Hoje é dia 24 de maio! Embora não seja feriado é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 24 de maio?

Frase de bom dia, 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 24 de maio cai em uma terça-feira. Trata-se do 144º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 221 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é minguante e estamos no outono. Nascidos em 24 de maio são do signo de Gêmeos.

Assim sendo, estamos na metade do quinto mês o ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de maio de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

  • Ao mesmo tempo, veja Calendário 2022: feriados, datas comemorativas e ideias de posts

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 24 de maio?

Signo Gemeos
Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 24 de maio são de Gêmeos. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem curiosos, comunicativos, amigáveis e intuitivos.

Similarmente, pessoas desse signo ficam entediados com facilidade e não gostam de rotina. Sendo assim, tendem a gostar de profissões onde precisam de estímulos intelectuais e por esse motivo são mais propensos a trabalharem em áreas como jornalista, editor, escritos, advogado, professor e empresário.

Terça-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a terça-feira é dia de 1 orixá: Oxumarê. Logo depois, veja como homenageá-lo!

Oxumarê

Oração a Oxumarê
Oração a Oxumarê. Fonte: Canva (adaptado)

Também conhecido por renovar nossa criatividade, Oxumarê, acaba com ciclos dolorosos, trazendo alegria e nos fazendo tomar as melhores decisões para a vida. Com o objetivo de homenageá-lo, acenda velas nas cores branca, ou bicolores amarela e verde.

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Aberém, uma comida feita com milho moído, macerado em água e cozido em folhas de bananeiras secas.

Qual o santo do dia 24 de maio?

No dia 24 de maio, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Nossa Senhora Auxiliadora                

Hoje, dia 23 de maio, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Nossa Senhora Auxiliadora foi invocada no ano de 1571 para ajudar a armada cristã a vencer a Batalha de Lepanto.

Após a vitória o Papa Pio V incluiu a invocação de Auxiliadora dos Cristãos na Ladainha de Nossa Senhora. Então, sua fama começou a crescer e a devoção à santa se tornou uma grande bênção para aqueles que a procuram, principalmente em momentos de guerra e angústia.

Por outro lado, Maria Auxiliadora também é conhecida como Protetora do Lar.

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora

“Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos. Nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.  Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.”

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora
Fonte: Canva (adaptado)

O que se comemora no dia 24 de maio?

Você não sabe o que se comemora no dia 24 de maio? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Vestibulando, Dia Nacional do Café, Dia da Infantaria, Dia do Datilógrafo, Dia do Telegrafista, Dia do Detento, Dia Nacional do Calcário Agrícola, Dia Nacional do Cigano e Dia Nacional do Milho.

  • Saiba ainda mais Planner 2022: 10 modelos gratuitos para se organizar para o novo

Dia do Vestibulando

Hoje, dia 24 de maio, celebra-se o Dia do Vestibulando. A data foi criada com o objetivo de homenagear todos os estudantes que estão passando pela difícil fase de se preparar para o vestibular.

Isto é, estão estudando, se esforçando e correndo atrás dos seus sonhos.

Atualmente, o principal vestibular do país é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pois ele é a porta de entrada para a maioria das universidades públicas e privadas do país.

Dessa forma, neste dia, que tal enviar um cartão virtual para um vestibulando? Sem dúvidas, ele se sentirá motivado para continuar estudando!

Dia do Vestibulando 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional do Café

Hoje, dia 24 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Café. O dia foi instituído pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), em 2005.

Dessa forma, o dia homenageia uma das maiores paixões dos brasileiros: o café, seja ele cappuccino, expresso, americano ou carioca. Afinal, de acordo com dados da ABIC, 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem a bebida.

Além disso, o Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo. O país tem aproximadamente 300 mil estabelecimentos produtores de café.

Então, não tem como negar, o café é um queridinho do país e sem dúvidas, merece ser comemorado em uma data especial como a de hoje!

Dia Nacional do Café
Fonte: Canva (adaptado)

Dia da Infantaria

No dia 24 de maio, se comemora o Dia da Infantaria. A data é uma homenagem ao aniversário de Antônio de Sampaio, patrono da Infantaria.

Dessa forma, a infantaria é a arma mais antiga do exército, constituída por soldados que são treinados para os combates em todos os tipos de terreno e na linha de frente.

Então, caso queira homenagear um soldado da infantaria, compartilhe nosso cartão virtual nas redes sociais!

Dia da Infantaria 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

  • Ao mesmo tempo, leia Frases de bom dia sábado: 42 mensagens para alegrar o fim de semana

Dia do Datilógrafo

No dia 24 de maio, celebra-se o Dia do Datilógrafo. A data é uma homenagem a profissão que foi uma das mais importantes dos escritórios nos anos de 1980.

