Black Friday 2021: 64% dos brasileiros planejam comprar pelo celular, revela estudo

Na Black Friday 2021, a média de itens que irão adquirir é de 3 produtos por pessoa, revela estudo realizado pela Digital Turbine

- Continue depois da Publicidade -

Você sabia que 18% dos brasileiros só começaram a fazer compras através de dispositivos móveis durante a pandemia? Além disso, 59% dos brasileiros pretendem continuar usando estes aparelhos para realizar compras no mesmo nível após a pandemia.

As datas que mais concentram as intenções de compras dos brasileiros por celular em 2021 são: Natal e Black Friday.

Assim sendo, 89% dos brasileiros pretendem comprar por celular no Natal, adquirindo em média 6 produtos.

Por outro lado, na Black Friday, 53% afirmam que realizaram compras pelo celular, com média de 3 itens. Os dados são de recente estudo realizado pela Digital Turbine, com 846 respondentes.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Black Friday 2021: compras por celular

 

Foto de pessoa mexendo no celualr.
Fonte: Pexels

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Os brasileiros gostaram mesmo dos aplicativos. Das 846 pessoas que participaram da pesquisa, 40% aumentaram o uso de seus celulares durante o pico da pandemia.

Enquanto isso, 59% acreditam que continuarão a utilizar o aparelho na mesma intensidade que hoje, mesmo após a pandemia.

- Continue depois da Publicidade -

O estudo também revelou que 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos sem mexer no celular. Além disso, que 19% ficam no máximo 1 hora longe do aparelho.

A Head os Sales Latam Bruna Leite, da Digital Turbine, disse: “Decidimos olhar esse mercado de perto, ouvindo os brasileiros sobre suas preferências na hora de comprar pelo smartphone para ter certeza de que o comportamento dos novos consumidores veio para ficar e assim encontrarmos soluções para que os aplicativos sejam descobertos com facilidade”.

Ela, ainda mais, completou: “Enquanto isso, entre os desenvolvedores de aplicativos e profissionais de marketing, há uma corrida contra o tempo para aquisição de novos usuários, mais assinaturas e compras no aplicativo”.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Cenários

 

Foto de pessoa mexendo no notebook - Black Friday 2021.
Fonte: Pexels

 

 

Sobre compras via celular, o cenário ainda é positivo. 92% dos brasileiros fazem compras pelo aparelho. Sendo que 30% destes passaram a comprar ainda mais pelo dispositivo móvel após o início da pandemia. Ao mesmo tempo, 18% adquiriram o hábito na pandemia.

Se tratando de compras online, 68% preferem realiza-las via computador. Por outro lado, 24% ainda consideram inseguras as compras por celular.

Algumas das causas que levam o brasileiro a preferir comprar por smartphone é:

  • 70% diz que pela economia de tempo;
  • 54% diz que por não ter que sair de casa.

Quando se trata de facilidade de visualização e navegação, o computador sai na frente. Contudo, os brasileiros consideram importante realizar compras em lojas seguras. Ainda mais, com taxas de frete baixas.

Enfim, também há vantagens de compras em lojas físicas:

  • 68% consideram importante experimentar e ver o produto na mão;
  • 58% consideram vantajoso não precisar pagar pelo frete.

 

  • Por fim, confira Black Friday 2021: 64% dos brasileiros pretendem comprar, revela pesquisa do Google

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes