Hoje é dia 18 de março! Embora não seja feriado é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 18 de março?


Frase de Bom Dia 18 de março
Nesse sentido, confira o cartão virtual de bom dia que você pode compartilhar nas suas rede sociais. Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 18 de março cai em uma sexta-feira. Trata-se do 77º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 288 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é cheia e estamos na verão. Nascidos em 18 de março são do signo de Peixes.

Assim sendo, estamos no início do terceiro mês o ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de março de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.


  • Ao mesmo tempo, veja Calendário 2022: feriados, datas comemorativas e ideias de posts

Qual o horóscopo de hoje?


Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 18 de março?


No dia 18 de março, a Igreja Católica celebra o dia de São Cirilo de Jerusalém.



São Cirilo de Jerusalém


Hoje, dia 18 de março, a Igreja Católica celebra o dia de São Cirilo de Jerusalém. Cirilo nasceu no ano de 315, em Jerusalém, Israel.

Desde muito cedo, foi preparado segundo as Sagradas Escrituras. Assim, em 345, aos 30 anos, foi ordenado sacerdote. Três anos depois, em 348, recebeu a consagração de Bispo de Jerusalém, cargo que ocupou por trinta e cinco anos.

No entanto, dezesseis desses anos foram vividos no exílio em três diferentes ocasiões. O primeiro exílio ocorreu porque o Bispo Acácio, bastante influente na Igreja, acusou-o de heresia. Já o segundo aconteceu porque o imperador Constâncio entendeu que Cirilo era simpatizante dos hereges.

Com isso, o terceiro, que foi o mais longo, aconteceu, pois, o imperador Valente, este sim um herege, o exilou novamente com todos os Bispos anistiados.

Dessa forma, seu trabalho resistiu a todas as provações e chegou até nossos dias, principalmente porque Cirilo tinha um dom especial de ensinar o Evangelho.

Assim, São Cirilo escreveu 18 discursos catequéticos, 13 sobre a exposição geral da doutrina cristã e 5 dedicados a comentários sobre os ritos sacramentais. Nesse sentido, seus escritos tinham como objetivo explicar os “como” e “porquês” de cada oração, sacramentos, confissão e dogmas da Igreja.

São Cirilo de Jerusalém faleceu em 386 e sua festa foi instituída no ano de 1882, pelo Papa Leão XIII.


Oração a São Cirilo de Jerusalém


“Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Cirilo de Jerusalém, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. São Cirilo de Jerusalém, rogai por nós.”


Oração a São Cirilo de Jerusalém
Fonte: Canva (adaptado)


O que se comemora no dia 18 de março?


Você não sabe o que se comemora no dia 18 de março? Então, confira mais a seguir sobre o Dia Nacional da Imigração Judaica e Dia do DeMolay.


  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia Nacional da Imigração Judaica


No dia 18 de março, celebra-se o Dia Nacional da Imigração Judaica.  A data foi instituída pela Lei nº 12.124 de 2009, que tem como objetivo a comemoração da contribuição do povo judeu para a cultura brasileira.

Atualmente, segundo a Confederação Israelita do Brasil (Conib), o Brasil possui a segunda maior comunidade judaica da América Latina, contando com mais de 120 mil cidadãos praticamente da religião.

Dessa forma, neste dia é importante homenagearmos todos os judeus que escolheram o Brasil como lar. Por isso, que tal enviar um cartão virtual para um conhecido? Com certeza que eles vão se sentir gratos.


Dia Nacional da Imigração Judaica
Fonte: Canva (adaptado)

Dia do DeMolay


Hoje, dia 18 de março, se comemora o Dia do DeMolay. A data foi instituída através da Lei Federal nº 12.208. de 19 de janeiro de 2010 e marca o falecimento de Jacques de Molay, mártir que inspirou o nome da Ordem.

Sendo assim, a Ordem DeMolay é uma sociedade discreta, fundada pelo maçom Frank Sheram Land, que tem como participantes jovens meninos de 12 a 21 anos.

Dessa forma, a Ordem visa a formação de líderes e o aprimoramento moral e cívico dos seus membros, a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos.

Nesse sentido, atualmente, no Brasil a Ordem DeMolay possui mais de 200 mil membros e mais de 4 milhões em todo o mundo.


Dia do DeMolay 18 de março
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de março


  • 19 de março – Dia de São José, Dia do Carpinteiro e do Marceneiro, Dia Nacional do Artesão e Dia do Consertador;
  • 20 de março – Início do Outono, Dia Internacional da Felicidade, Dia do Contador de Histórias, Dia Mundial sem Carne, Dia Mundial da Saúde Bucal, Dia Nacional do Teatro para a Infância e Juventude, Dia Nacional da Aquicultura e Dia Nacional de Atenção à Disfagia;
  • 21 de março – Dia Universal do Teatro, Dia Mundial da Infância, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia internacional da Síndrome de Down e Dia Internacional das Florestas e da Árvore;
  • 22 de março – Dia Mundial da Água;
  • 23 de março – Aniversário de Florianópolis, Dia Mundial da Meteorologia, Dia do Optometrista e Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores;
  • 24 de março – Dia Internacional para o Direito à Verdade sobre Graves Violações dos Direitos Humanos e pela Dignidade das Vítimas e Dia Mundial da Tuberculose;
  • 25 de março – Dia da Constituição, Dia de São Dimas, Dia do Especialista de Aeronáutica, Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, Dia Nacional do Oficial de Justiça, Dia Nacional do Orgulho Gay e Dia Nacional da Comunidade Árabe.


18 de março: conclusão


Embora 18 de março  não seja um feriado a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco celebra-se o Dia Nacional da Imigração Judaica e Dia do DeMolay.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!