A Fazenda: Quem é Rodrigo Carelli? Conheça o diretor do reality

Diretor Rodrigo Carelli é o responsável pelo núcleo de reality shows da Record TV. Saiba mais sobre a carreira, vida pessoal e muito mais sobre o comandante de A Fazenda

- Continue depois da Publicidade -

O diretor de televisão Rodrigo Carelli nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 4 de janeiro de 1969. Carelli foi um dos pioneiros na implementação de reality shows na televisão brasileira.

Além disso, atualmente é o diretor de núcleo de reality na Record TV. Assim, comanda programas como A Fazenda, Ilha Record, Power Couple Brasil, entre outros.

Agora, saiba mais sobre a trajetória do diretor.

 

Carreira de Rodrigo Carelli

 

 

Diretor da Record TV, Rodrigo Carelli
Rodrigo Carelli é um dos pioneiros na implementação de reality shows na televisão brasileira. Fonte: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

A história de Rodrigo Carelli na televisão brasileira começou em 1991, na MTV, onde foi diretor geral do programa musical Acústico MTV.

Carelli ficou nesta emissora até os anos 2000 e, nesse meio tempo foi também diretor de diversos outros programas.

- Continue depois da Publicidade -

Dessa maneira, em 2001, Carelli migrou para o SBT, onde foi um dos pioneiros na implementação de reality shows na televisão brasileira.

O mineiro foi o responsável pela Casa dos Artistas, o primeiro no formato de reality e também campeão de audiência na televisão.

 

Diretor da Record TV Rodrigo Carelli
Rodrigo Carelli é o diretor de núcleo da Record TV. Fonte: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Depois do SBT, Carelli passou por canais como GNT e Multishow, antes de a Record TV o contratar.

Em 2009, se tornou diretor de núcleo da emissora e ingressou no time dos reality shows. Sua principal missão na nova emissora: estrear o programa A Fazenda, reality que está entrando na sua 13ª edição.

Assim, dentro da Record TV, Rodrigo Carelli ficou conhecido como “o Boninho da Record TV” já que participou como diretor de mais de 10 programas da emissora. Alguns, recorde de audiência, como A Fazenda, Power Couple Brasil, Canta Comigo, Top Chef Brasil e, o mais recente, Ilha Record.

 

Treta com Alexandre Frota

 

Alexandre Frota e Rodrigo Carelli
O deputado federal Alexandre Frota deixou a subdireção do reality A Fazenda após discussão com Carelli. Fonte: Instagram

 

Alexandre Frota foi a pessoa responsável por apresentar o formato de A Fazenda para a Record TV. A emissora, então, imediatamente o comprou.

Além disso, a Record também fez uma proposta para que Frota fosse o diretor-geral do programa. Frota, então, não aceitou o desafio mas indicou Rodrigo Carelli para o cargo.

Você também pode gostar!

O atual deputado federal de São Paulo assinou um contrato com a emissora que, em princípio, teria duração de 3 anos.

Entretanto, após um desentendimento com Carelli ainda na primeira temporada do reality, Alexandre Frota abandonou a subdireção da Fazenda.

Por conta disso, hoje em dia, Frota se diz arrependido por ter indicado Carelli. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o deputado desabafou:

O Rodrigo se apoderou da Fazenda, sendo que fui eu quem o convidou e eu quem tive de sair de lá. Num projeto de poder entre ele e o bispo Honorilton Gonçalves, o Carelli praticamente me derrubou de um programa que elaborei e fiz acontecer. Eu quem o convidei para fazer parte de tudo isso.

Por outro lado, Carelli nunca rebateu Frota e nem negou qualquer declaração.

 

  • Leia também: Celebridades que ficaram mais famosas depois de A Fazenda

 

Polêmica envolvendo Britto Jr. e Rodrigo Carelli

 

Rodrigo Carelli, Britto Jr e Marcos Mion
Britto Jr. detonou Carelli em seu Twitter. Fonte: Twitter

 

Britto Jr. foi apresentador da Record TV e, durante 6 anos, esteve à frente do reality rural. Entretanto, sua saída da emissora ocorreu por conta de divergências com Rodrigo Carelli.

Ao falar sobre a saída de Marcos Mion da Record, em seu Twitter, Britto criou polêmica nas redes sociais ao dizer que a demissão de Mion foi “forjada” e ainda chamou Carelli de “merda”.

 

Tweets de Britto Jr
Os tweets de Britto Jr. Fonte: Twitter

 

A Fazenda 2021

 

Rodrigo Carelli participando de Podcast
Em podcast, Rodrigo Carelli revelou ter nomes que ele considerava impossíveis para A Fazenda. Fonte: Twitter

 

A Fazenda 2021 terá sua estreia em setembro e Rodrigo Carelli, diretor de núcleo do programa, afirmou que a edição terá nomes fortes, dos quais a produção do programa considerava impossível.

Em entrevista ao Celso Zucatelli, no Link Podcast, Carelli disse: “Acho que é o melhor elenco que a gente já montou”. E ainda completou: “Estamos em uma época em que os reality shows estão bombando mais do nunca. As pessoas estão vendo vantagem ou tendo desejo de participar de um reality show mais do que nunca. Então, temos uns nomes, que, realmente, a gente achava que nunca ia conseguir, e conseguimos”, disse.

 

 

Ainda durante o papo, o diretor revelou quais são os critérios que usa para a seleção dos participantes: “Coragem, disponibilidade e querer ganhar o prêmio. Querer competir para ganhar o prêmio, é isso!”.

Por fim, o Portal R7 ainda não revelou quais são os 21 peões dessa temporada, mas o Fashion Bubbles acompanhará tudo sobre A Fazenda 2021: todas as roças, as enquetes nos dias de votação e, também, as enquetes para saber quem levará o grande prêmio.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes