colocam a velocidade em primeiro lugar, mas permitem que o condutor fique bem à vontade durante a pilotagem.

 

Esportiva

Essa modalidade de motocicleta é ideal para condutores que gostam de sentir a velocidade, tendo em vista o grande desempenho delas. Além disso, elas possuem um design mais moderno que chama a atenção nas ruas. Todavia, o seu valor pode ser razoavelmente mais elevado que os outros tipos de motos.

 

Lidando com cargas: os caminhões

Os caminhões são veículos majoritariamente utilizados para trabalhos e carregamento de cargas, tais como peças para máquinas pesadas. Assim, a variação existente entre os caminhões resume-se em duas modalidades principais: os caminhões para cargas leves e para as cargas pesadas.

Os veículos que possuem uma menor capacidade de carga são mais indicados para trabalhos urbanos, tais como recolhimento de lixo, entrega de gás ou distribuição de alimentos. Neste último caso, pode-se optar por uma carroceria fechada em que é possível acoplar um sistema de refrigeração.

Já os caminhões para cargas mais pesadas possuem uma potência de motor ainda maior. Portanto, eles são mais utilizados para o transporte massivo de cargas em estradas, tais como alimentos, madeira, veículos, entulhos, botijões de gás, grãos, bebidas, cargas líquidas e plataformas (para o transporte de máquinas).

A capacidade de tração intrínseca aos caminhões decorre do fato de seu motor ser naturalmente mais potente. Nesse caso, ele faz uso de combustíveis que possuem uma capacidade de geração de força mais forte, como é o caso do diesel e do biodiesel. Essa potência é muito aproveitada para serviços de construção civil, como é o caso dos caminhões munck.

Estes caminhões, os quais podem ser encontrados em serviços de locação de munck, são utilizados para o carregamento de cargas através de um braço.

Os veículos de trabalho

Além dos veículos citados, existem outros utilizados para serviços industriais. Por essa razão, eles possuem uma potência geralmente maior do que o resto dos veículos, além de terem formatos específicos para cada tipo de trabalho.

Em galpões industriais, por exemplo, é possível encontrar muitos veículos de transporte e elevação de cargas, tais como os modelos de empilhadeira a gás e paleteiras.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

View this post on Instagram

Tecnologia e inteligência artificial são os pilares da inovação nos cosméticos personalizados. Criados com exclusividade para cada tipo de pele, eles estão, aos poucos, virando uma febre. . 🔹Personalização é o novo luxo no futuro da beleza; . 🔸Marcas usam tecnologia de ponta e I.A para desenvolver produtos cada vez mais personalizados; . 🔹Fórmulas exclusivas combinam tipo de pele, condições climáticas, mudanças na rotina mais; . 🔸Shiseido e Emuage apostam forte na novidade. • • #cosmeticospersonalizados #belezaetecnologia #belezaeinovação #inovação #macrotendencias #cosmeticospersonalizados #formulasexclusivas #fórmulasexclusivas #beleza #belezaecosmeticos #fashionbubbles #fbbelezaeestetica #belezadofuturo #tecnologiaeinovação #blogsdemoda #dicasdebeleza #farmaciasdemanipulacao #personalização #tendências #peleperfeita

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

Publicação: 16 de julho de 2019

Tudo sobre:

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Cosméticos Manipulados – Farmácias entram na onda da personalização

Confira dicas na hora de escolher farmácias de manipulação. A personalização é o futuro da beleza e os cosméticos manipulados,...

Fechar