Quem já viu algumas cenas do “reinado” Rico, em A Fazenda 2021, pode dizer que ele é a Rita misturada com Carminha. Ambas são personagens antagônicas da novela, “Avenida Brasil”, da Globo (2012).

Sim, o humorista que escapou da roça e foi diretor para a liderança do reality, começou sua semana de fazendeiro tocando o terror. Rico não poupou ninguém. Contudo os seus principais alvos foram (claro) seus “inimigos”.

Rico separou as tarefas consideradas “mais chatas” ou “mais pesadas” e as entregou para seus desafetos da casa. No entanto, o humorista fez questão distribuir as atividades com suas alfinetadas nos peões.

Vem saber como Rico irritou seus adversários de A Fazenda 2021 e como foi a reação de cada um.



“Quem manda aqui sou eu”


A Fazenda 2021, Rico Fazendeiro, Distribuição de tarefas
Rico distribui tarefas aos peões sem pedir sugestões para ninguém. Fonte: Twitter

Não foi a toa que o céu de Itapecerica da Serra amanheceu fechado. Rico acordou logo cedo e agitou a manhã dos peões de A Fazenda 2021.

Na noite de quarta-feira, 06, Rico prometeu que iria causar. E dessa forma, o fazendeiro cumpriu com sua palavra.

Geralmente, o fazendeiro costuma entrar em um acordo com os peões e assim definir quem vai fazer o que. Com Rico no poder, não teve conversa, o líder que determinou quem faria o que.

Ninguém vai escolher função. Se não gostar, reclama com a direção. Não sou babá de ninguém. Se não souber fazer, pergunte para quem já fez. Victor tem dor na coluna, mas para fazer prova de ganhar prêmio, a dor some. Por isso, ele vai ficar com a vaca – ordenou Rico. Como ajudante, ele colocou Erasmo.



“Só come e dorme”


A Fazenda 2021, Rico Fazendeiro, Distribuição de tarefas
Tati Quebra Barraco, Solange Gomes e Marina reagem com a ditadura de Rico. Fonte: Twitter

Na sequência, Rico mirou em seus outros desafetos, Tati Quebra Barraco e Solange Gomes.

“Solange [Gomes] só come e dorme. Falou que ia dar na minha cara. Se ela tem força para isso, ela vai ter força para fazer o cavalo”– ditou o fazendeiro da semana em A Fazenda 2021.

Em seguida, Rico virou para Tati: “Quem também só come é dorme é Tati Quebra Barraco”. O humorista ameaçou a colocar a funkeira para cuidar das “vacas de chifres”, contudo, a cantora afirmou que não cuidaria desse animais e disse que a punição cairia sobre todos. “Pode colocar, você já sabe que eu não vou fazer. Você não é o dono da Fazenda” – disse Tati para o fazendeiro.

Não discute comigo, aqui eu sou o dono, sim! Mas não vou ser tão ruim, não, vou colocar nas ovelhas – disparou Rico Melquiades para Tati.



“Vão ter que suar”


A Fazenda 2021, Rico Fazendeiro, Distribuição de tarefas
Peões ficam sem reação às ordens de Rico. Fonte: Twitter

Com o nível altíssimo de sarcasmo, Rico ainda continuou provocando seus desafetos na casa: “Vão trabalhar! Querem ganhar R$ 1,5 milhão fácil? Vão ter que suar! Não vai só comer e dormir, não.”

De maneira idêntica, Rico continuou mexendo com todos que votaram nele, (na roça passada). “As vacas e as aves são os mais trabalhosos. Como já tem o Victor [nas vacas], vou colocar o chato do MC Gui nas aves.”

Como resposta, o funkeiro “agradeceu”: “Valeu, trouxa”.

Ex-fazendeiro também trabalha, né? Não tem isso de que ex-fazendeiro não trabalha. Vai trabalhar no meu mandato, sim. Inclusive, ele me colocou na roça. Foi um voto fofo, mas eu poderia sair, né? Vai trabalhar. Gui Araujo: vaca de chifre – prosseguiu Rico.

Gui Araujo também não ficou calado e respondeu à Rico: “Pena que não saiu.” Todavia, Rico rebateu a crítica: “Calado aí, o fazendeiro sou eu.”

Por fim, Rico ainda deu mais uma cutucada em Solange e Tati. Isso porque o fazendeiro da semana queria colocar mais serviços para seu desafetos.

No lixo, não pode repetir a pessoa? Colocar MC Gui para fazer também? Ou pode ser Solange ou Tati, as duas estão descansadas, passaram 15 dias dormindo – ironizou o fazendeiro.

Mas Rico decidiu aceitar as sugestão das meninas e colocou Erika Schneider e Aline Mineiro para fazer o serviço e ainda se ofereceu para ajudar o trabalho. “Eu não sou soberbo, só quis colocar as pessoas que votaram em mim para trabalhar. Amigas, vamos comer um bolo”– concluiu o humorista.