As datas comemorativas do dia 19 de julho

19 de julho é Dia da Caridade e Dia Nacional do Futebol. Veja as datas comemorativas de hoje, terça

Também é o dia de São Símaco e dia do orixá Oxumarê. Veja celebrações de 19 de julho e frases para compartilhar

Hoje é dia 19 de julho! Embora não seja é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 19 de julho?

Mensagem de bom dia do dia 19 de julho
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 19 de julho cai em uma terça-feira. Trata-se do 200º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 165 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é cheia e estamos no inverno. Nascidos em 19 de julho são do signo de Câncer.

Assim sendo, estamos na metade do sétimo mês o ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de julho de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

  • Ao mesmo tempo, veja Calendário 2022: feriados, datas comemorativas e ideias de posts

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 19 de julho?

Signo Câncer
Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 19 de julho são de Câncer. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem dramáticos, intensos, românticos e simpáticos.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a sentir tudo em excesso, seja amor, tristeza, dor ou saudade. Além disso, cancerianos também possuem um grande apego pela família e por isso, gostam de ficar em casa, junto as pessoas amadas.

Sendo assim, tendem a gostar de profissões onde conseguem cuidar de outras pessoas e por esse motivo são mais propensos a trabalharem em áreas como enfermagem, medicina, odontologia, veterinária.

Por outro lado, por ter personalidade sonhadora, profissões como designer escritor e decorador, também combinam com as pessoas desse signo!

Terça-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a terça-feira é dia de 1 orixá: Oxumarê. Logo depois, veja como homenageá-lo!

Oxumarê

Oração a Oxumarê
Oração a Oxumarê. Fonte: Canva (adaptado)

Também conhecido por renovar nossa criatividade, Oxumarê, acaba com ciclos dolorosos, trazendo alegria e nos fazendo tomar as melhores decisões para a vida. Com o objetivo de homenageá-lo, acenda velas nas cores branca, ou bicolores amarela e verde.

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Aberém, uma comida feita com milho moído, macerado em água e cozido em folhas de bananeiras secas.

Qual o santo do dia 19 de julho?

No dia 19 de julho, a Igreja Católica celebra o o dia de Dia de São Símaco e de Santo Arsênio.

São Símaco

Hoje, dia 19 de julho, a Igreja Católica celebra o Dia de São Símaco. Símaco governou a Instituição Católica, em um momento em que ela sofria perseguições internas e externas.

Assim, o Papa enfrentou todos que tentavam influenciar as ações da Igreja e conseguiu reestabelecer a organização da Igreja, com sua liberdade e disciplina.

Dessa forma, São Símaco faleceu no ano de 514.

Oração a São Símaco

“Ó grande Papa São Símaco, vós que conseguiste promover a paz em vossos dias, fazei com que eu seja um agente promotor da paz!

Vede as aflições, angústias e dores que trespassam minha alma, e vede como se faz por tão pouco, a guerra em nossos dias. Fazei, ó grande santo, que possamos sempre promover a paz e receber as graças que por vossa intercessão pedirmos a Deus pai. Amém!”

São Símaco : Santo do Dia
Fonte: Canva (adaptado)

Santo Arsênio

No dia 19 de julho, a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Arsênio. Arsênio nasceu em Roma, no ano de 354, pertencente a uma família nobre de senadores.

Assim, depois de viver na fé cristã desde pequeno, foi ordenado padre pelo Papa Dâmaso. Em 383, o imperador Teodósio, pediu que ele fosse tutor de seus filhos. Arsênio aceitou e ocupou o cargo por 11 anos.

Então, em 394, pediu exoneração e retirou-se no deserto egípcio. Lá, ele recolheu em uma vida eremita, em oração e jejum.

Depois de um tempo de solidão, Santo Arsênio foi descoberto e procurado pelos cristãos, que buscavam conselhos e paz em suas almas.

Oração a Santo Arsênio

“Santo Arsênio, vós que deixastes todas as vitórias do mundo para serdes vitoriosos somente em Deus, intercedei para que alcancemos a graça dessas santas virtudes que tivestes. Que o silêncio seja mantido quando nos insultarem e que o amor supere todos os obstáculos. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”

Oração a Santo Arsênio: dia 19 de julho
Fonte: Canva (adaptado)

O que se comemora no dia 19 de julho?

Você não sabe o que se comemora no dia 19 de julho? Então, confira mais a seguir sobre o Dia da Caridade e Dia Nacional do .

  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia da Caridade

No dia 19 de julho, celebra-se o Dia da Caridade. No Brasil, a data foi instituída através da Lei nº 5.063, de 1966, decretado pelo presidente Humberto Castelo Branco.

Assim, a data tem como principal objetivo conscientizar a população acerca da necessidade de se praticar a caridade e solidariedade.

Além disso, o mundo também celebra o Dia Internacional da Caridade, em 5 de setembro, data criada pela ONU, em homenagem ao aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá.

Dia da Caridade: Dia 19 de julho
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional do Futebol

Hoje, dia 19 de julho, celebramos o Dia Nacional do Futebol. A data foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

Assim, o objetivo da criação era homenagear o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

Desde então, a paixão pelo futebol se expandiu e hoje, ele é um dos esportes mais populares do país.

Por isso, que tal homenagear seu time do coração nas redes sociais? Você pode, por exemplo, compartilhar um cartão virtual nas suas redes sociais!

19 de julho é o Dia Nacional do Futebol
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de julho

  • 20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade, Dia Nacional do Tatuador, Dia Nacional do Biscoito e Dia Pan-americano do Engenheiro;
  • 21 de julho – Dia Nacional do Garimpeiro e Memória aos Mortos da Marinha em Guerra;
  • 22 de julho – Dia Mundial do Cérebro, Dia do Cantor Lírico e Dia de Santa Maria Madalena;
  • 23 de julho – Dia do Guarda Rodoviário e Dia de Santa Brígida;
  • 24 de julho – Dia Nacional do Suinocultor e Dia de São Charbel Makhlouf;
  • 25 de julho – Dia Nacional da Mulher Negra, Dia do Motorista, Dia do Escritor, Dia do Colono, Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, Dia de São Tiago Maior e Dia de São Cristóvão;
  • 26 de julho – Dia dos Avós, Dia do Recepcionista e Dia Nacional do Arqueólogo;
  • 27 de julho – Dia do Pediatra, Dia do Motociclista, Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e Dia de São Pantaleão de Nicomédia;
  • 28 de julho – Dia do Agricultor e Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais;
  • 29 de julho – Dia da Identificação e Dia de Santa Marta;
  • 30 de julho – Dia Internacional da Amizade, Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas e Dia de São Pedro Crisólogo;
  • 31 de julho – Dia do Orgasmo, Dia Mundial do Guarda-Florestal e Dia de Santo Inácio de Loyola.

19 de julho: conclusão

Embora 19 de julho não seja um feriado a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco celebra-se o Dia da Caridade, Dia Nacional do Futebol.

Ao mesmo tempo, é o dia de São Símaco e de Santo Arsênio. Fora que toda terça é dia do orixá Oxumarê.


Stories

Matérias Similares