O Datilógrafo utilizava uma máquina de escrever para imprimir textos, cartas e petições diretamente em uma folha de papel.

Assim, por ser feito em um processo mecânico, sem recursos especiais, caso o datilógrafo errasse uma letra, não era possível deletá-la e escrever de novo, era necessário apagar com uma borracha ou tinta branca.

Atualmente, a profissão foi substituída pelos digitadores, que exercem basicamente a mesma função, só que através de computadores.

Dia do Datilógrafo
Fonte: Canva (adaptado)

  • Então, veja Frase de bom dia sexta-feira: 50 mensagens para começar o melhor dia da semana

Dia do Telegrafista

No dia 24 de maio, se comemora o Dia do Telegrafista. A data é uma homenagem aos profissionais que, por muitos anos, foram responsáveis pelo envio e recebimento de mensagens.

Hoje, por conta do surgimento do telefone e da internet, a profissão foi extinta. No entanto, não há como negar que eles foram essenciais para a evolução da comunicação a distância.

Dia do Telegrafista 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Detento

No dia 24 de maio, se comemora o Dia do Detento. A data foi criada com o objetivo de conscientizar a população acerca da reintegração de ex-presidiários na sociedade e no mercado de trabalho.

Afinal, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Brasil existem cerca de 812.564 presos e a ressocialização das pessoas que já foram presas é dificultada por conta do preconceito e da falta de confiança da população.

Dia do Detento 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

  • Em seguida, veja Oração de bom dia: 30 preces para começar bem suas manhãs

Dia Nacional do Calcário Agrícola

No dia 24 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Calcário Agrícola. A data foi instituída pela Lei nº 12.38911 e tem como objetivo homenagear todo segmento que trabalha com a preparação do solo.

Além disso, também visa conscientizar os produtores rurais sobre a importância da calagem na agricultura. Isto é, a correção da acidez dos solos, a fim de garantir uma alta produtividade.

Dessa forma, a calagem, ou seja, a aplicação de calcário agrícola no solo, é responsável por potencializar a eficiência dos fertilizantes, assim como diminuir a toxicidade do solo.

Com isso, resulta-se em benefícios econômicos para o produtor rural e em aumento de produção nas culturas.

Dia Nacional do Calcário Agrícola
Fonte: Canva (adaptado)

  • Logo depois, leia Bill Gates: o maior proprietário de terras agrícolas nos EUA

Dia Nacional do Cigano

Hoje, dia 24 de maio, se comemora o Dia Nacional do Cigano. A data foi instituída em 2006, através de um decreto assinado pelo presidente Luz Inácio Lula da Silva.

Assim, a data tem como objetivo homenagear a cultura e a história do povo cigano, que luta diariamente contra o preconceito e a discriminação da população

Dia Nacional do Cigano
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional do Milho

No dia 24 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Milho. A data foi estabelecida através da Lei nº 13.101, de 27 de janeiro de 2015.

Dessa forma, a data tem como objetivo homenagear o alimento que é um dos símbolos da culinária do Brasil: o milho.

Afinal, além de ser um dos cerais mais nutritivos do mundo, o milho também é utilizado em diversas receitas típicas do país.

Sendo assim, para homenagear o milho, você pode compartilhar o nosso cartão virtual nas redes sociais! Confira!

Dia Nacional do Milho 24 de maio
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 25 de maio – Dia da Indústria, Dia do Massagista, Dia da Costureira, Dia do Orgulho Geek, Dia Nacional da Adoção, Dia do Trabalhador Rural, Dia Internacional do Sapateado, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia do Desafio, Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e Dia Internacional da Tireoide;
  • 26 de maio – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e Dia do Revendedor Lotérico;
  • 27 de maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal e Dia do Serviço de Saúde;
  • 28 de maio – Dia do Ceramista, Dia do Hambúrguer, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna e Dia de São Germano de Paris;
  • 29 de maio – Dia Mundial da Energia, Dia do Estatístico, Dia do Geógrafo, Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas, Dia de São Maximino, Dia Mundial da Saúde Digestiva e Dia do Ibgeano;
  • 30 de maio – Dia do Geólogo, Dia do Decorador, Dia da Santa Joana d’Arc e Dia Mundial da Esclerose Múltipla;
  • 31 de maio – Dia do Espírito Santo, Dia do Aeroporto, Dia do Comissário de Bordo, Dia Mundial sem Tabaco e Dia Mundial de Combate ao Fumo.

24 de maio: conclusão

Embora 17 de maio não seja um feriado a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco celebra-se o Dia do Vestibulando, Dia Nacional do Café, Dia da Infantaria, Dia do Datilógrafo, Dia do Telegrafista, Dia do Detento, Dia Nacional do Calcário Agrícola, Dia Nacional do Cigano e Dia Nacional do Milho.