Hoje é dia 21 de maio! Embora não seja feriado é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 21 de maio?

Frase de bom dia, 21 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 21 de maio cai em um sábado. Trata-se do 141º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 224 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é cheia e estamos na outono. Nascidos em 21 de maio são do signo de Gêmeos.

Assim sendo, estamos no final do quinto mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de maio de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 21 de maio?

Signo Gemeos
Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 21 de maio são de Gêmeos. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem curiosos, comunicativos, amigáveis e intuitivos.

Similarmente, pessoas desse signo ficam entediados com facilidade e não gostam de rotina. Sendo assim, tendem a gostar de profissões onde precisam de estímulos intelectuais e por esse motivo são mais propensos a trabalharem em áreas como jornalista, editor, escritos, advogado, professor e empresário.

Sábado é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, o sábado é dia de 2 orixás: Oxum e Iemanjá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é Oxum na Umbanda?

Oração para Oxum
Oração para Oxum. Fonte: Canva (adaptada)

Também conhecida como a deusa dos lagos, dos rios, da riqueza, dos jogos de búzios e do amor, Oxum representa a pureza e a feminilidade. Com o objetivo de homenageá-la, acenda velas nas cores branca, amarela, rosa e azul-clara.

Além disso, a comida ritual da orixá se chama Omolocum, um cozido de feijão-fradinho, cebola, pó de camarão defumado, sal e azeite de dendê.

Quem é Iemanjá?

Oração para Iemanjá
Oração para Iemanjá. Fonte: Canva (adaptada)

Deusa dos mares e oceanos, Iemanjá é muito conhecida no Brasil. Assim, para fazer uma homenagem à entidade, as melhores opções de velas são branca, azul clara, rosa e verde-clara.

Dessa maneira, a comida para a orixá é o Ebó, feito com milho branco, azeite, sal e cebola.

Qual o santo do dia 21 de maio?

No dia 21 de maio, a Igreja Católica celebra o Dia de São Cristóvão de Magalhães.

São Cristóvão de Magalhães

Hoje, dia 21 de maio, a Igreja Católica celebra o dia de São Cristóvão Magalhães. Cristóvão nasceu em Totatiche, no México em 1869.

Entrou no seminário aos 19 anos e depois que se tornou sacerdote, passou a ajudar a criar escolas, orfanatos e fundou o Seminário Auxiliar de Nossa Senhora de Guadalupe.

Assim, São Cristóvão Magalhães foi assassinado durante a Guerra Cristera, em 1927. Então, foi canonizado por Papa João Paulo II, em 21 de maio de 2000, dia de sua celebração.

Oração a São Cristóvão de Magalhães

“Ó Deus, que na tua misericórdia, quiseste enriquecer São Cristóvão Magallanes com grandes virtudes apostólicas para anunciar o Evangelho às gentes, concede-nos, por sua intercessão, de arder no mesmo espírito e de tender unicamente ao serviço da Igreja e à salvação das almas. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

Oração a São Cristóvão de Magalhães
Fonte: Canva (adaptado)

O que se comemora no dia 21 de maio?

Você não sabe o que se comemora no dia 21 de maio? Então, confira mais a seguir sobre o Dia da Língua Nacional, Dia do Afilhado, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento e Dia Mundial da Migração dos Peixes.

  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia da Língua Nacional

No dia 21 de maio, celebra-se o Dia da Língua Nacional. A data é uma homenagem ao idioma oficial que se fala em uma nação.

Assim, como você sabe, no Brasil, a língua nacional é o português, que é uma herança da colonização portuguesa no país. No entanto, o português falado no Brasil também tem derivação de idiomas indígenas e africanos.

Com isso, hoje é dia de celebrar a Língua Nacional que é essencial para a comunicação de diferentes povos, seja por escrita, fala ou expressão. Então, que tal compartilhar um cartão virtual nas redes sociais? Seus amigos e familiares irão adorar!

Dia da Língua Nacional
Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Afilhado

No dia 21 de maio, se comemora o Dia do Afilhado. A data foi criada com o objetivo de homenagear aqueles que são escolhidos para ser cuidado com o mesmo amor dos pais, ou seja, como verdadeiros “filhos postiços”

Afinal, teoricamente, os padrinhos e madrinhas são considerados “segundos pais” dos afilhados. Com isso é preciso que se tenha muita responsabilidade ao aceitar ter um afilhado.

Dia do Afilhado 21 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Dessa forma, que tal expressar o amor pelo seu afilhado através de palavras? Pensando nisso, separamos algumas frases para te ajudar. Veja mais!

Frases para o Dia do Afilhado

  • Você é um dos melhores presentes que eu ganhei nesta vida! Feliz Dia do Afilhado!
  • Meu amor por você é capaz de atravessar todas as fronteiras desse mundo, meu afilhado. Feliz Dia do Afilhado!
  • E quero ser o teu porto seguro, a tua base e a tua companhia de todas as horas, meu querido. Feliz Dia do Afilhado!
  • Afilhado fofo e perfeito como o meu nem o Google encontra. Feliz Dia do Afilhado!

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

No dia 21 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A data foi aprovada em 2001 pela Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural e instituída em 2002 pela Assembleia Geral da ONU.

Dessa forma, a data tem como principal objetivo alertar a população acerca da importância do respeito pelo outro, assim como cultivar a preservação da diversidade cultural.

Afinal, conhecer e respeitar diferentes povos é essencial para a manutenção da paz mundial. Sendo assim, neste dia, diversos países realizam atividades em prol da celebração.

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Mundial da Migração dos Peixes

O Dia Mundial da Migração dos Peixes celebra-se a 21 de maio de 2022. A data móvel foi criada em 2014, pela World Fish Migration Foudation e acontece a cada dois anos.

Os peixes migratórios são peixes que precisam mudar de local com regularidade. Assim, eles nadam longas ou curtas distâncias a fim de garantir seu ciclo de vida.

Dessa forma, esse dia tem como objetivo chamar a atenção de pessoas e instituições acerca da necessidade da preservação dos peixes e da proteção ambiental.

Dia Mundial da Migração dos Peixes 21 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 22 de maio – Dia Internacional da Biodiversidade, Dia do Abraço, Dia do Apicultor e Dia de Santa Rita;
  • 23 de maio – Dia da Tartaruga e Dia da Juventude Constitucionalista;
  • 24 de maio – Dia do Vestibulando, Dia Nacional do Café, Dia da Infantaria, Dia do Datilógrafo, Dia do Telegrafista, Dia do Detento, Dia Nacional do Calcário Agrícola, Dia Nacional do Cigano e Dia Nacional do Milho;
  • 25 de maio – Dia da Indústria, Dia do Massagista, Dia da Costureira, Dia do Orgulho Geek, Dia Nacional da Adoção, Dia do Trabalhador Rural, Dia Internacional do Sapateado, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia do Desafio, Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e Dia Internacional da Tireoide;
  • 26 de maio – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e Dia do Revendedor Lotérico;
  • 27 de maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal e Dia do Serviço de Saúde;
  • 28 de maio – Dia do Ceramista, Dia do Hambúrguer, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna e Dia de São Germano de Paris;
  • 29 de maio – Dia Mundial da Energia, Dia do Estatístico, Dia do Geógrafo, Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas, Dia de São Maximino, Dia Mundial da Saúde Digestiva e Dia do Ibgeano;
  • 30 de maio – Dia do Geólogo, Dia do Decorador, Dia da Santa Joana d’Arc e Dia Mundial da Esclerose Múltipla;
  • 31 de maio – Dia do Espírito Santo, Dia do Aeroporto, Dia do Comissário de Bordo, Dia Mundial sem Tabaco e Dia Mundial de Combate ao Fumo.

21 de maio: conclusão

Embora 21 de maio não seja um feriado a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco o Dia da Língua Nacional, Dia do Afilhado, Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento e Dia Mundial da Migração dos Peixes.

Ao mesmo tempo, é o dia de São Cristovão Magalhães. Fora que todo sábado é dia das orixás Oxum e Iemanjá.