Hoje é 25 de maio! Mesmo que não seja um feriado nacional, é um dia com celebrações muito importantes. Assim sendo, aqui você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Além disso, o Fashion Bubbles preparou ideias de conteúdo temático, frases e cartões virtuais que você pode compartilhar nas redes sociais. Então, continue lendo e aproveite para gerar engajamento dos seus seguidores!

Quando é dia 25 de maio?

bom dia 25 de maio
Fonte: Canva (adaptada)

Em 2022, 25 de maio cai em uma quarta-feira. Trata-se do 145º dia do ano. Dessa maneira, agora faltam 220 dias para 2023. Ao mesmo tempo, a fase da Lua é minguante e a estação em que estamos é o outono.

Isto é, estamos no final do quinto mês do ano! Aproveite, assim, para conferir as datas comemorativas e os feriados do mês no calendário de maio de 2022. Lá você também encontra dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Ouça, no Spotify, o horóscopo de hoje para o seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 25 de maio?

como é a pessoa de Gêmeos
Características do geminiano. Fonte: Canva (adaptada)

Nascidos em 25 de maio são de Gêmeos. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem extrovertidos e terem uma habilidade ímpar de se comunicar.

Do mesmo modo, pessoas desse signo são inteligentes, adaptáveis, sensíveis e charmosas. No entanto, têm fama de serem “duas caras” por serem imprevisíveis e temperamentais.

Quarta é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, todo dia da semana conta com suas próprias entidades. A quarta-feira, por exemplo, é dia de 3 orixás: Iansã, Obá e Xangô. Logo após, veja como homenagear cada um!

Quem é Iansã na Umbanda?

Oração para Iansã
Oração para Iansã. Fonte: Canva (adaptada)

Iansã é a dona dos mortos, orixá dos ventos e das tempestades. Foi a terceira mulher de Xangô e, desse modo, o acompanhou à guerra. Com o objetivo de agradecê-la, acenda velas brancas, cor-de-rosa ou vermelhas. Iansã gosta de cabra, galo e acarajé, mas não come abóbora.

Quem é Obá?

Oração para Obá
Oração para Obá. Fonte: Canva (adaptada)

Forte e protetora, ela foi a primeira esposa de Xangô. Suas velas podem ser cor-de-rosa, brancas, laranjas ou violetas. Obá come conquem, cabra, assim como pato.

Quem é Xangô na Umbanda?

Oração para Xangô
Oração para Xangô. Fonte: Canva (adaptada)

Um dos orixás mais poderosos, Xangô é o deus do raio e do trovão. Visto que suas cores são vermelho e branco, vale acender velas desses tons às quartas-feiras. Cágado e amalá (caruru) são suas comidas favoritas.

Qual o santo do dia 25 de maio?

No dia 25 de maio, a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi, o Dia de São Beda Venerável e o Dia de São Gregório VII. Saiba o porquê!

Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi

Oração para Santa Maria Madalena de Pazzi
Oração para Santa Maria Madalena de Pazzi. Fonte: Canva (adaptada)

Nascida com o nome de Catarina, Santa Maria Madalena de Pazzi foi uma virgem da Ordem Carmelita. Ela viveu em Florença no século XVI, ou seja, durante o Renascimento. Optou por se isolar do mundo a fim de se dedicar à oração pela Reforma da Igreja.

Dia de São Beda Venerável

Oração para São Beda Venerável
Oração para São Beda Venerável. Fonte: Canva (adaptada)

O santo foi um monge e um historiador inglês. Recebeu título de Doutor da Igreja por causa de seu amplo conhecimento das Sagradas Escrituras. São Beda Venerável devotou sua vida não só aos estudos, como também à oração e foi um dos maiores intérpretes da Bíblia.

Dia de São Gregório VII

Oração para São Gregório VII
Oração para São Gregório VII. Fonte: Canva (adaptada)

Eleito Papa em 1073, São Gregório VII esteve à frente da Igreja em uma época difícil. Isso porque havia tensões com o imperador Henrique IV, que chegou a ser excomungado por querer gerir as nomeações episcopais.

O que se comemora no dia 25 de maio?

Quer saber o que é celebrado no dia 25 de maio? Então, leia tudo sobre o Dia da Indústria, o Dia do Massagista, o Dia da Costureira, o Dia do Orgulho Geek, o Dia Nacional da Adoção, o Dia do Desafio, o Dia do Trabalhador Rural, o Dia Internacional do Sapateado, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e o Dia Internacional da Tireoide.

