Decorações de mesa para a ceia de Natal: faça você mesmo + inspirações

Confira mais de 30 ideias para decorar sua mesa de Natal.

Fonte: Reprodução

O momento em que a família se junta para comerem juntos durante a ceia de Natal é o instante mais esperado do dia 24 de dezembro. Se satisfazer com uma boa comida e doces de fim de ano não tem preço.
Mas, já imaginou, ao invés de só jogar uma toalha sobre a mesa, decorá-la com itens natalinos que já temos em casa e trazer um charme especial para o dia e as fotografias em família? Se sim, então acompanhe essas decorações de mesa para a ceia de Natal com a gente, se inspire e enfeite a sua.


Toalha para mesa de Natal


A cor do natal é o vermelho e dourado, por isso, a maioria das toalhas de mesa costumam ser nesses tons. Entretanto, para você adquirir a toalha ideal para sua mesa escolha a sua cor preferida, anote as medidas dela, se é redonda ou retangular, e compre de 15 cm a 30 cm de tecido sobrando em cada lado. Aposte em tecido xadrez, listrado, poás e arabescos, são bem natalinos. Lembre-se: uma toalha colorida exige menos cores na decoração, já uma mais neutra, lhe permite que as decorações sejam coloridas.


1º opção toalha de mesa – Fonte: Reprodução

2ª opção toalha de mesa – Fonte: Reprodução


3ª opção toalha de mesa – Fonte: Reprodução

4ª opção toalha de mesa – Fonte: Reprodução

5ª opção toalha de mesa – Fonte: Reprodução


Louças para ceia de Natal


Há famílias que guardam louças durante o ano todo para usar somente em noites especiais, como no Natal. Mas, se você pretende investir neste ano, compre pratos em cores claras, por exemplo o branco, são lindos e trazem um belo charme para a mesa. Para os copos, taças e jarras opte pelos maiores e transparentes, que trarão leveza e delicadeza para a mesa.


1ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

2ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

3ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

4ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

5ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

6ª opção de louças para ceia de Natal – Fonte: Reprodução

Centro de mesa


Pinhos e Natal têm tudo a ver. Já demos uma dica especial para usá-los também na decoração de presentes natalinos, são delicados e trazem um charme. Mas, para a mesa em específico, você pode combiná-los com flores, bolas de árvore, madeira, luzes e velas.

Não possui um porta-velas para decorar sua mesa? Tem sim, só ainda não soube identificá-lo. Use taças com a boca para baixo colocando bolas de natal dentro, portanto em cima, as velas. Caso não tenha taças, use também copos em suas decorações de mesa para a ceia de Natal.


1ª opção de centro de mesa de Natal faça você mesmo – Fonte: Reprodução

2ª opção de centro de mesa de Natal faça você mesmo – Fonte: Reprodução


3ª opção de centro de mesa de Natal faça você mesmo – Fonte: Reprodução

Sousplat


Os Sousplats são super originais nas decorações de mesa para ceia de Natal e em outras datas comemorativas. Para quem tem prática no crochê encontra vários moldes pela Internet, fáceis de reproduzir. Mas, se você quer decorar sua mesa e não pretende gastar muito, confira essas dicas e inspirações especiais.


1ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

2ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

3ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

4ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

5ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

6ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

7ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução

8ª opção de sousplat de Natal – Fonte: Reprodução



Guardanapos


Usar guardanapos de tecido deixa a decoração da mesa com um charme mais especial, entretanto, usar os de papéis não muda o fato de que sua mesa ficará extremamente linda. Opte por comprar os guardanapos maiores, para que você possa fazer dobraduras como as belas inspirações abaixo.


Passo a passo guardanapo natalino – Fonte: Reprodução

2º exemplo de guardanapo – Fonte: Reprodução

3º exemplo de guardanapo – Fonte: Reprodução

4º exemplo de guardanapo – Fonte: Reprodução

5º exemplo de guardanapo – Fonte: Reprodução

6º exemplo de guardanapo – Fonte: Reprodução

Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados