Shopee aumenta centros de distribuição.

Shopee tem 6 centros de distribuição no Brasil. Saiba aonde!

Para atender os 2 milhões de vendedores no Brasil, a Shopee inaugurou novos espaços logísticos para otimizar a experiência do usuário

A Shopee tem ganhado o coração de muitos brasileiros. Por isso, a empresa anunciou uma expansão logística e dentro dela, há a confirmação de seis centros de distribuição no Brasil.

Além disso, também haverá minis centros que estarão próximas aos maiores consumidores. O objetivo é atender melhor o público, já que a plataforma já possui mais de 2 milhões de vendedores registrados.

Portanto, se você costuma fazer compras no site ou app da Shopee saiba que elas podem chegar muito mais rápido do que de costume.

Onde fica a loja Shopee no Brasil?

Shopee inaugura novos centros de distribuição.
Fonte: Canva

Ao todo, serão seis centros de distribuição espalhados pelo sudeste brasileiro. Sendo quatro no estado de São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. As cidades escolhidas são:

  1. Barueri – SP
  2. Campinas – SP
  3. Contagem – MG
  4. Ribeirão Preto – SP
  5. Santana do Parnaíba – SP
  6. São João do Miriti – RJ

Atualmente, para conseguir cuidar de toda a logística da empresa, a Shopee está com 150 vagas de emprego abertas.

“Os parceiros logísticos coletam os produtos que são direcionados a unidade logística mais próxima para serem separados e organizados para as regiões de destino por meio da malha logística da Shopee”, explica a empresa.

Como resultado, haverá uma otimização entre a coleta do produto com o fornecedor e a entrega de vendedores locais para os consumidores brasileiros.

Hoje em dia, além dos Correios, a Shopee possui mais de 10 parceiros logísticos que atendem em todas as cidades do país.

Shopee é confiável?

Homem fazendo compras na Shopee.
Fonte: Canva | Edição: Diana Diniz

Em 2021, a Shopee ingressou a lista dos cinco marktplaces mais acessados do Brasil, segundo a ComScore. Mas será que isso que dizer que a empresa é confiável?

Para responder a essa pergunta, fomos investigar na plataforma Reclame Aqui. Lá, os consumidores que tiverem problemas com a empresa abrem uma reclamação a fim solucioná-lo diretamente com a loja.

Atualmente, a nota da Shopee é 7,2, o que é considerado Bom pela própria plataforma. Ao todo, o site possui 75.571 reclamações e 86,8% foram respondidas pela empresa.

Porém, neste quesito, o que mais chama atenção são o número de usuários que responderam que “Voltariam a fazer negócio” com a Shopee: 67,2%. Isso mostra que a empresa tem se esforçado para causar uma boa experiência aos usuários.

Além disso, o site oferece a Garantia Shopee, ou seja, o dinheiro gasto em um produto só será entregue ao vendedor caso o consumidor assinale o recebimento da mercadoria. Desta forma, há também a possibilidade de devolução e reembolso que asseguram uma segurança extra aos usuários.

Uma dica importante para não se frustrar ou ser enganado pelo vendedor é olhar as avaliações.

Essa avaliação é feita por outros consumidores que fizeram a compra e deram a nota. Ademais, ela também pode estar acompanhada de um comentário, foto e vídeo do produto.

Por que as coisas na Shopee são tão baratas?

Compras online.
Fonte: Canva

Os dos maiores motivos para um crescimento tão rápido da Shopee foram os preços baixos.

O motivo dos produtos serem tão baratos está relacionado ao país de origem de grande parte deles: a China. Afinal, o país asiático costuma produzir em larga escala com um baixo custo.

Como resultado, mesmo com os valores da importação, muitos usuários acreditam que compense financeiramente comprar produtos de lá, mesmo que demore um pouco para chegar.

Qual é o verdadeiro Shopee?

Assim como o Mercado Livre, a Shopee é uma plataforma de vendas. Ou seja, ela especificamente não vende nenhum produto.

Desta forma, ela oferece espaço para que empresas criem um “perfil” no site e no app e vendam seus produtos. Sendo assim, na hora de comprar uma mercadoria, é importante pesquisar pelo nome do vendedor e verificar sua autenticidade.

Alguns vendedores possuem o selo de Shopee Oficial, isso quer dizer que esse possui garantia de ser 100% autêntico.

  • Em seguida, leia também Black Friday: aplicativos para aproveitar os melhores preços

Conclusão

Por fim, a expansão logística da Shopee no Brasil prova que a empresa tem crescido bastante desde que chegou e conquistou uma grande gama de compradores.

Como resultado, os novos centros de distribuição serão fundamentais para melhorar a eficiência da entrega dos produtos a seus consumidores.


Stories

Matérias Similares