Ciclista Chic

Andar de bicicleta está na moda não só no Brasil, mas como ao redor do mundo. Este habito que há tempos é muito comum entre os Europeus, tem se espalhado pelas grandes cidades não apenas como uma tendência ecológica, mas também como uma afirmação de estilo. Dois livros recém lançados, Cycle Style e Cycle Chic […]

The post Ciclista Chic appeared first on Bubble Hunter.

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

Andar de bicicleta está na moda não só no Brasil, mas como ao redor do mundo. Este habito que há tempos é muito comum entre os Europeus, tem se espalhado pelas grandes cidades não apenas como uma tendência ecológica, mas também como uma afirmação de estilo. Dois livros recém lançados, Cycle Style e Cycle Chic estão aqui para comprovar esta ideia.

O livro Cycle Style que foi lançado em março deste ano retrata ciclistas estilosos de Londres visto através das lentes do fotografo Horst. A. Friedrich. Londres é o lugar perfeito para encontrar diversos estilos surpreendentes, seja moderno, grunge ou até arrumadinho. A capital britânica respira moda de rua e o grande exercício entre os moradores é mostrar a liberdade de expressão através da moda. A proposta do autor é retratar sua paixão por Londres e mostrar a personalidade de cada bairro da cidade através dos ciclistas locais.

O Cycle Chic já trás uma proposta completamente diferente. O livro foi desenvolvido por Mikael Colville-Andersen, criador do popular blog Copenhagen Cycle Chic. O seu blog foi o pioneiro a retratar a moda dos ciclistas e tornou-se uma ideia viral nas grandes cidades do mundo, como Cidade do México, Tóquio, Vanvouver, Paris, Nova York, Budapeste e até São Paulo.

Para fazer o livro, Colville-Andersen reuniu fotos de Tóquio, Londres, Vancouver, Paris e Nova York ao invés de se limitar a Copenhagen. Reunir diferentes nações funcionou para mostrar como existem semelhanças entre os ciclistas de diversas partes do mundo.

Os dois livros são bem interessantes para quem curte livros de street-style, mas o interessante mesmo é que os dois mostram que a bicicleta pode sim ser usada como um meio de transporte e não só para se exercitar.

veja aqui o video de divulgação do livro Cycle Style:
2 Ciclista Chic

Imagens: Tand High Lights e velo City Girl

 

The post Ciclista Chic appeared first on Bubble Hunter.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes