7 coisas surpreendentes que danificam seu cabelo. Esses pequenos hábitos prejudicam!

- Continue depois da Publicidade -

O que danifica o cabelo? Acontece que os maus hábitos que você pratica diariamente podem ser a causa! Aparentemente insignificantes, eles enfraquecem o cabelo e o ressecam. Se você sonha com fios bonitos, saudáveis ​​e brilhantes, é hora de mudar seus hábitos.

 

7 coisas que danificam seu cabelo, embora pareça ser insignificante

 

Seu cabelo está seco, sem brilho e sem volume, estático e caindo? Se você tem uma dieta saudável, vale a pena dar uma olhada nos pequenos hábitos de cuidados diários, porque muitas vezes são a causa de danificá-los.

Existem algumas regras a seguir quando se trata de cuidar do seu cabelo. Felizmente, elas não são complicadas. Basta lembrar das questões básicas e mudar os hábitos do dia a dia que prejudicam os fios.

Abaixo estão 7 coisas surpreendentes que danificam seu cabelo, embora pareça não ter sentido.

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

 

1 – Dormir com cabelo molhado

 

mulher dormindo
Foto: Freepik

 

- Continue depois da Publicidade -

Você não seca o cabelo quando vai para a cama? Isto é um erro! Embora muitas pessoas não saibam disso, dormir assim danifica os fios.

Obviamente, é uma maneira conveniente de economizar tempo, mas não ajuda no seu penteado no longo prazo.

Qual é o problema?

Dormir com os fios molhados atrapalha o funcionamento das glândulas sebáceas, o que resulta em oleosidade. E o excesso de sebo pode causar caspa.

Além disso, o cabelo molhado está sujeito a danos – ele se quebra e cai. Vale lembrar disso antes de ir para a cama com os fios molhados na próxima vez.

 

2 – Pentear o cabelo de maneira inadequada

 

 

mulher penteando o cabelo
Foto: Freepik

 

Pentear o cabelo também é uma questão que requer um pouco mais de atenção. Para evitar que seu cabelo se danifique, escolher a escova certa para pentear é a chave – uma que não arranca os fios.

Outra coisa a se considerar é a maneira como você escova o cabelo.

É importante pentear gradual e delicadamente – das pontas às raízes, trabalhando para cima.

Fazer isso da raiz pode danificar as raízes, desgastar os cosméticos e, assim, enfraquecê-los visivelmente. Sem falar nos fios emaranhados.

 

3 – Penteados incorretos

 

 

penteado com lenço
Foto: Pinterest

 

Pentear é uma coisa, outra coisa é escolher um penteado. Você sabia que pode danificar seu cabelo amarrando-o em um rabo de cavalo ou em um coque?

Observe que o cabelo permanece no elástico quando você o puxa. Isso ocorre porque os acessórios enfraquecem, principalmente quando são colocados contra o couro cabeludo.

Você também pode gostar!

Rabos de cavalo muito apertados quebram o cabelo, está associado à queda e até danos à estrutura , infelizmente.

 

 

4 – Radiação solar

 

sol no cabelo
Foto: Freepik

 

Os efeitos nocivos da luz solar são bem conhecidos. Sabemos que aceleram o processo de envelhecimento e a formação de rugas, ressecam a pele e causam descoloração.

Às vezes, eles também podem causar doenças de pele, incluindo alterações neoplásicas.

Mas os raios ultravioleta também prejudicam o cabelo: desbotam a cor, destroem as cutículas, assim como a queratina, que é o alicerce básico dos fios.

Poucas pessoas sabem que existem cosméticos especiais, como shampoos e máscaras de filtro, que protegem os cabelos dos raios UVA/UVB.

Ao expor o cabelo ao sol, você também deve levar um chapéu, boné ou lenço que cubra a cabeça e proteja os fios de danos. Isso ajuda!

 

5 – Armazenamento anti-higiênico dos acessórios de cabelo

 

acessórios de cabelo
Foto: Freepik

 

Escovas, pentes, modeladores, alisadores e outros acessórios para o cabelo são fontes de germes e bactérias. Se você não sabe por que tem caspa, pode ser porque não está limpando a escova regularmente.

Pele morta, resíduos de cosméticos e poeira dos acessórios que você usa diariamente danificam o couro cabeludo e causam doenças infecciosas, por isso é importante limpar todos os acessórios de cabelo pelo menos uma vez por semana. E também os mantenha em um local limpo!

 

6 – Usar a toalha como turbante

 

toalha na cabeça
Foto: Freepik

 

Um turbante na cabeça não está associado a nada prejudicial. Pelo contrário. Você usa um turbante para que a toalha absorva o excesso de água após a lavagem e ajude a secar mais rápido.

Infelizmente, você não deve manter uma toalha na cabeça por mais de alguns minutos enquanto a corta do suprimento de ar. E a umidade não é aliada para cabelos que “sufocam” e ficam enfraquecidos.

 

7 – Usar cosméticos inadequados

 

shampoo
Foto: Freepik

 

Infelizmente, nem todos os cosméticos que se anunciam como “naturais” e “orgânicos” têm um bom efeito no cabelo e no couro cabeludo. Buscar os shampoos e condicionadores certos não é tão fácil. Porém, vale a pena abordá-lo de forma consciente.

Primeiro, faça um teste e determine o grau de porosidade do seu cabelo (existem muitos testes na internet que vão demorar alguns minutos).

Não use shampoos e outros produtos que contenham SLS, parabenos e silicones, pois esses ingredientes têm um efeito negativo no couro cabeludo – eles o ressecam e causam caspa.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes