O banho energético de cada signo consiste em uma mistura de ervas que trazem o que a pessoa mais necessita. Como, por exemplo, relaxar o ariano ou espantar o medo do canceriano. Contudo, qualquer signo pode tomar um banho de ervas que achar viável para o atual momento.

Sendo assim, descubra qual o melhor banho para o seu signo e prepare sempre que sentir necessidade e, principalmente, quando estiver no seu inferno astral. Ou seja, faltando um mês para o seu aniversário.

Para que serve um banho energético?

Toalha com sabão em forma de bola e vela
Fonte: Pixabay

O banho energético para cada signo é algo bem específico, mas todos funcionam da mesma forma. A mistura de ervas trabalha na energia de cada um.

Sendo assim, todos os ingredientes possuem uma vibração que interfere com o nosso corpo. E na hora de escolher as ervas para o banho energético de cada signo, utilizamos as que suprem suas respectivas necessidades.

No entanto, alguns componentes possuem efeitos mais fortes no corpo humano, como o chá de canela que pode diminuir a pressão arterial. E isso também pode acontecer se o ingrediente não for utilizado da forma correta no banho. Então, preste atenção ao modo de preparo!

  • Logo depois, confira mais sobre Energia da lua cheia: como usar, quais os benefícios + receitas de banhos

Banho energético para cada signo

Toalha branca com suporte de madeira para três sabonetes, sal grosso e ervas.
Fonte: Pixabay

Áries: camomila, artemísia e lavanda

camomila
Fonte: Freepik

O signo de Áries é conhecido por seu temperamento um pouco explosivo, lembrando que o ascendente deve ser levado em consideração em cada caso. Por isso, a camomila e artemísia são as ervas ideais desse signo e podem ser usadas para um banho relaxante.

Desse modo, misture 2 colheres de sopa de camomila e artemísia e 1 colher de sopa de lavanda em uma panela com 2 litros de água. Espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Além disso, alguns associam Ogum com Áries e acreditam que ele protege esse signo. E como a erva de Ogum é a espada-de-são-jorge, ela também pode ser utilizada por arianos em um banho, junto com arruda e guiné.

Uma vez que a espada-de-são-jorge é muito forte, alguns têm reações na pele. Então, comece colocando um vaso dessa planta na porta de casa.

Touro: malva, guaco e hortelã

Chá de hortelã para dor de cabeça
Fonte: Freepik @jcomp

Quem possui Sol em Touro pode aproveitar a energia de Vênus, o planeta regente do signo. E uma ótima erva para isso é a malva, com uma forte energia feminina que pode ser utilizada em um banho relaxante, com velas curativas e uma música de fundo.

Além disso, o taurino pode ser preocupado e ansioso. Por isso, hortelã e guaco podem ajudar a pessoa desse signo a relaxar.

Sendo assim, misture 2 colheres de sopa de malva, guaco e hortelã em uma panela com 2 litros de água. Espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene. Por fim, vá dormir logo depois.

Gêmeos: gengibre, erva-doce e hortelã-pimenta

Foto de chá de gengibre para perder peso
Fonte: Freepik @jcomp

Lembrando que o banho de cada signo utiliza ervas ressonantes às suas qualidades ou que trabalhem seus pontos fracos, o gengibre e a erva-doce são ótimos para os geminianos.

Gêmeos é regido por Mercúrio, planeta da comunicação, algo importante para os geminianos trabalharem. E como a erva-doce trabalha a área da garganta, ela é ótima para um bom chá ou banho energético.

Além disso, o gengibre e a hortelã-pimenta auxiliam no relaxamento que gêmeos precisa. Sendo assim, misture 2 colheres de sopa de erva-doce, gengibre e hortelã-pimenta em uma panela com 2 litros de água. Espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene. Vá dormir logo depois.

Câncer: artemísia e erva-cidreira

erva cidreira
Fonte: Pixabay

O canceriano é altamente sensível. Dessa forma, um banho ou chá de erva-cidreira auxilia muito esse signo e trabalha o acolhimento.

Além disso, assim como para os arianos, a artemísia pode ajudar os cancerianos ao espantar o medo, os maus fluídos e os pensamentos típicos desse signo.

Com isso, misture 2 colheres de sopa de erva-cidreira e artemísia com um pouquinho de manjericão só para surtir mais efeito e o banho conter um número ímpar de ervas. Coloque tudo em uma panela com 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Por fim, uma outra dica para os cancerianos é usar óleo essencial de gerânio para trabalhar acolhimento.

Leão: alecrim e sálvia

Foto de mãos segurando ramos de alecrim
Fonte: Freepik @jcomp

O leonino, normalmente, possui boa autoestima e precisa sempre de muita energia para mostrar para o que veio. Sendo assim, o alecrim é a escolha ideal para esse signo e você pode fazer um banho com 3 colheres de sopa dele em 2 litros de água. Espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Além disso, por não terem vergonha de mostrar ao que vieram, os leoninos precisam de proteção contra o olho gordo de muitos por aí. Sendo assim, queimar sálvia em casa é muito bom para esse signo.

Caso você esteja com autoestima baixa, verifique o banho do seu ascendente ou faça um com rosas brancas, alecrim e cravos-da-índia. Ferva 2 litros de água com 1 colher de sopa de alecrim e 7 cravos-da-índia, desligue o fogo e coe tudo.

Só então coloque as pétalas de 3 rosas brancas dentro do banho e tampe a infusão. Depois jogue tudo da cabeça para baixo após o banho de higiene.

Virgem: artemísia, sálvia e hortelã-pimenta

mudas de ervas medicinais vistas de cima
Fonte: Unsplash

Os virginianos sempre se preocupam com os detalhes, o que pode ser muito exaustivo. Por isso, um banho de artemísia pode ajudar muito, ainda mais quando está com hortelã-pimenta, que relaxa o corpo no fim do dia.

Sendo assim, faça um banho com 2 colheres de artemísia e hortelã-pimenta e 1 colher de sopa de camomila para potencializar o relaxamento e deixar o banho com um número ímpar de ervas.

Coloque tudo em uma panela com 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene. Faça isso no fim do dia.

Libra: lavanda, alfazema e manjericão

Ano Novo Astrológico
Fonte: Pixabay

Equilíbrio define o libriano. Contudo, se algo perturba isso, a lavanda ou a alfazema podem ajudar na forma de banho ou chá.

Assim, misture 3 colheres de sopa de lavanda ou alfazema em uma panela com 2 litros de água. Espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Além disso, o libriano pode ser muito indeciso e um banho de manjericão, feito da mesma fora do banho acima, pode ajudar a clarear a mente. E, se preferir, misture 2 colheres de sopa de cada uma das 3 ervas de Libra e faça um banho.

Escorpião: carqueja, artemísia e tomilho

chá de carqueja
Imagem: Reproduçao / Pinterest

O banho energético de cada signo é poderoso. E, para os escorpianos, a carqueja pode ajudar na hora de tomar a iniciativa, o tomilho auxilia na hora de ter coragem e trabalha o chakra básico, o chakra da ação.

Entretanto, se o escorpiano já está muito cheio de atitudes e precisa de acolhimento, a artemísia é uma boa escolha.

Por fim, faça um banho de carqueja, tomilho ou artemísia separados! Escolha apenas uma erva, dependendo do propósito, coloque 3 colheres de sopa em uma panela com 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Sagitário: manjerona e sálvia

manjerona
Fonte: Pixabay

Ser de sagitário significa ser positivo e aventureiro, então uma defumação com sálvia em casa pode proteger esse signo na hora de escolher suas aventuras e relaxar no fim do dia.

E ainda trabalhando o relaxamento, um banho de manjerona, com arruda e hortelã, pode ser tudo o que o sagitariano precisa. Basta colocar 1 colher de sopa de cada ingrediente em 2 litros de água, esperar ferver, coar e jogar do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Capricórnio: louro e cavalinha

louro seco
Fonte: Monika Grabkowska/Unsplash

Já que o banho de cada signo trabalha o desejo e a necessidade, e o capricorniano ama um trabalho e muito dinheiro, sua erva principal é o louro.

O louro é ótimo para qualquer banho de prosperidade, então misture ele com a cavalinha, que proporciona equilíbrio emocional, e canela, para atrair mais prosperidade ainda.

Coloque 7 louros, 2 colheres de cavalinha e 3 paus de canela em 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene, mentalizando prosperidade em sua vida.

Aquário: melissa e boldo

folhas de melissa
Fonte: Casapia

Aquário é liberdade, mas para estar sempre tranquilo e descansar quando necessário, um banho ou chá de melissa podem ajudar muito um aquariano no fim do dia.

Além da melissa, um banho ou chá de boldo possui um efeito parecido. E se você optar pelo banho, coloque 3 colheres de sopa em 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene, isso te ajudará muito a se livrar da negatividade.

Peixes: manjericão, camomila e gengibre

manjericão
Fonte: Pinterest

Os piscianos podem viver no mundo da lua às vezes. Sendo assim, o manjericão pode ajudar quem é desse signo a colocar os pés no chão e tomar decisões.

Além disso, um banho, chá ou escalda-pés com camomila também podem ajudar a acalmar os pensamentos avoados.

E, por fim, um banho com gengibre pode ser um bom estimulante quando o pisciano precisa de foco. Sendo assim, faça um banho com 2 colheres de manjericão, 2 de gengibre e 1 de alecrim. Misture tudo em 2 litros de água, espere ferver, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Conclusão

Como vimos anteriormente, um banho energético para cada signo é muito útil e pode ser tomado sempre que você se identificar com os benefícios que cada ervas traz.

Sendo assim, vale lembrar que é interessante verificar seu ascendente e tomar o banho indicado para esse signo.