Foto de calendário amarelo com a data de hoje, 11 de setembro.

11 de setembro é Dia Nacional do Cerrado. Veja as datas comemorativas de hoje, domingo

Também é Dia do Árbrito Esportivo e Dia de São João Gabriel Perboyre. Veja as datas comemorativas de hoje, 11 de setembro

Compartilhe

Hoje é 11 de setembro! Não é feriado, mas a data possui comemorações importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 11 de setembro?

Frase de bom dia "Dê a cada dia a possibilidade de ser o melhor dia da sua vida!" escrita em foto de mão de pessoa segurando folhas de planta.
Fonte: Canva

Em 2022, 11 de setembro cai em um domingo. Trata-se do 254º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 111 dias para 2023. Além disso, estamos no inverno e a fase da Lua é Cheia. Enfim, quem nasce em 11 de setembro é do signo de Virgem.

Hoje é o quarto dia do nono mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de setembro de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual é o signo dos nascidos em 11 de setembro?

Desenho de rosto de mulher de perfil em fundo vermelho com constelação do signo Virgem. Data 23 de agosto a 22 setembro escrita e "A Virginiana é perfeccionista de coração e não tem medo de melhorar suas habilidades por meio de uma prática cuidadosa e consistente".
Fonte: Canva

Nascidos em 11 de setembro, são de Virgem. Sem dúvida, os virginianos são conhecidos por serem perfeccionistas e por terem paixão por organização e limpeza.

Além disso, aqueles com este signo são atenciosos, sábios, sinceros e confiáveis. No entanto, eles podem ser excessivamente críticos e se mostrarem agitados e impacientes.

O que se comemora no dia 11 de setembro?

Está se perguntando, afinal, 11 de setembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia Nacional do Cerrado e Dia do Árbrito Esportivo.

Dia Nacional do Cerrado

Ele é considerado o berço das águas brasileiras e o segundo maior bioma da América do Sul. Designa um grupo de ecossistemas difundidos na região do Brasil Central. Savanas, campos e matas compõem a bela paisagem que será homenageada no dia 11 de setembro, dia que marca o Dia Nacional do Cerrado.

A celebração foi instituída em 2003 para lembrar a importância do bioma, que cobre mais de 20% do território do país e contém importantes reservas de água doce abaixo dele.

  • Logo depois, leia Pequi: 9 benefícios da fruta do cerrado brasileiro

Representação artística do cerrado com animais.
Fonte: Museu do Cerrado

Dia do Árbitro Esportivo

No dia 11 de setembro, homenageamos o Dia do Árbitro Esportivo. A data é regida pela Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, e é aplicável ao calendário de eventos da cidade de São Paulo.

Embora não haja registro de uma lei mais abrangente, o fato é que o dia 11 de setembro acabou se tornando a data oficial dos juízes no Brasil.

Foto de mão de árbrito em campo levantando cartão vermelho.
Fonte: Festa do Dia

Próximas datas comemorativas do mês de setembro

  • 12 de setembro – Dia Nacional da Recreação, Dia do Operador de Rastreamento e Dia do Médico Urologista;
  • 13 de setembro – Dia Nacional da Cachaça, Dia Mundial da Sepse, Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas, Dia de São João Crisóstomo, Dia do Programador e Dia do Agrônomo;
  • 14 de setembro – Dia da Cruz e Dia do Frevo;
  • 15 de setembro – Dia do Cliente, Dia de Nossa Senhora das Dores, Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, Dia Internacional da Democracia e Dia do Musicoterapeuta;
  • 16 de setembro – Dia do Caminhoneiro, Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, Dia de São Cipriano, Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose e Aniversário da Emancipação de Alagoas;

Domingo é dia de qual orixá?

Foto Orixá Nanã.
Fonte: Tungra

Nanã Burukú é o orixá de segunda-feira. Ela é o orixá dos mangues, do pântano. É a senhora da morte, responsável pela entrada (reencarnação) e saída (desencarnação) da alma. Nanã e Oxalá tiveram quatro filhos juntos: Omol/Obaluaiê, Oxumarê, Ewá e Ossaim.

Nanã é dona de um cajado, chamado ibiri. Suas roupas parecem encharcadas de sangue, orixá das águas calmas que mata na hora, e ela mata uma cabra sem usar faca. Seus fios de conta são lilás e branco.

Qual o santo do dia 11 de setembro?

Hoje é dia de São João Gabriel Perboyre! Confira tudo sobre a religiosa em seguida:

Dia de São João Gabriel Perboyre

Representação artística de São João Gabriel Perboyre.
Fonte: Franciscanos

João Gabriel Perboyre nasceu em 5 de janeiro de 1802, em Mongesty, na diocese de Cahors, França, em uma grande família de agricultores profundamente religiosos.

João Gabriel Perboyre, beatificado em 1889, foi declarado santo pelo Papa João Paulo II em 1996. Celebrado no dia de sua morte, tornou-se o primeiro missionário chinês a ser proclamado santo pela Igreja.

11 de setembro: conclusão

Embora 11 de setembro não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o Dia de São João Gabriel Perboyre.

Os orixás de domingo são Nanã Burukú e Oxalá. Em resumo, hoje celebramos o Dia Nacional do Cerrado e Dia do Árbrito Esportivo.

  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias