Dia 25 de junho datas comemorativas

25 de junho é Dia do Vitiligo e Dia do Imigrante. Veja as datas comemorativas de hoje, sábado

Também é Dia do Cotonete e dia dos orixás Oxum e Iemanjá. Veja celebrações de 25 de junho e frases para compartilhar

Hoje é dia 25 de junho! Embora não seja é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 25 de junho?

Frase de bom dia 25 de junho
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 25 de junho cai em um sábado. Trata-se do 176º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 189 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é minguante e estamos na inverno. Nascidos em 25 de junho são do signo de Câncer.

Assim sendo, estamos no final do sexto mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de junho de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 25 de junho?

Signo Câncer
Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 25 de junho são de Câncer. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem dramáticos, intensos, românticos e simpáticos.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a sentir tudo em excesso, seja amor, tristeza, dor ou saudade. Além disso, cancerianos também possuem um grande apego pela família e por isso, gostam de ficar em casa, junto as pessoas amadas.

Sendo assim, tendem a gostar de profissões onde conseguem cuidar de outras pessoas e por esse motivo são mais propensos a trabalharem em áreas como enfermagem, medicina, odontologia, veterinária.

Por outro lado, por ter personalidade sonhadora, profissões como designer escritor e decorador, também combinam com as pessoas desse signo!

Sábado é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, o sábado é dia de 2 orixás: Oxum e Iemanjá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é Oxum na Umbanda?

Oração para Oxum
Oração para Oxum. Fonte: Canva (adaptada)

Também conhecida como a deusa dos lagos, dos rios, da riqueza, dos jogos de búzios e do amor, Oxum representa a pureza e a feminilidade. Com o objetivo de homenageá-la, acenda velas nas cores branca, amarela, rosa e azul-clara.

Além disso, a comida ritual da orixá se chama Omolocum, um cozido de feijão-fradinho, cebola, pó de camarão defumado, sal e azeite de dendê.

Quem é Iemanjá?

Oração para Iemanjá
Oração para Iemanjá. Fonte: Canva (adaptada)

Deusa dos mares e oceanos, Iemanjá é muito conhecida no Brasil. Assim, para fazer uma homenagem à entidade, as melhores opções de velas são branca, azul clara, rosa e verde-clara.

Dessa maneira, a comida para a orixá é o Ebó, feito com milho branco, azeite, sal e cebola.

Qual o santo do dia 25 de junho?

No dia 25 de junho, a Igreja Católica celebra o dia São Máximo de Turim.

São Máximo de Turim

Hoje, dia 25 de junho, a Igreja Católica celebra o Dia de São Máximo de Turim. São Máximo nasceu na metade do século IV, em Piemonte, na Itália.

São Máximo é considerado o fundador da diocese de Turim e por isso, foi o primeiro bispo da cidade.

Assim, o bispo morreu em 423 e deixou sermões e homilias, com um estilo claro, persuasivo e manso. 

São Máximo de Turim
Fonte: Facebook

O que se comemora no dia 25 de junho?

Você não sabe o que se comemora no dia 25 de junho? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Imigrante, Dia Mundial do Vitiligo, Dia Mundial do Marinheiro e Dia do Cotonete.

  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia do Imigrante

No dia 25 de junho, celebra-se o Dia do Imigrante. A data foi estabelecida através do Decreto nº 30.128, emitido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 1957.

Sendo assim, o dia tem como objetivo homenagear todas as pessoas que deixaram seu país, amigos e familiares, com o sonho de conseguir melhores condições de vida

Dia do Imigrante 25 de junho
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Mundial do Vitiligo

No dia 25 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Vitiligo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011.

Com isso, nela, também é lembrada a morte do cantor Michael Jackson, que sofria de Vitiligo e Lúpus.

O Vitiligo é uma doença que se caracteriza pela perda de coloração da pele. Assim, se formam lesões brancas, por conta da diminuição ou ausência das células responsáveis pela melanina.

Sendo assim, o Dia Mundial do Vitiligo tem como objetivo conscientizar a população acerca do vitiligo e combater o preconceito.

Data comemorativa dia mundial do vitiligo
Fonte: Canva (adaptado)

  • Então, confira Vitiligo: causas, como evitar e famosos que têm

Dia Mundial do Marinheiro

No dia 25 de junho, se comemora o Dia Mundial do Marinheiro. A data foi criada pela Organização Marítima Internacional e oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Dessa maneira, o dia tem como objetivo homenagear a honrosa profissão dos marinheiros em todo comércio global e na economia mundial!

Dia Mundial do Marinheiro, 25 de junho
Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Cotonete

Hoje, dia 25 de junho, celebra-se o Dia do Cotonete. Criado em 1992, o cotonete se tornou um objeto de higiene muito importante para todos. Afinal, com ele, é possível realizar a limpeza dos ouvidos de forma prática e fácil.

Sendo assim, a data tem como objetivo alertar a população acerca do uso correto do cotonete para fazer as higienizações, pois, o uso incorreto pode resultar em problemas de saúde.

No dia 25 de junho é dia do Cotonete
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de junho

  • 26 de junho – Dia Nacional do Diabetes, Dia do Metrologista, Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura e Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas;
  • 27 de junho – Dia Nacional do Vôlei, Dia Nacional do Progresso, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética, Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas e Dia Nacional do Quadrilheiro Junino;
  • 28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Dia da Renovação Espiritual e Dia de Santo Irineu;
  • 29 de junho – Dia do Papa, Dia do Pescador, Dia do Dublador, Dia do Telefonista, Dia de São Pedro e São Paulo, Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública do Brasil, Dia do Engenheiro de Petróleo e Dia Internacional dos Trópicos;
  • 30 de junho – Dia do Caminhoneiro, Dia da Mídia Social, Dia Nacional do Bumba Meu Boi, Dia Nacional do Fiscal Federal Agropecuário, Dia Internacional do Asteroide e Dia Internacional do Parlamentarismo.

25 de junho: conclusão

Embora 25 de junho não seja um feriado a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco o Dia do Imigrante, Dia Mundial do Vitiligo, Dia Mundial do Marinheiro e Dia do Cotonete.

Ao mesmo tempo, é o dia de São Máximo de Turim. Fora que todo sábado é dia das orixás Oxum e Iemanjá.


Stories

Matérias Similares