  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia da Indústria

Dia da Indústria
Fonte: Canva (adaptada)

Roberto Simonsen, patrono da indústria brasileira, faleceu em 25 de maio de 1948. Então, em sua homenagem, comemora-se nesse dia os locais de produção de bens que têm grande importância para a economia do país.

Dia do Massagista

25 de maio, Dia do Massagista
Fonte: Canva (adaptada)

25 de maio também é dia de homenagear os profissionais que usam as mãos e outros instrumentos a fim de aliviar dores e promover relaxamento.

Gerencia as redes sociais de uma clínica de estética? Então, não deixe a data passar em branco! Você pode compartilhar um cartão virtual ou uma das frases a seguir:

  • Quem não acredita em mágica é porque nunca marcou um horário com nosso(a) massagista [nome do profissional]!
  • A massagem revigora o corpo, relaxa a mente e promove sensação de acolhimento. Feliz Dia do Massagista!
  • Obrigado, massagista, por fazer a diferença com as suas mãos. Parabéns pelo seu dia!

Dia da Costureira

Dia da Costureira
Fonte: Canva (adaptada)

Além disso, hoje celebramos aquelas que realizam trabalho artesanal para confeccionar itens como roupas e sapatos.

Tem uma marca de moda? Pois esse dia é a oportunidade perfeita de mostrar aos seus clientes quem faz os seus produtos!

Dia do Orgulho Geek

Dia do Orgulho Nerd
Fonte: Canva (adaptada)

Também conhecido como “Dia da Toalha”, 25 de maio serve como homenagem dos fãs de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” ao autor da série de livros, Douglas Adams.

Se você fala de livros, quadrinhos, games, séries, filmes ou qualquer outro assunto relacionado nas redes sociais, vale postar algo nessa data!

Outras datas comemorativas de 25 de maio

  • Dia Nacional da Adoção: celebra o amor que há no ato de uma família aceitar uma criança ou adolescente como novo integrante. A data é oficial desde 2002, quando foi instituído o decreto de lei nº 10.447;
  • Dia do Desafio: é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes. Acontece sempre na última quarta-feira de maio;
  • Dia do Trabalhador Rural: é uma homenagem ao deputado federal Fernando Ferrari, político engajado na luta pelos direitos dos trabalhadores do campo. Ele faleceu em 25 de maio de 1963;
  • Dia Internacional do Sapateado: desde 1989, é nesse dia que se celebra esse estilo de dança;
  • Dia Internacional das Crianças Desaparecidas: tenta mobilizar a população para solucionar os casos de desaparecimentos. Conforme dados do o S.O.S Crianças Desaparecidas, cerca de 50 mil jovens desaparecem por ano no Brasil;
  • Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte: criada em 2010, a data funciona como reflexão sobre o papel do ‘cidadão contribuinte’ na sociedade;
  • Dia Internacional da Tireoide: enfim, 25 de maio é dia de conscientização sobre a glândula que produz hormônios essenciais para o funcionamento do organismo, assim como as doenças que pode sofrer.

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 26 de maio – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e Dia do Revendedor Lotérico;
  • 27 de maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal e Dia do Serviço de Saúde;
  • 28 de maio – Dia do Ceramista, Dia do Hambúrguer, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna e Dia de São Germano de Paris;
  • 29 de maio – Dia Mundial da Energia, Dia do Estatístico, Dia do Geógrafo, Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas, Dia de São Maximino, Dia Mundial da Saúde Digestiva e Dia do Ibgeano;
  • 30 de maio – Dia do Geólogo, Dia do Decorador, Dia da Santa Joana d’Arc e Dia Mundial da Esclerose Múltipla;
  • 31 de maio – Dia do Espírito Santo, Dia do Aeroporto, Dia do Comissário de Bordo, Dia Mundial sem Tabaco e Dia Mundial de Combate ao Fumo.

25 de maio: conclusão

Ainda que 25 de maio não seja um feriado, é quando se celebram santos, orixás e datas comemorativas. Assim como vimos, é o Dia da Indústria, o Dia do Massagista, o Dia da Costureira, o Dia do Orgulho Geek, o Dia Nacional da Adoção, o Dia do Desafio, o Dia do Trabalhador Rural, o Dia Internacional do Sapateado, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e o Dia Internacional da Tireoide.

Ademais, é o Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi, o Dia de São Beda Venerável e o Dia de São Gregório VII. Fora que toda quarta-feira é dia dos orixás Xangô, Iansã e Obá.