21 de abril é Dia de Tiradentes. As datas comemorativas de hoje, sexta

Hoje é o vigésimo primeiro dia do quarto mês do ano, Dia do Metalúrgico, Dia da Latinidade e Dia da Polícia Civil. Confira as celebrações de 21 de abril e também frases para compartilhar

Montagem: Equipe Fashion Bubbles

Hoje é 21 de abril! É feriado de Tiradentes e um dia com mais datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 21 de abril?

Em 2023, 21 de abril cai em uma sexta-feira. Trata-se do 111º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 254 dias para 2024. Além disso, estamos no outono e a fase da Lua é nova. Enfim, quem nasce em 21 de abril é do signo de Touro.

Hoje é o vigésimo primeiro dia do quarto mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de abril de 2023. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o horóscopo de quem nasce em 21 de abril?

Fonte: Instagram

A influência do dia do seu aniversário sugere que você é uma pessoa inteligente, independente e capaz, com um estilo direto. Gosta de exalar uma aparência ousada e assertiva pois é capaz de ser criterioso e cuidadoso, inventivo e aberto a novas ideias.

Você obtém os benefícios de ambos os signos se nasceu no cúspide de Áries e Touro. Isso revela que você é único e talentoso, além de sensual e artístico. Infelizmente, essa dupla influência também pode torná-lo teimoso e inclinado ao excesso de indulgência.

Como um indivíduo altamente inteligente, a educação é um componente crítico na realização de todo o seu potencial. Mesmo que você seja uma pessoa pragmática, é necessário que seus interesses estimulem sua curiosidade intelectual e ampliem seus conhecimentos.

O que se comemora no dia 21 de abril?

Está se perguntando, afinal, 21 de abril é dia de quê? Então, saiba mais sobre Tiradentes, Dia do Metalúrgico, Dia da Latinidade, Dia da Polícia Civil, Dia do Têxtil, Aniversário de Brasília e Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Tiradentes

O Dia de Tiradentes é comemorado no dia 21 de abril e é considerado feriado nacional no Brasil.

Este dia homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido como “Tiradentes” (uma referência à sua prática odontológica).

O dia 21 de abril é significativo porque Tiradentes, que morreu nessa data em 1792, é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio português.

Você é criador de conteúdo para a Internet? Então, que tal hoje falar sobre o feriado contando um pouco sobre a história do líder político Tiradentes?

Dia do Metalúrgico

O Dia do Metalúrgico é comemorado anualmente em 21 de abril.

Este dia homenageia todos os profissionais envolvidos na gestão de metais. Os metalúrgicos podem atuar em diversas áreas relacionadas à metalurgia, ramo da engenharia responsável pela produção de peças e outros objetos a partir de metais ou ligas metálicas, como indústrias siderúrgicas, automobilísticas, marítimas e de mineração.

A Metalurgia é uma das profissões mais antigas da humanidade, com os primeiros ferreiros a surgirem há cerca de 6 mil anos.

A sociedade brasileira de metalúrgicos tornou-se conhecida por sua luta pelos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho. O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi o representante mais destacado dessa classe.

  • Em seguida, leia também Frases de outono: 36 belas mensagens para compartilhar
Fonte: Stimeca

Dia da Latinidade

A celebração anual do Dia da Latinidade acontece em 21 de abril.

Este dia é reservado para homenagear a cultura, a história e as tradições do povo latino, que são representados principalmente pela América Latina, que inclui grande parte das Américas do Sul e Central.

O Dia da Latinidade é comemorado com exibições públicas das tradições únicas que definem o povo latino (incluindo os brasileiros). Alegria, musicalidade e uma rica cultura popular são algumas das características que todos os latinos possuem, seja na América ou na Europa.

Fonte: Facebook

Dia da Polícia Civil

O Dia da Polícia Civil é comemorado todos os anos em 21 de abril no Brasil.

Related Post

A data foi instituída pelo Decreto-Lei nº 9.208, assinado em 29 de abril de 1946.

É uma homenagem ao órgão do governo responsável por garantir a segurança pública e manter a ordem pública por meio do cumprimento de leis e normas sociais.

  • Logo após, leia Homem trans, policial civil e ativista LGBTQ+: quem é Paulo Vaz?

Em seguida, veja algumas frases para compartilhar hoje:

  • O medo é o policiamento involuntário indispensável.
  • É a honra e o compromisso com o cargo que fazem os bons policiais se tornarem melhores;
  • Se você quer ter sucesso, precisa estar disposto a sumir por um tempo.

Dia do Têxtil

Hoje é o feriado Nacional de Tiradentes, assim como o Dia do Têxtil. A indústria tecidos é responsável pela transformação de fibras em fios, fios em têxteis e dos tecidos em moda e história. A indústria têxtil é complexa, com muitos processos diferentes.

Algumas indústrias possuem todas as etapas do processo produtivo, como fiaço, tecelagem e beneficiamento, enquanto outras possuem apenas uma ou duas. Existem também processos de produção intermédios, como a engomadeira ou a engomagem.

A Cores e Tons, por exemplo, tem a opção de receber uma malha bruta para tingimento antes de passar para a fase de estamparia rotativa, dependendo da preferência do cliente.

Fonte: Pinterest

Aniversário de Brasília

Comemoramos o Aniversário de Brasília todos os anos no dia 21 de abril. A data, aliás, é considerada feriado na cidade.

Brasília é a capital brasileira, uma cidade que foi planejada e construída com o objetivo de servir como sede do governo brasileiro.

Em resumo, a cidade de Brasília está localizada no Distrito Federal e é conhecida como uma das mais famosas criações do arquiteto Oscar Niemeyer, que colaborou com o urbanista Lúcio Costa.

  • Em seguida, leia também Frases positivas: 50 mensagens para espalhar esperança
Fonte: Facebook

Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Você sabia que, além de ser o Dia de Tiradentes, 21 de abril também é o Dia Mundial da Criatividade e Inovação? O Dia Mundial da Criatividade é uma iniciativa global liderada pela Organização Mundial da Criatividade, fundada em 2014 por Lucas Foster, especialista brasileiro em Economia Criativa.

Desde 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, e o festival acontece no dia 21 de abril. Essa decisão foi tomada com a intenção de enfatizar como a aplicação das duas palavras – criatividade e inovação – pode auxiliar na solução de problemas no contexto do desenvolvimento social, econômico e sustentável.

  • Ao mesmo tempo, leia também Porta adesivada: como adicionar diversão e criatividade na decoração
Fonte: Facebook

Sexta-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a sexta-feira é dia de 1 orixá: Oxalá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é o Oxalá?

Oração para Oxalá. Fonte: Canva (adaptado)

Considerado o orixá mais poderoso de todos, Oxalá foi o primeiro a ser criado. Assim, é ele quem rege toda vida na terra. Para homenageá-lo, acenda velas na cor branca

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Ebô, uma comida feita com milho branco bem lavado e cozido sem tempero ou sal.

Qual o santo do dia 21 de abril?

O bispo e doutor Santo Anselmo é o santo do dia 21 de abril. “Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada”, é sua frase. Santo Anselmo é conhecido como teólogo e filósofo.

Na oração do nosso santo de hoje, pedimos a intercessão de Santo Anselmo para que nos interessemos pela doutrina católica e perseveremos na verdade revelada nas Sagradas Escrituras.

Recite com fé as seguintes palavras do sacramento do dia a Santo Anselmo:

Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.

Próximas datas comemorativas do mês de abril

  • 22 de abril – Descobrimento do Brasil, Dia do Agente de Viagem, Dia da Comunidade Luso-Brasileira, Dia da Aviação de Caça, Data Festiva da Força Aérea Brasileira, Dia Nacional da Tontura e Dia da Terra;
  • 23 de abril – Dia Mundial do Escoteiro, Dia do Serralheiro, Dia do Torcedor Corinthiano, Dia Nacional da Educação de Surdos, Dia Nacional do Choro, Dia de São Jorge e Dia Mundial do Livro;
  • 24 de abril – Dia do Penitenciário, Dia do Boi, Dia do Chimarrão, Dia Internacional do Jovem Trabalhador, Dia Internacional do Milho, Dia do Samurai, Dia Mundial de Combate à Meningite, Dia Nacional da Família na Escola e Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais;
  • 25 de abril – Dia da Contabilidade, Dia Mundial da Luta contra a Malária, Dia do Despachante Aduaneiro e Dia do DNA;
  • 26 de abril – Dia do Goleiro, Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão, Dia Internacional de Lembrança do Desastre de Chernobyl, Dia do Juiz Trabalhista e Dia Mundial da Propriedade Intelectual;

21 de abril: conclusão

Embora 21 de abril não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje Santo Anselmo.

Dessa forma, o orixá de sexta-feira é Oxalá. Em resumo, celebramos hoje Tiradentes, Dia do Metalúrgico, Dia da Latinidade, Dia da Polícia Civil, Dia do Têxtil, Aniversário de Brasília e Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Montagem: Equipe Fashion Bubbles
Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais