Jantar romântico – Como fazer uma mesa posta para surpreender?

Para um jantar romântico especial, a decoração faz toda diferença. Se você está planejando uma surpresa para o dia dos namorados, anote essas dicas da arquiteta Anna Carolina Perdonssini, da Bee Arch Studio, para criar uma mesa posta criativa e fora do óbvio.
Afinal, nada contra a clássica decoração com preto, vermelho e corações, mas ela já está um pouco batida não é mesmo?
Por isso, reunimos as melhores dicas para quem prefere fazer uma decoração inovadora e demonstrar o seu amor através de pequenos detalhes carinhosos.

 

Como montar a mesa para um jantar romântico criativo?

 

Azul marinho e vermelho é uma combinação moderninha e, ainda assim, romântica.
Em primeiro lugar lembre-se: uma mesa posta pode ser a surpresa que faltava para deixar o seu Dia Dos Namorados ainda mais inesquecível. Isso porque uma decoração bem feita torna o momento a dois mais agradável, além de demonstrar um carinho cuidado especial que temos pelo outro.
No entanto, se você não sabe por onde começar, pense em algo que o seu parceiro (a) ama muito e aproveite para transformar essa referência em uma decoração inesquecível.
Ao invés de dar um simples buquê de flores, por exemplo, por que não utilizar essas flores na decoração do jantar ou, ainda, de um café da manhã surpresa?
Confira esta e muitas outras dicas da arquiteta Anna Carolina Perdonssini, além de várias fotos de mesas diferentes para inspirar.

Veja também artigos com receitas fáceis de fazer para arrasar no jantar romântico:

 

O que é mesa posta?

Mesa posta romântica por Anna Carolina Perdonssini – Jantar romântico
Esse é um termo que surgiu nas redes sociais e refere-se a uma mesa bem organizada e bonita, digna do feed do Instagram.
Para fazer a sua, não precisa de muito. Você pode, é claro, utilizar as louças e outros elementos que já tem em casa e usar a criatividade na hora de organizar a mesa.
Além disso, esse é um hábito que transforma qualquer simples refeição em um momento inesquecível. É por isso que a mesa posta é tão importante na hora de montar um jantar romântico.

1. Jantar romântico com decoração azul navy

 

Assim como mencionamos anteriormente, o ideal é ser criativo e fugir do óbvio na hora de montar a decoração para um jantar romântico. Ao invés do clássico preto e vermelho, porque não usar, por exemplo, uma decoração em azul marinho?
Mesa posta para Jantar romântico

 

Uma mesa neve pode ser muito romântica, mas sem cair no óbvio“, explica a Ana Carolina. E, para manter o fogo da paixão aceso, você pode atuar optar pelas flores em vermelho. No entanto, o ideal é inovar nas espécies e não ficar apenas preso às rosas tradicionais. Por isso, na mesa acima, o lírio vermelho e a dekkorar marsala mantém o romantismo que a ocasião pede, mas de uma forma mais inovadora.

2. Decoração simples e criativa para jantar romântico

Na sequência, mais uma mesa muito simples e fácil de copiar. Aqui, ao invés de um trilho colorido, a base é feita com uma toalha simples branca e, por cima dela, são posicionadas diversas fitas coloridas. Aí, é claro, vale escolher as cores preferidas do seu amor.
Jantar romântico

 

Outro diferencial dessa mesa são as diversas velas, que, junto com as flores, compõem o centro. “Minha dica é usar velas perfumadas no jantar, que além do clima intimista da luz, ajuda a criar uma memória olfativa da data”, ensina Anna Carolina.

No detalhe a seguir, você pode observar como a fita de cetim também foi utilizada na hora de apresentar os talheres. São essas dicas simples e fáceis que deixa qualquer momento mais especial.

 

Além de servir como trilho de mesa, a fita de cetim também aparece na apresentação dos talheres – Jantar romântico

 

E por falar em dica fácil, olha só que bacana. Na hora de montar um centro de mesa em um vaso de boca larga, Anna Carolina ensina um truque bem simples para deixar tudo mais organizado.

 

Truque para manter as flores no lugar durante o seu jantar romântico.

 

Basta colar uma fita adesiva transparente na parte superior dos vasos, e, na sequência, fazer alguns furinhos para, por fim, posicionar as flores.

Veja artigos especiais para namorados aqui.

Fotos de mesa posta para jantar romântico e momentos especiais

 

Para começar, uma variação da mesa Navy apresentada anteriormente – Jantar romântico
Além disso, você pode variar as cores da maneira que preferir. Preto também fica incrível – Jantar romântico
Esqueceu de ir ao florista? Sem problemas. A mesa do jantar romântico também fica linda com flores selvagens, dessas que você pode colher na rua. Via Rosanna Falconer – Jantar romântico
Veja que ideia legal. Que tal escrever o menu da noite à mão? Fica bem delicado e intimista. Imagem: Rosanna Falconer – Jantar romântico
Para um jantar romântico inesquecível, vale cobrir a mesa com pétalas de rosas. E, é claro, fugir do óbvio, investindo em cores diferentes, como o rosa blush.  Imagem: Rosanna Falconer – Jantar romântico
Assim como o vermelho, o rosa também é um clássico na decor de ocasiões especiais – Jantar romântico
Além do mais, até a apresentação do guardanapo pode ser bem romântica com esse origami de coração – Jantar romântico
Como fazer um origami de coraçao com guardanapo, passo a passo – Jantar romântico
Jantar romântico – Mesa posta super maximalista para uma ocasião especial. Imagem: Rosanna Falconer
Note como as velas fazem toda a diferença, uma vez que perfumam e ajudam na decor! Imagem: Rosanna Falconer – Jantar romântico
Jantar romântico para elas: a mesa toda em tons de rosa é uma boa pedida para surpreender a namorada –
Que tal uma decoração em azul? Jantar romântico
Por fim, se você não abre mão do duo preto & vermelho, aproveite para inovar. Acrescente alguns elementos mais sofisticados para finalizar a mesa – Jantar romântico

Como montar um café da manhã romântico e diferente?

 

Surpreenda com um café na cama!

 

Agora que você já sabe como montar uma decoração criativa para um jantar romântico, que tal ampliar a comemoração para o café da manhã? “Acho que no dia dos namorados sempre tem um foco muito grande no jantar. Porém, começar com um café da manhã especial permite muito mais tempo de comemoração, além de criar e um dia todo especial”, defende Anna Carolina.
Além da atenção aos detalhes, algumas comidas ficam ainda mais bonitas na mesa. É o caso dos waffles com frutas selvagens!
Truque para fazer um coração em cima do café: basta recortar o molde em papel e salpicar com achocolatado ou canela. Fácil, né?
Se a ideia surpreender, indicamos que você preste o mesmo cuidado na hora de montar o seu café da manhã surpresa. Para isso, capriche na apresentação. Ao invés de levar os produtos nas embalagens originais, transfira para uma louça mas elegante.
Desse modo, a mesa fica mais organizada e muito mais especial. Isso vale para a manteiga, leite, geleias, etc.
Note como faz toda a diferença tirar as comidas da embalagem
Ainda que você deixe o café mais simples, pequenos detalhes fazem a diferença
Por fim, capriche nos detalhes para adicionar alguns toques românticos, como truque de fazer um coração em cima do seu café ou cappuccino, as velas e flores. Tudo para surpreender o seu amor e fugir do óbvio na hora de celebrar.

Veja também artigos com receitas fáceis de fazer para arrasar no jantar romântico:

Café da Manhã SurpresaCasa e DecoraçãoComo fazer um jantar românticoDecoração com floresDia dos Namoradosfaça você mesmaJantar dia dos namoradosJantar RomânticoMesa PostaSurpresa de dia dos namorados