Super Cool Market – Nova loja em São Paulo estimula o consumo consciente

- Continue depois da Publicidade -

Super Cool Market

Foi inugurada no dia 28 de julho a Super Cool Market, que traz um novo conceito de moda para São Paulo. Com foco no mercado jovem, as sócias Carla Lamarca, 27, Samantha Barbieri, 26, e Daniela Klaiman, 26, promovem a venda, compra e troca de peças semi-novas e ainda comercializam sua marca própria e de novos designers.

Interativo, o espaço receberá eventos culturais, como lançamentos de livros, exposições, shows e cursos.

Super Cool Inverno 2009 2 Super Cool Inverno 2009
O modelo de negócios, difundido nos EUA e na Europa, propõe a compra e venda de peças usadas como alternativa ao consumo de novos modelos. A intenção é reduzir o impacto social e ambiental gerado pela produção têxtil através da reciclagem e reutilização das roupas. Além disso, a Super Cool Market possui o projeto “Instituição do Mês”. Através dele, as peças não comercializáveis arrecadadas em 30 dias serão doadas para uma instituição diferente todos os meses.

Associação Cidade Escola Aprendiz – instituição que será ajudada este mês pela Super Cool Market.

- Continue depois da Publicidade -

A seleção do que será comercializado será feita pelas sócias, que enfatizam o caráter inovador do projeto. “Pesquisamos o mercado e não encontramos nada parecido no Brasil. O desafio inicial é mostrar para os consumidores que não somos um brechó, somos uma fast fashion ainda mais barata. A experiência que queremos oferecer é de como se você estivesse trocando de armário com um amigo que tem um estilo invejável”, explica Carla Lamarca, uma das idealizadoras da Super Cool Market.

Super Cool Market 2

- Continue depois da Publicidade -

Como funciona

O consumidor leva até a Super Cool Market as peças bacanas que já não usa mais. A marca fará a triagem do que irá para as araras e o consumidor escolhe se prefere ganhar créditos para escolher o que quiser entre os diversos itens da loja ou em dinheiro na hora.

O diferencial está na triagem. “Faremos uma seleção rigorosa do que será comercializado e vamos oferecer peças diferenciadas em excelente estado e higienizadas. Queremos mudar os hábitos de consumo e fazer com que as pessoas percebam que é possível se vestir bem com peças de coleções recentes, que não foram muito usadas por seus primeiros donos”, conta a publicitária Daniela Klaiman, uma das sócias do espaço.

- Continue depois da Publicidade -

Um dos objetivos da Super Cool Market é oferecer uma alternativa para quem pretende reciclar o armário, antes de consumir peças novas. “Estamos em um momento de crise econômica, ambiental e social. Acreditamos em uma nova forma de consumo mais consciente: pagar menos, estar sempre na moda e evitar o desperdício, aumentando a vida útil de cada peça”, enfatiza uma das sócias, a publicitária e empresária,SamanthaBarbieri.

O Xadrez é a super aposta da coleção Inverno 2009 da Super Cool Market.

Além de incentivar o comércio de artigos garimpados, a Super Cool Market conta ainda com um corner com peças exclusivas de novos estilistas, como Rafaela Cassolari, Karin Feller, Onono, Urussai e Gêmeas.

Você também pode gostar!

E ainda, peças com a etiqueta Super Cool Market, desenvolvidas de forma pontual, sempre com o modelo mais relevante da temporada, “Se a tendência é camisa xadrez, as “checked shirts” por exemplo, teremos a versão Super Cool.

Queremos que as pessoas encontrem aqui a peça fundamental da estação sem precisar procurar em 15 lojas até achar” diz Carla Lamarca.  A camisa xadrez, primeira aposta do Super Cool Market, será produzida na versão feminina e masculina.

Super Cool Inverno 2009 4 Super Cool Inverno 2009 3

Perfil das Sócias

Super Cool Market 3

Carla Lamarca, 27, é apresentadora da Fashion TV Brasil, com passagens pela MTV. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, foi aluna do curso técnico de moda do SENAC e cursou pós-graduação em Music Business and Management pela University of Westminster, de Londres.

Daniela Klaiman, 26, é publicitária, pós-graduada em Marketing e Coolhunting, pela IDEP, de Barcelona, com passagens pela Nike espanhola. Atua como Coolhunter para sites de tendências de Los Angeles e para o londrino Trendstop, além de prestar consultoria para a implantação de projetos especiais para marcas no Brasil.

Samantha Barbieri, 26, é publicitária, formada pela FAAP e pós-graduada pela FGV. Com passagem por algumas agências de propaganda e também pelo segmento imobiliário, hoje atua na arquitetura de negócios e projetos de comunicação, como Sócia-Diretora da Thinkin Tank. Além disso, se aventura pela literatura escrevendo um livro com lançamento previsto para o final desse ano.

SERVIÇO
Super Cool Market
Rua Purpurina, 219 – Vila Madalena
Tel: 11 3031.1663
www.supercoolmarket.com.br
www.twitter.com/supercoolmar

Polar Studio

Denise Niz

Fone: (11) 3586-5099 ou (11)7739-6335

Email: [email protected]

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes