Oração de boa noite: 30 preces para terminar bem o seu dia

Veja qual é o salmo da noite, confira 30 opções de oração de boa noite para compartilhar nos grupos do WhatsApp e saiba como orar pela noite!

Fonte: Freepik. Montagem: Laila Lopes

Embora começar o dia com uma oração matinal seja significativo, nem sempre escapamos do caos e do estresse da rotina diária. Ao voltar para a casa no final do dia, podemos acabar esquecendo das intenções que depositamos em nós mesmos ao acordar, e é por isso que pode ser útil fazer uma oração de boa noite antes de dormir.

Então, se estiver procurando aliviar a mente ou apagar as preocupações, o Fashion Bubbles separou 30 orações da noite que poderão te ajudar. Ao mesmo tempo, preparamos cartões virtuais e frases religiosas de boa noite para WhatsApp. Baixe e compartilhe quando quiser!

 

Qual salmo da noite?

 

Os salmos trazem segurança para os que confiam em Deus. Pela noite, você pode recitar salmos como o 4, o 91 e o 30. Reze com o coração para ficar ainda mais conectado com o plano divido!

 

  • Além disso, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News! Assim, você passa a acompanhar conteúdos incríveis sobre Saúde, Comportamento, Beleza, Moda e muito mais! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Salmo 4

 

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)

Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

 

Salmos 5, oração de boa noite. Fonte: Canva

 

Salmo 91

 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

 

Salmos 91, oração de boa noite. Fonte: Canva

 

 

Salmo 30

 

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

 

Salmos 30, oração de boa noite. Fonte: Canva

 

Como fazer uma oração da noite?

 

Recitar oração de boa noite faz parte da rotina noturna de muitas pessoas. As orações noturnas podem ser usadas como um meio de agradecer a Jesus e ser abençoado. Você pode fazê-las todos os dias, especialmente se acontecer de esquecer pela manhã.

 

Prece para terminar o dia

 

“Pai Celestial, me guarde esta noite de todo mal e perigo. Peço para que me proteja do pecado, para que as minhas ações te agradem. Estou em suas mãos, senhor, meu corpo, minha alma e todas as coisas.”

 

Fonte: Canva

 

  • Ao mesmo tempo, veja Frases de bom dia: 100 mensagens e 80 cartões virtuais para compartilhar

 

Oração da noite do Padre Fábio de Melo

 

“Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono!

Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!

Por isso, eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo: todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, sai agora de minha vida! Sai todo mal de minha vida em nome de Jesus Cristo! Amém!”

 

Fonte: Canva

 

Oração para terminar o dia do Padre Marcelo Rossi

 

“Ó Cristo, dia e esplendor, na treva o oculto aclarais. Sois luz de luz, nós o cremos, luz aos fiéis, anunciais. Guardai-nos, Deus, nesta noite, velai do céu nosso sono; em vós na paz descansemos em um tranquilo abandono.

Se os olhos pesam de sono, vele, fiel, nossa mente. A vossa destra proteja quem vos amou fielmente. Defensor nosso, atendei-nos freai os planos malvados. No bem guiai vossos servos, com vosso sangue comprados. Ó Cristo, Rei piedoso, a vós e ao Pai toda a glória, com o Espírito Santo, eterna honra e vitória. Ant. não escondais vossa face de mim, porque em vós coloquei a esperança!”

 

Fonte: Canva

 

 

Oração da noite com o Padre Alex Nogueira

 

O Padre Alex Nogueira possui um canal religioso no YouTube onde posta orações, novenas, santo terço e muito outros vídeos com intenções de fé. Normalmente às 17h de todos os dias um vídeo especial com oração de boa noite é compartilhado com os inscritos. Confira abaixo o link onde você pode acompanhar o conteúdo:

 

 

Prece da noite

 

“Senhor Jesus Cristo, que é misericordioso, peço que me traga a paz enquanto me deito para descansar esta noite. Por favor, alivie os fardos pesados que estou carregando. Meu desejo é ser amável, companheiro e um amigo eficaz. Ó Senhor, dê este doce sono ao teu filho. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Para rezar assim que se deitar

 

“Querido Jesus, dei-me a sabedoria para enfrentar meus fardos aos teus pés. Mostre-me que estou seguro em seu cuidado amoroso. Conceda-me a bênção nutritiva do descanso e do sono tranquilo”.

 

Fonte: Canva

 

  • Logo após, veja Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

 

Oração de boa noite infantil

 

“Papai do céu que está aí em cima, por favor, me abençoe. Preciso dormir uma noite tranquila, não quero ter pesadelos, apenas sonhos bons e puros. Quando eu acordar, quero a Sua companhia para sentir seu amor por dentro. Cresça comigo, Jesus, segure a minhão mão para que eu nunca esqueça que o Senhor sempre está me protegendo. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite para amigos

 

“Jesus, guarde este meu amigo durante toda a noite. Peço para que o abençoe com um sono tranquilo e o proteja de todo o mal. Eu oro para que o Todo-Poderoso faça presença em sua vida. Boa noite amigo. Tenha uma noite abençoada.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite para família

 

“Divino Senhor Jesus, por favor, proteja estes que eu amo enquanto eles dormem. Abençoe-os com a paz, semeie neles esperança, cresça neles sonhos, visões para o futuro e os segure com seu amor incondicional. Agora, eu me deito para descansar. Obrigado Senhor pela a minha vida abençoada. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Related Post
  • Enquanto isso, confira Frases de reflexão: as 60 melhores mensagens para pensar sobre a vida

 

Oração da noite

 

“Pai, gratidão por hoje, por todas as maneiras pelas quais percebi que o Senhor estava presente. Pelo nascer do sol, pelo canto dos pássaros, pelas canções que ouvi, pelas refeições, pelo lar aconchegante que moro, pela minha família especial e pelos meus amigos próximos.

Acima de tudo, obrigado por dividir a sua presença comigo todos os dias. Que eu tenha bons sonhos e levante novamente amanhã para ser grato mais uma vez. Amém”

 

Fonte: Canva

 

Frases religiosas de boa noite para WhatsApp

 

Enquanto você vai dormir, oro para que o Senhor faça presença em sua vida e o guarde com amor e calor.

 

Fonte: Canva

 

Chegamos no fim do dia. Mas em breve um novo dia haverá. Mantenha a esperança viva porque há sempre mais chances.

 

Fonte: Canva

 

 

Boa noite. Oro para você receber força e energia extraordinárias lá de cima enquanto descansa esta noite. Tenha um bom sono.

 

Fonte: Canva

 

Você merece muitos bençãos de Deus, por isso eu rezo para que você comece a receber atenção divina desta noite até o amanhecer.

 

Fonte: Canva

 

Pedi para Deus lhe enviar um anjo para ficar ao seu lado enquanto você descansa profundamente esta noite. Seu doce sono está seguro, durma tranquilo.

 

Fonte: Canva

 

 

Que as mãos do Senhor te segurem firme esta noite e que o abraço dele lhe aqueça o coração e a alma. Tenha uma boa noite.

 

Fonte: Canva

 

O amanhã logo chega, e a noite já está aqui! Tente se livrar das preocupações do dia seguinte e deixe Deus te acompanhar nos sonos esta noite. Durma bem!

 

Fonte: Canva

 

A melhor maneira de deitarmos em um travesseiro com a mente tranquila, é fazermos o nosso melhor para as pessoas ao nosso lado durante o dia todo.

 

Fonte: Canva

 

Assim como Deus protege as estrelas de não caírem do céu, peço para ele segurar a sua vida. Tenha um bom sono!

 

Fonte: Canva

 

Os medos e ansiedades não são fáceis de ser superados, mas enquanto você dorme, rezo para que Jesus lhe dê a paz e o abençoe. Boa noite.

 

Fonte: Canva

 

Qual oração de hoje?

 

Em seguida, você confere uma prece diferente para rezar em cada dia da semana.

 

Oração de boa noite segunda-feira

 

“Obrigado Senhor Deus pela semana que se inicia e pelo o dia que está acabando. Entrego em tuas mãos a minha vida, a de minha família e amigos, nos abençoe com a luz de um novo amanhecer. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

  • Ao mesmo tempo, veja Frases tristes: 77 opções com significado para várias ocasiões

 

Oração de boa noite terça-feira

 

“Venho humildemente a ti, para lhe agradecer por todas as coisas que me ocorreram durante este dia. Deus, tu me fizestes feliz, me encho de graça por tudo que vivi neste dia que está findando. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite quarta-feira

 

“Meu Deus, que bom é me deitar e saber que tenho a ti, Senhor. Obrigado por ter me permitido desfrutar deste dia que termina. A minha quarta-feira foi divina com a sua companhia graciosa. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite quinta-feira

 

“Mais uma quinta-feira chegou ao fim. E por isso te pesso, Senhor, que me cubra com o seu manto, que faça presença em minha vida, me proteja e me abençõe. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

 

Oração de boa noite sexta-feira

 

“Senhor meu Deus, a sexta-feira está acabando e já é hora de descansar. Por isso te dou graças, por guiar e iluminar a minha vida. Tu sabes de minhas alegrias e trizesas, te suplico para que não me abandone. Ajuda-me a louvar sempre a vida. Obrigado por me permitir dormir esta noite. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite sábado

 

“Antes de finalizar este sábado, venho a ti para agradecer por cuidar de cada um de nós, por seu amor e por permanecer fiel com suas promesas. Perdão, meu Deus, pelas vezes que falhei, quero entregar a minha vida e os meus planos a ti. Peço que abras o caminho para que esses objetivos se realizem da melhor maneira. Em nome de Jesus. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

Oração de boa noite domingo

 

“Neste dia de descanso, Senhor, peço que me ajude a ter um coração focado em seus planos para a minha vida. Obrigado pela minha família e por todas as benções concedidas por ti. Conceda-me um bom sono para que mais uma semana se inicie bem. Amém.”

 

Fonte: Canva

 

 

Como devemos orar antes de dormir?

 

Se você quer renovar a sua conexão com Deus com a oração antes de dormir, confira abaixo um passo a passo que pode te ajudar:

  1. Acima de tudo, separe alguns minutos antes de pegar no sono para a oração. No silêncio da noite, desligue também o celular para evitar distrações;
  2. Em segundo lugar, procure um boa posição. Pode ser de joelhos ou sentado. Como você preferir;
  3. Então, comece saudando. Pode ser dizendo boa noite, por exemplo. Você pode fazer uma prece em silêncio ou também em voz alta;
  4. Em seguida, demonstre gratidão. Seja grato pelas coisas boas na sua vida;
  5. Por fim, vise o foco dasua oração de boa noite. Faça um pedido, busque uma resposta ou apenas deixe que sua voz seja ouvida;
  6. Finalize com um “amém” e deite-se para descançar com tranquilidade.

 

  • Por fim, confira Frases de família: 60 mensagens para compartilhar e legendas para foto

 

 

Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais