Foto de calendário com a data 1º de maio.

1º de maio: as datas comemorativas de hoje, domingo

Hoje é o primeiro dia do quinto mês do ano. Confira as celebrações de 1º de maio e também frases para compartilhar

Compartilhe

Hoje é 1º de maio! É nacional do Dia do Trabalho, mas a data tem também outras comemorações importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 1º de maio?

Em 2022, 1º de maio cai em um domingo. Trata-se do 121º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 244 dias para 2023. Além disso, estamos no outono e a fase da Lua é Nova. Enfim, quem nasce em 1º de maio é do signo de Touro.

Hoje é o primeiro dia do quinto mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de maio de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o horóscopo de quem nasce em 1º de maio?

Os nascidos em 1º de maio são astutos, práticos, criativos e necessitados de outras pessoas. A mudança é o que te faz prosperar, ela é quem te dá a agitação que precisa. Assim, você é uma pessoa charmosa, magnética e muito comunicativa. Dessa forma, gosta da opinião alheia e, em geral, é bastante popular.

O dia do seu aniversário revela que você se atrai pela beleza e pela arte, o que significa poder ser uma poderosa expressão da sua sensibilidade emocional. Então, se você tem interesse em arte, música ou teatro, pode usar palavras como uma forma criativa de se expressar.

Domingo é dia de qual orixá?

Foto Orixá Nanã.
Fonte: Tungra

Nanã Burukú é o orixá de domingo. Ela é o orixá dos mangues, do pântano. É a senhora da morte, responsável pela entrada (reencarnação) e saída (desencarnação) da alma. Nanã e Oxalá tiveram quatro filhos juntos: Omol/Obaluaiê, Oxumarê, Ewá e Ossaim.

Nanã é dona de um cajado, chamado ibiri. Suas roupas parecem encharcadas de sangue, orixá das águas calmas que mata na hora, e ela mata uma cabra sem usar faca. Seus fios de conta são lilás e branco.

Qual o santo do dia 1º de maio?

Se está a procura de emprego, suas preces devem ser voltadas ao 1º de maio, o São José Operário. Sua vida nos revela que a devoção a Deus, assim como a busca pela santificação, é o desejo mais ardente do trabalho santificado.

Reze pelo santo do dia com a oração em seguida se quer conseguir um emprego e pedir proteção:

Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família.

Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor nosso.

Amém.

O que se comemora no dia 1º de maio?

Está se perguntando, afinal, 1º de maio é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Trabalho, Dia da Literatura Brasileira, Dia Nacional do ex-Combatente e Dia Mundial do Riso.

Dia do Trabalho

Hoje é feriado do Dia do Trabalho! Você sabia que a data é celebrada em outros países, além do Brasil? Argentina, Espanha, França, Portugal e Rússia, por exemplo, são algumas nações que a comemoram.

Todo 1º de maio lembramos os empregados e empregadores. Refletimos sobre as legislações trabalhistas, normas, bem como demais regras de trabalho.

O marco também faz homenagem à luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições de trabalho. A coragem e persistência dessa pessoas resultaram em direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos.

  • Ao mesmo tempo, leia

Foto sobre o Dia do Trabalho.
Fonte: Elo7

Hoje é domingo e também feriado, duas combinações perfeitas para um bom churrasco. Então, se você trabalha com venda de carnes, produtos para churrasco em geral, hoje é um dia perfeito para promover suas redes sociais com cartões ou animações com esse tema. Que tal?

Dia da Literatura Brasileira

Celebramos em 1º de maio o Dia da Literatura Brasileira. Hoje homenageamos os grandes escritores e suas belíssimas obras, que estão nas mais diversas escolas literárias, deixando marcado cada período social e intelectual da história do nosso país.

Quinhentismo, Barroco, Neoclassicismo ou Arcadismo, Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e Neo-Realismo, são algumas das mais significativas vanguardas e escolas literárias para a literatura brasileira.

  • Logo depois, leia Semana da mulher: 10 livros de autoria feminina que valem a pena ter na estante

Foto sobre o Dia da Literatura Brasileira, 1º de maio.
Fonte: Sproutly

Hoje, nada melhor que compartilhar frases de escritores brasileiros, se pretende promover suas redes sociais. Portanto, confira algumas em seguida:

  • “Acreditar em nossa própria mentira é o primeiro passo para o estabelecimento de uma nova verdade.” (Carlos Drummond de Andrade)
  • “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar” (Machado de Assis)
  • “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.” (Mario Quintana)
  • “Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.” (Cecília Meireles)

Dia Nacional do ex-Combatente

Em 1º de maio celebramos o Dia Nacional do ex-Combatente. A data foi instituída através da Lei nº 5.315, de 12 de setembro de 1967.

Ex-combatentes são aqueles que participaram de forma efetiva de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial. Podendo ser, integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Marcante. Ademais, militares que foram licenciados do serviço ativo e retornaram à vida civil de forma definitiva.

Foto sobre o Dia Nacional do ex-Combatente.
Fonte: Facebook

Dia Mundial do Riso

Não deixe de sorrir hoje, afinal, é Dia Mundial do Riso! A origem da data vem de Mumbai, na Índia, no dia 11 de janeiro de 1998, na qual 12 mil membros de clubes sociais de todo o mundo se juntaram em uma mega sessão de riso. O fundador do evento Yoga do Riso, foi Dr. Madan Kataria.

Daí por conseguinte, vários grupos se organizaram pelo mundo, com o objetivo de praticar a terapia do riso. Assim, surgiram os chamados “Grupos de Yoga do Riso”. Hoje em dia, são mais de 6 mil clubes espalhados no mundo, e a prática tem crescido cada vez mais.

Celebra-se o Dia do Riso sempre no 1º domingo de maio, que em 2022 coincidiu com o 1º dia do mês. Neste dia, principalmente, a ideia é elevar a consciência de Paz Mundial, amizade e fraternidade.

Se você trabalha com rede de fast food, por exemplo, o Dia do Riso é perfeito para promover seu negócio nas redes sociais. Faça cartões virtuais para postar, com os alimentos que você vende usando carinhas sorrindo. Por exemplo, se seu hambúrguer tem tomate, pode colocar um olhinho e boquinha na fruta.

A ideia vale para inúmeras outras categorias de negócios. Até mesmo saúde e tecnologia. Faça a imaginação ir longe. Que tal?

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 2 de maio – Dia Nacional da Ética e Dia Mundial do Atum;
  • 3 de maio – Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, Dia do Parlamento, Dia Nacional do Taquígrafo, Dia do Sertanejo, Dia do Pau-Brasil e Dia Mundial de Combate à Asma;
  • 4 de maio – Dia de Star Wars;
  • 5 de maio – Dia da Língua Portuguesa, Dia Nacional do Líder Comunitário, Dia Nacional das Comunicações, Dia Nacional do Expedicionário, Dia do Marechal Rondon, Dia Nacional sobre o Uso Racional de Medicamentos, Dia Mundial de Higienização das Mãos e Dia Internacional da Parteira;
  • 6 de maio – Dia da Matemática, Dia do Cartógrafo, Dia da Coragem, Dia do Psicanalista e Dia do Engenheiro Cartógrafo;

1º de maio: conclusão

Embora 1º de maio não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São José Operário.

O orixá de domingo é Nanã. Em resumo, são as celebrações de hoje, Dia do Trabalho, Dia da Literatura Brasileira, Dia Nacional do ex-Combatente e Dia Mundial do Riso.

  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias