Bubbles in the City – Mas e as minhas unhas…
Há algum tempo, vira e mexe, tenho visto – em revistas, jornais, sites etc – um assunto que muito me intriga: investir na bolsa é…
Há algum tempo, vira e mexe, tenho visto – em revistas, jornais, sites etc – um assunto que muito me intriga: investir na bolsa é fácil e todo mundo pode.
Não sei quanto a você, mas eu sempre achei que investir na bolsa fosse coisa pra gente graúda, grandes empresários com muita grana ou pessoas quem trabalham no mercado financeiro e já estão acostumadas com a coisa. Eu, na boa, faço cara de paisagem quando ouço falar de índice “Down Jones” (é assim que escreve???). Mas, enfim, dizem que, hoje, investir na bolsa está ao alcance de todos.
Okey, até conheço uma pessoa que comprou ações de uma certa empresa brasileira de petróleo (humm… qual será???) e cujo retorno, até onde ouvi dizer, vai muito bem, obrigada. Mas eu, coitadinha, nem dinheiro na “poupança” tenho! O máximo que fiz até agora foi adquirir uma tal de previdência privada (que, pra falar a verdade, nem sei direito como funciona).
Sou péssima quando o assunto é guardar e/ou investir dinheiro. E me sinto péssima por isso. Às vezes, pra me sentir menos irresponsável, coloco a culpa em São Paulo – a cidade, não o santo. Paga-se um preço alto para viver em São Paulo, oras! Principalmente uma pessoa fraca como eu, que sucumbe às maravilhas da vida moderna em uma metrópole onde tudo pode, tudo tem – mas custa caro.
Lá na firma, tem uma menina que, mais nova que eu, comprou um carro zerinho – à vista. E agora está procurando um apartamento – pra comprar quase que à vista. Achei o máximo! Deu um pouquinho de inveja, confesso. Perguntei qual era o segredo pra guardar tanto dinheiro e ela respondeu esticando as mãos: ela não faz nem as unhas.
Voltei pra minha mesa olhando as minhas próprias mãos: unhas vermelhas, pintadas com esmalte importado (o vidrinho tem um strass, acredita?). Lembrei que as manicures do “salão” que eu vou atendem pessoas como Naomi Campbell… Mas ela pode. Já eu… Será que estou fazendo as unhas no lugar certo?
Resolvi tirar a prova. Peguei o elevador, atravessei a rua e entrei num “salão” em frente ao meu prédio. É bem pequenininho, simples. Gastei menos da metade do que estou acostumada, o que me deu um certo sentimento de missão cumprida, apesar dos bifes tirados de meus (delicados) dedinhos.
O sentimento de vitória durou menos de dois minutos. No elevador, antes mesmo de chegar no meu andar (e eu moro no quarto andar, não na cobertura), olhei minhas mãos bem de perto. Visão do inferno: cutícula mal tirada, meio “carcumida”, cantinho dos dedos ainda com esmalte… Ai, que nervoso!
Mas eu não ia desistir. Fui ainda mais ousada: andei um quarteirão e entrei em outro “salão”. Esse era mais moderninho: decoração “cleean” (leia-se: tudo branco). Pessoas uniformizadas (leia-se: cabeleireiros de preto). Fiz uma escova… E saí de lá com o cabelo do Chewbacca, aquele alienígena de Guerra nas Estrelas. Raiz alta e úmida, pontas espichadas. Ai, que nervoso!
Aí, o inevitável aconteceu: chegou o dia de colocar a depilação em dia. Pensei, pensei, pensei… E não resisti. Mais uma vez, sucumbi aos altos preços que (geralmente) acompanham a alta qualidade dos serviços. Afinal, já que é pra sofrer, que seja por um resultado, no mínimo, outstanding. Voltei ao “salão” de Naomi. Quase chorei de emoção quando vi minha depiladora. Aproveitei e (re)fiz as mãos. Saí de lá não menos “falida” do que entrei. Mas as minhas unhas… Um escândalo de bem feitas.
Bubbles beijos.
Serviço:
Onde faço mão-pé-depilação?
No MGHair Design
Rua Estados Unidos, 1862
Tel: (11) 3068-9035
Por Emi Brito
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que vença o reality show?
A disputa acirrada na 10ª Roça do reality teve como protagonistas Fernando Presto, Luana Targino e Juninho Bill. Neste momento, o programa entra em uma nova fase, com apenas 11 participantes na competição. Então, aproveite para dar a sua opinião e apoiar o seu peão favorito participando da nossa enquete de A Fazenda 16 com a eliminação de Fernando: