Como cuidar dos cabelos cacheados? O caminho para cachos perfeitos!

- Continue depois da Publicidade -

Cachos bem tratados têm uma aparência espetacular e são o sonho de muitas mulheres. Obter cachos perfeitos é real! Basta cuidar bem dos cabelos!

Se o seu cabelo fica cacheado, crespo, ondulado ou rebelde, pode acontecer que, com os devidos cuidados e os cosméticos certos, uma linda tempestade de cachos apareça na sua cabeça!

Nossas dicas irão ajudá-la a começar sua aventura com um toque natural. Veja como você deve cuidar do seu cabelo!

 

 

Que tipo de cabelo você tem?

 

 

cabelo cacheado
Foto: Pinterest

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Todos os cabelos, independentemente de sua estrutura: lisos, ondulados ou cacheados, são divididos em três tipos: oleosos, secos e normais.

Assim, para determinar seu tipo de cabelo, preste atenção na rapidez com que fica sujo. Se o seu cabelo já está brilhante e perdendo volume no final do dia, ele é oleoso.

- Continue depois da Publicidade -

Mas se permanecerem com aspecto de limpo por alguns dias, são do tipo normal. Se você não precisar lavá-los antes de de três dias, seu cabelo é seco. Escolha o cuidado correto com base nos resultados deste teste simples.

 

 

Como cuidar dos cabelos cacheados – quando lavar?

 

 

- Continue depois da Publicidade -

hidrataçao para cabelos cacheados

 

 

Como qualquer outro tipo de cabelo – lavamos quando necessário, mas necessariamente com um shampoo sem sulfato. É melhor escolher o shampoo por tipo de cabelo, e não por sua estrutura.

Além disso, você pode usar um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana para lavar bem quaisquer resíduos de produtos e oleosidade.

Em seguida, o próximo passo é o condicionador. Dependendo do nível de dano ao seu cabelo, use um condicionador hidratante ou regenerador, e para cabelos muito crespos use um condicionador suavizante.

Por fim, aplique o produto no comprimento e nas pontas, penteie com os dedos e amasse suavemente os cabelos para formar uma mola, aguarde 3-5 minutos.

Sempre termine de lavar com água fria para fechar a cutícula e deixar os cabelos mais lisos e brilhantes. Em seguida, seque suavemente o cabelo com uma toalha para manter os cachos (pressione a toalha contra os fios e evite esfregar).

Mas pelo mesmo motivo, é melhor não usar escova, recomendo um pente com dentes bem espaçados de material natural.

 

 

 

 

Você também pode gostar!

Como e quando pentear para ter cachos perfeitos?

 

cabelo cacheado morena iluminada
Pinterest

 

 

Cabelo cacheado penteado a seco pode se desgastar e ficar crespo, por isso é importante pentear apenas molhado. É melhor fazer isso no chuveiro, quando o condicionador é aplicado no cabelo.

 

 

Cabelo cacheado: cuide bem dele!

 

 

O cabelo cacheado precisa de uma hidratação profunda sem sobrecarregá-los. Assim, o uso diário do condicionador pode não ser suficiente. Vale a pena aplicar máscara capilar uma vez por semana.

Ao aplicar máscara, envolva-os em uma touca de banho e envolva-os com uma toalha, pois a máscara absorve melhor o calor. Depois de enxaguar a máscara, vale a pena usar um óleo para deixar os cachos perfeitos ainda mais brilhantes e fortes.

 

 

Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

 

 

Para cachos perfeitos: evite altas temperaturas!

 

 

cabelo cacheado morena iluminada longo
Tumblr

 

 

O ar quente é especialmente prejudicial para os cabelos cacheados, que são extremamente sujeitos a danos. Assim, se você estiver com pressa e precisar secar rapidamente o cabelo, desista do ar quente e use ar frio.

Você pode usar um secador com difusor, ou seja, com um acessório especial que adicionalmente ondula o cabelo enquanto seca.

Mas lembre-se de que, ao deixar o cabelo secar naturalmente, você obterá os cachos perfeitos mais naturais.

 

 

 

 

Escolha cosméticos desenvolvidos para cabelos cacheados

 

 

Por fim, é bom usar cremes que ajudam os cachos. Vale a pena incluir ingredientes como aloe vera (clique para saber todo o poder dessa planta para a pele e cabelos) ou D-pantenol, que hidratam fortemente. Mas evite cremes à base de álcool, que também podem secar o cabelo.

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes