Oração de bom dia: 30 preces para começar bem suas manhãs

Veja qual é o salmo da manhã, confira 30 opções de oração de bom dia para compartilhar nos grupos do WhatsApp e saiba como orar pela manhã!

Fonte: Jill Wellington/Pexels (adaptada)

Às vezes, acordamos e nossa mente começa a acelerar antes mesmo de nos levantarmos da cama. Assim sendo, começar sua manhã com uma oração de bom dia é uma ótima forma de manter o coração leve e a fé renovada.

Por isso, o Fashion Bubbles selecionou as melhores preces para rezar logo que o sol nascer. Ao mesmo tempo, preparamos cartões virtuais e frases religiosas de bom dia para WhatsApp. Baixe e compartilhe quando quiser!

 

Qual é o salmo da manhã?

 

Os salmos são verdadeiras poesias religiosas que têm significados para os vários aspectos da vida. Pela manhã, você pode recitar salmos como o 46, o 91 e o 121. Reze com fé para se conectar ainda mais com o plano divino! Afinal, este é o seu momento de reflexões e comportamento tranquilo.

 

 

Salmo 46:1-11

 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

 

Fonte: Max Andrey/Pexels (adaptada)

 

Salmo 91:1-4

 

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.”

 

Fonte: Freepik @jcomp (adaptada)

 

Salmo 121:1-8

 

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

 

Fonte: Gareth Davies/Pexels (adaptada)

 

 

Como fazer uma oração de bom dia?

 

Com toda a certeza, o que fazemos pela manhã pode ditar nosso humor e o rumo do resto do dia. Por isso, fazer uma oração de bom dia é uma maneira de encher a mente e o coração de fé e de serenidade. Veja, em seguida, algumas opções e reze com confiança!

 

 

Prece para iniciar o dia

 

“Senhor, um novo dia começa e venho te pedir força, saúde e sabedoria a fim de aproveitá-lo. Que eu seja capaz de olhar hoje com os olhos cheios de amor, o coração repleto de compreensão e o cérebro de prudência. Abençoe minha família e meus amigos. Amém!”

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

Oração da manhã do Padre Marcelo Rossi

 

“Meu Deus, abençoe o dia que está iniciando. Guia-me em tudo o que eu fizer, esteja à frente iluminando os meus passos para que eu veja o melhor caminho. Abençoe, Pai, minha saúde, minha família e meus amigos. Eu Te amo e Te peço para me ensinar a fazer a Tua vontade. Gratidão por tudo. Fica comigo hoje e sempre, em nome de Jesus Cristo, amém!”

 

Fonte: Joshua Hoehne/Unsplash (adaptada)

 

Oração para começar o dia do Padre Reginaldo Manzotti

 

“Vinde, Senhor Jesus. Neste dia, liberta-me de toda angústia e de toda maldade, preenche todos os espaços do meu ser com a tua bondade e a tua sabedoria. Obrigado, Senhor Jesus. Amém.”

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

 

Oração da manhã do Padre Fábio de Melo

 

“Banhado em luz

O dia já nasceu

Já regressou nos braços da manhã

Sacramental, eterno amor alcança o tempo

 

Derrama o céu

No chão da minha dor

E ao meu redor Deus cerca proteção

Cede o Seu colo para me esconder

E me orienta quando eu não sei prosseguir”

 

 

Prece da manhã

 

“Pai, gratidão pelo dia de hoje. Logo que acordei, recebi um presente: mais um lindo dia de vida, de trabalho e de oportunidades para ser feliz.

Senhor, preciso tanto de Sua luz! Para iluminar a minha vida, para proteger o meu corpo e para refletir o Seu amor.

Livrai-me, Pai, das armadilhas que são a inveja, o ódio e a ambição. Que a luz do Espírito Santo possa brilhar sobre mim e minha família. Em nome de Jesus, amém!”

 

Fonte: Freepik (adaptada)

 

 

Para rezar assim que acordar

 

“Bom dia, meu Pai. Recebe esta oração matinal, enquanto as estrelas se apagam lentamente, dando lugar a um novo dia. O dia vai se abrindo, assim como a flor que desabrocha. O sol desperta para iluminar minha caminhada. O novo dia surge como um diamante a ser lapidado.

Senhor, fortalece minha vontade para que eu trabalhe e lute pela justiça. Mesmo que haja sofrimento, que eu ainda encontre motivos para sorrir para a vida. Que eu possa acolher e repartir generosamente. Além de perdoar e amar ao próximo, assim como Jesus fez. Amém!”

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

Oração de bom dia infantil

 

“Querido Papai do Céu, o dia está começando e o Senhor sabe melhor que eu daquilo que preciso. Por isso, Deus, peço que prepare um dia abençoado para mim, o papai, a mamãe, meus irmãos e meus amigos.

Quero agradecer pelos meus brinquedos, minha casa, minha escola, pelas plantas, pelos bichinhos e por todas as coisas bonitas que o Senhor fez. Quero que todas as crianças Te conheçam e Te amem como eu, porque o Senhor é muito bom. Amém!”

 

Fonte: Virginia Lackinger/Unsplash (adaptada)

 

Oração de bom dia para amigos

 

“Peço a Deus que eu e todos os meus amigos possamos ter um dia abençoado! Que a grandeza do Senhor possa nos revestir de forças. Que a fé Nele encoraje nossa caminhada. Além disso, que Seu amor inspire nossas ações. E, acima de tudo, que a doce esperança de um amanhã melhor oriente nossas decisões. Amém!”

 

Fonte: Freepik @mrsiraphol (adaptada)

 

 

Oração de bom dia para família

 

“Meu Senhor, obrigado por mais um despertar. Meu primeiro pedido a Ti, meu Pai, é que abençoe a minha casa e a minha família.

Te coloco, Deus, como se fosse o alicerce que sustenta as nossas vidas. Assim, Te entrego todos os nossos projetos, sonhos e propósitos. Para que todos eles deem os frutos que o Senhor permitir.

Que sejamos agraciados com saúde, alegria e proteção divina. Seguiremos, então, com a certeza de que tudo aquilo que está sob a Tua responsabilidade já deu certo. Amém.”

Related Post

 

Fonte: Magda Ehlers/Pexels (adaptada)

 

Oração da manhã

 

“Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor. Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia. Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.

Nesta manhã, quero louvar Teu nome e pedir que, a cada minuto, lembre-me de que minha vida é muito preciosa. Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho.

Que, nesta manhã, eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade. Entrego esta manhã em tuas mãos, pois sei que estarei bem. Obrigado, Senhor. Amém.”

 

Fonte: Freepik @jcomp (adaptada)

 

Frases religiosas de bom dia para WhatsApp

 

Bom dia! Que Deus, com sua infinita bondade, tome a frente da nossa manhã, fazendo com que aconteça o melhor. Que não nos falte a força para lutar, a fé para acreditar, assim como a graça Dele para nos sustentar hoje e sempre.

 

Fonte: Freepik @mrsiraphol (adaptada)

 

Amanheceu! Desejo a você não só um bom dia, mas também paz, saúde, sabedoria, força, paciência e coragem. Acima de tudo, que não te falte fé em Deus para acreditar que o melhor ainda está por vir.

 

Fonte: Freepik @LuqueStock (adaptada)

 

Sem dúvida, nada é mais gratificante do que viver um novo dia. Que Deus abençoe a todos nós hoje e sempre, amém.

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

Bom dia! Que a Cruz Sagrada seja a minha luz. O otimismo não faz você ganhar mais bênçãos, só que te faz enxergá-las.

 

Fonte: John Capistrano/Pexels (adaptada)

 

Senhor, pelo meu passado, peço Teu perdão. Pelo meu presente, Tua misericórdia. E pelo meu futuro, Tua providência.

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

O caminho de Deus é perfeito. Que nós possamos, então, andar nele.

 

Fonte: Freepik @jcomp (adaptada)

 

Bom dia! Acordar é um milagre diário que muitos recebem, mas que poucos agradecem a Deus. Obrigado, Senhor, por mais um dia!

 

Fonte: Ümit Bulut/Unsplash (adaptada)

 

Bom dia! Nunca deixe de sonhar nem de acreditar nos propósitos de Deus para a sua vida. Persevere, ainda que tudo pareça estar contrário a você.

 

Fonte: Joshua Earle/Unsplash (adaptada)

 

Que, a cada manhã, as misericórdias do Senhor se renovem sobre você. Que o Espírito Santo de Deus te abençoe, seja seu guia, seu orientador e seu companheiro. Amém!

 

Fonte: Tasos Mansour/Unsplash (adaptada)

 

Siga sempre em frente! Se acaso precisar de forças, olhe para o céu. Afinal, Ele estará lá torcendo por você!

 

Fonte: Freepik @jcomp (adaptada)

 

 

Qual a oração do dia?

 

Em seguida, você confere uma prece diferente para rezar em cada dia da semana.

 

 

Oração de bom dia segunda-feira

 

“Senhor Deus, gratidão por causa de mais uma semana que se inicia. Peço que o Senhor me proteja de todo o mal, principalmente aquele que vem disfarçado de bem. Que minha fé se mantenha inabalável, assim como minha alegria de viver. Sigo em frente porque sei que o Senhor cuida de mim. Amém!”

 

Fonte: David Bartus/Pexels (adaptada)

 

Oração de bom dia terça-feira

 

“Um novo dia nasce e, ao mesmo tempo, vêm também novas esperanças. Olhe por mim, Senhor! Entre com Suas providências em todas as áreas da minha vida. Esteja comigo do amanhecer até o anoitecer. Dessa forma, guia meus passos e me faça forte e corajoso para superar as dificuldades e obstáculos. Assim seja!”

 

Fonte: Simon Berger/Unsplash (adaptada)

 

Oração de bom dia quarta-feira

 

“Deus meu, abençoe esta quarta-feira que se inicia. Que a sua proteção nunca falhe e que sua luz sempre ilumine a minha vida. Peço, ainda mais, que minhas ações e decisões me coloquem no caminho que está firmado. E que eu não me desvie do plano que o Senhor tem para mim. Amém!”

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

 

Oração de bom dia quinta-feira

 

“Senhor, venho agora colocar minha vida em Tuas mãos. Peço que minha quinta-feira seja abençoada e que eu seja capaz de sentir a Tua presença durante todo o meu dia. Dessa forma, não me há de faltar ânimo e disposição para enfrentar os desafios de hoje. Eu Te agradeço e Te louvo, meu Deus, por ser a minha rocha. Amém!”

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

Oração de bom dia sexta-feira

 

“Mais uma semana de trabalho chega ao fim. Por isso, meu Deus, agradeço a oportunidade de viver mais um dia. Que não me falte força para levantar, luz para me guiar, amor para me humanizar, assim como razão para me equilibrar. Que esta sexta-feira seja o início de um final de semana maravilhoso. Assim seja!”

 

Fonte: Felix Mittermeier/Pexels (adaptada)

 

Oração de bom dia sábado

 

“Senhor, o fim de semana se inicia. Peço, então, que comece bem e termine melhor ainda. Abençoe, meu Pai, a mim, minha família e meus amigos. Abre as comportas do Céu e derrama sobre nós as Tuas bênçãos. Que o dia de hoje seja rico da Tua presença, do Teu espírito, do Teu amor e da Tua paz. Amém!

 

Fonte: Pixabay (adaptada)

 

  • Veja também: Frases tristes – 77 opções com significado para várias ocasiões.

 

Oração de bom dia domingo

 

“Neste dia de descanso, meu Deus, venho te pedir proteção e paz. Nos meus caminhos, que eu encontre apenas sol, flores e pessoas de bem. Assim, caminharei com a certeza de que o Senhor me zela e me guarda. Que eu seja feliz e use minha luz para iluminar também outras vidas. Amém!”

 

Fonte: Elle Hughes/Pexels (adaptada)

 

Como orar pela manhã?

 

Criar um hábito de oração pode ser difícil. Então, se você quer renovar a sua conexão com Deus logo de manhã, este passo a passo pode te ajudar a começar!

  1. Acima de tudo, separe um tempo para a oração. Feche a porta do quarto e coloque o celular no silencioso a fim de evitar distrações;
  2. Em segundo lugar, certifique-se de estar confortável. Algumas pessoas preferem rezar de joelhos, mas você também pode se sentar;
  3. Então, comece com uma saudação. Pode ser dizendo bom dia, por exemplo. É possível fazer a sua prece não só em silêncio, como também em voz alta;
  4. Em seguida, demonstre sua gratidão. Agradeça por tudo de bom que você tem na sua vida;
  5. Por fim, saiba qual é o foco da sua oração de bom dia. Faça um pedido, uma pergunta ou apenas que sua voz seja ouvida;
  6. Finalize dizendo “amém” e remova-se do local de prece de forma reflexiva e tranquila.

 

Fonte: Ben White/Unsplash

 

  • Por fim, leia: Flor de lótus, o simbolismo por trás da flor do renascimento.

 

Fonte: Marcos Paulo Prado/Unsplash (adaptada)

 

Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais