Quem é Nego do Borel de A Fazenda 2021?

Nego do Borel tem se destacado na mídia pelas polêmicas, seja em clipe ousado ou na vida amorosa. Agora, o cantor participará de A Fazenda 13

- Continue depois da Publicidade -

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, foi oficialmente nomeado como participante de A Fazenda 13. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 09/09, pela própria emissora durante o programa Hoje em Dia.

O cantor, de 29 anos, nasceu no Morro do Borel, no Rio de Janeiro, e daí vem seu nome artístico. Além de cantor, Nego também é reconhecido por suas atuações em novelas brasileiras e também como humorista.

No elenco de A Fazenda 13, apesar de o reality ainda está no início, o cantor se tornou protagonista de um dos momentos mais delicados dessa edição. Veja em  expulsão  do Nego do Borel. Entenda como tudo aconteceu.

Se você quiser saber mais sobre o novo integrante do reality show da Record TV, continue lendo. Afinal, são muitas histórias, carreira e grandes polêmicas que o trouxeram até aqui.

 

O começo

 

- Continue depois da Publicidade -

Cantor Nego do Borel
Fonte: Instagram

 

  • Além disso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

Filho de Nelcir Gomes e Roseli Viana, Nego do Borel nasceu no dia 10 de julho de 1992. O próprio nome do cantor já é uma história bastante inusitada. Nos documentos, o nome Leno Maycon Viana Gomes é uma homenagem aos cantores preferidos dos pais: John Lennon e Michael Jackson. A partir daí, já parecia estar traçado seu destino no mundo musical e artístico.

Com 10 anos de idade, Nego abandonou os estudos e passou a se dedicar ao funk. Porém, a canção “Os Caras do Momento” só fez sucesso em 2012. Antes disso, o cantor relata sua vida difícil no qual passou pela extrema pobreza no Rio de Janeiro.

Ainda no início de sua fama, o cantor apostou no nome Mc Maiquinho. Porém, não pode prosseguir pois já havia registro de outro artista com esse nome. Então, o apelido Nego do Borel dado pelos amigos passou a ser usado na vida artística.

 

- Continue depois da Publicidade -

Carreira de Nego do Borel

 

O primeiro reconhecimento como funkeiro foi junto ao grupo Bonde das Maravilhas com a música “Brincadeira das Maravilhas”, conhecida pela letra “eu adoro, eu me amarro”. Porém, o reconhecimento nacional só veio em 20212 com “Os Caras do Momento”. Hoje, o clique oficial do hit já conta com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

A música foi uma importante porta a ser aberta. Como resultado, Nego do Borel foi convidado a participar de diversos programas de televisão como Programa do Ratinho, A Liga, TV Xuxa, Domingo Legal, The Noite com Danilo Gentilli, entre outros.

Em seguida, o cantor lançou mais músicas que o fizeram chegar ao auge da sua carreira, em 2014, quando assinou seu primeiro contrato com a Sony Music. Além disso, uma curiosidade sobre sua trajetória musical é que a estreia do seu DVD “Da Lama à Ostentação – Ao Vivo” ficou em segundo lugar no site da Vevo, perdendo somente para Katy Parry.

Outro ponto alto da carreira como funkeiro de Nego do Borel foi a música “Não me Deixe Sozinho”, lançada em 2015, e que ficou ainda mais famosa ao entrar como trilha sonora da novela “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, no mesmo ano.

Além disso, ainda em 2015, o funkeiro faz uma participação marcante no álbum Bang! de Anitta, na música “Pode Chegar”.

 

 

 

Atuação

 

Nego do Borel também marcou passagem por algumas novelas da Rede Globo. A primeira delas foi, em 2015. na própria “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, no qual sua música também integrou a trilha sonora. Na trama, Nego interpretou o personagem Cleiton.

Porém, no ano seguinte, o cantor foi convidado novamente para interpretar o mesmo papel na novela “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”. A interpretação foi de 2016 a 2017.

Além disso, logo em seguida, também em 2017, Nego do Borel fez parte de uma versão atualizada dos Trapalhões. Na ocasião, trabalhou com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Lucas Veloso, entre outros.

 

Nego do Borel como humorista

 

Interpretação de Nega da Boreli.
Fonte: PurePeople

 

Quem já foi ao show do funkeiro com certeza já conhece esse seu lado. Isso porque em determinado momento de seu show, Nego interpreta Nega da Boreli. Se trata de uma atuação de uma personagem travesti de periferia que diz ser namorada do cantor.

Além disso, ainda como Nega da Boreli, há momentos de muita dança ao tentar imitar as dançarinas do Bonde das Maravilhas. A personagem interpretada ganhou tanta fama, que Nego resolveu fazer um clique com essa “participação”. Porém,  foi alvo de críticas e muita polêmica.

 

  • Veja também: A Fazenda 2021 – Record TV confisca celulares de pré-confinados!

 

Polêmicas de Nego do Borel

 

Você também pode gostar!
Funkeiro sério.
Fonte: Instagram

 

Em primeiro lugar, precisamos estabelecer uma ordem cronológica das polêmicas no qual Nego do Borel está envolvido. A primeira delas ocorreu em 2014.

 

Plágio

 

Na ocasião, houve uma acusação de plágio feita por MC Fahel na música “É Ele Mesmo”. De acordo com o MC, 70% de sua música teria sido copiada por Nego do Borel. Ainda segundo ele, o produtor de Nego, DJ Pelé, havia escutado a música original de MC Fahel e o convidou para ser compositor de Nego do Borel.

Porém, após o lançamento da música no álbum de Nego do Borel, Fahel não teria recebido os créditos por sua composição. Como resultado, também acabou ficando sem seu dinheiro.

 

 

Vazamento de vídeo íntimo

 

Ainda em 2014, quando Nego do Borel namorava a empresária Crislaine Gonçalves, foi vazado um vídeo íntimo do funkeiro com uma fã. O conteúdo foi gravado e espalhado pelo WhatsApp por MC Tikão.

Em entrevista à revista Ego, Nego falou sobre o caso. O cantor afirmou que já tinha vontade, antes mesmo de ser famoso, de estrelar em filme adultos. Porém, não teve chance. Mas, que estava chateado pelos rumos em relação a sua namorada e aos fãs que eram menores de idade.

Por outro lado, o relacionamento do casal não pareceu ser afetado por tal polêmica. Afinal, o término só veio a acontecer em dezembro de 2016.

 

Comunidade LGBT

 

Em janeiro de 2019, Nego do Borel se envolveu em uma grande polêmica envolvendo Luísa Marilac. Em uma de suas redes sociais, Luísa comentou uma foto do cantor o elogiando, dizendo que ele era “um homem bonito”. Porém, ao responder o comentário, Nego escreveu que Luísa “também era um homem bonito e devia estar cheio de gatas”.

O episódio foi classificado como preconceituoso e transfóbico, o que gerou uma comoção entre a comunidade LGBT e a mídia. Porém, mesmo depois de ter feito um vídeo se desculpando pelo ocorrido e dizendo que não foi a intenção ofender Luísa e nem a comunidade LGBT, Nego sofreu uma grande repreensão de seu público.

Dentre elas, um coro de vaias em um show com a funkeira Anitta.

 

 

Acusações

 

Em fevereiro de 2019, Nego do Borel assumiu o namoro com Duda Reis, uma reconhecida influenciadora digital. Entre idas e vindas, o namoro do casal terminou oficialmente em janeiro de 2021 com uma série de acusações e exposições.

No mês do término, foi revelado que o cantor havia tido um caso com Lisa Barcelos enquanto namorava Duda. Porém, essa foi a primeira bomba a estourar na vida do funkeiro.

Após o término, Duda Reis veio a público revelar que havia registrado um boletim de ocorrência contra Nego do Borel. As acusações foram de violências sexual e doméstica, transmissão de DSTs e ameaças. Além disso, em determinado episódio, a Polícia Civil fez buscas na casa do cantor após o B.O..

Em entrevista ao Hoje Em Dia, após ser nomeado como participante do reality A Fazenda 13, o funkeiro disse não querer comentar sobre o caso durante o programa pois apesar das “injustiças” que sofreu, o caso segue sobre segredo de justiça.

 

  • Além disso, não perca: A Fazenda – as 15 maiores e melhores brigas de todas as edições!

 

A Fazenda 2021

 

Cantor rezando.
Fonte: Instagram

 

No dia 13 de setembro de 2021, às 10h45, o Brasil passará a acompanhar Nego do Borel na TV aberta. O funkeiro revelou que o programa é uma grande oportunidade para que o público reconheça sua verdadeira personalidade. Além disso, usou como exemplo os ex participantes Biel e Lipe.

Por fim, só nos resta acompanhar para ver se Nego do Borel passará ileso por todas as roças e ganhará o prêmio de R$ 1,5 milhão. E você, já tem sua torcida? Então, não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ficar ligado nos principais assuntos do reality.

Além disso, não esqueça de participar de nossas enquetes e votações!

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também