Babi, Moranguinho, Ruivinha, Alex e Deborah em A Fazenda.

Por que a 8ª Roça ficou com 5 peões na berlinda? Formação inédita pega participantes de surpresa

Pelo andar da carruagem, A Fazenda 2022 terá sua primeira roça quadrupla da temporada. Dois peões já estão na área de risco, e outros dois serão decididos hoje (9)

Compartilhe

Quem não conseguiu acompanhar a formação da 8ª Roça até o fim acordou nessa quarta-feira, 09 meio perdido. Isso porque a berlinda de A Fazenda começou a ser desenhada com 5 peões.

Isso mesmo! E como “a faca e o queijo” estavam nas mãos do grupo A, a maioria dos roceiros são do grupo B. Essa semana, além da Bia Miranda ser a fazendeira, Pétala conseguiu conquistar o Lampião dos Poderes.

E foi exatamente um desses poderes que deu direito a ela indicar mais um peão para o cantinho dos rejeitados.

Vem entender melhor como foi o passo a passo dessa votação!

Enquete: quem deve ser o último Fazendeiro, André, Babi ou Morango?

Formação de Roça pega peões de surpresa

Não foi só o fato de ter um peão a mais na roça que deixou os peões surpresos. Pelé também ficou um tanto quanto espantado por Bia não ter indicado direto à berlinda.

“Não sei de onde o Pelé tirou que eu iria colocar ele” – disse Bia antes de indicar Babi.

Em seguida, a neta postiça de Gretchen não só indicou a ex-paquita como ainda fez um discurso daqueles:

“Minha indicação é a Babi. Acho ela uma pessoa extremamente ignorante, preconceituosa, se acha melhor que qualquer pessoa aqui. Fica chamando Deolane de maloqueira e criminosa. Então, Patricinha de Recreio. Ah não, de Copacabana. Você não se cria na periferia um dia com essa falta de humildade”– disparou a fazendeira da semana.

Babi e Moranguinho em A Fazenda.
Babi foi a indicação da fazendeira e Mornguinho a mais votada da semana pela sede. Fonte: PlayPlus

Na sequência, Adriane Galisteu abriu os votos da sede. Esse foi o único momento em que o grupo B teve vantagem na formação da roça dessa semana. Dessa forma, Moranguinho levou sete votos e ocupou o segundo banquinho.

Como de costume a mais votada de A Fazenda teve que puxar uma pessoa da baia. Assim sendo, Moranguinho optou por Ruivinha de Marte.

Surpresas do Lampião do Poder na Formação da Roça

Depois da puxada da Baia, Adriane Galisteu deu o comando para que os poderes do Lampião fossem ativados no jogo. Vale lembrar que Pétala leu as duas cartas e deu o poder verde para sua amiga, Deolane.

Esse primeiro poder foi aquele que o público escolheu e que dizia: “O Resta Um inicia com você”. Assim, Deolane começou a dinâmica salvando Pétala. Quem se deu mal dessa vez foi Alex que não foi salvo por ninguém.

Nesse momento o poder preto causou mais uma reviravolta no jogo. Isso porque a carta que Pétala escolheu ficar permitiu que ela indicasse um quinto participante para Roça. E ela não pesou duas vezes e indicou Deborah.

Pétala na formação da roça.
Pétala causou uma reviravolta e fez formação da roça ter mais integrantes do grupo B. Fonte: PlayPlus

“Dri, a pessoa que eu vou indicar é pelo motivo dela ser muito mentirosa e falar que eu tenho atacado ela, sendo que é uma inverdade. Senta lá, Deborah”– discursou Pétala.

Por fim, foi a vez dos vetos. Alex que foi para Roça através do Resta Um, vetou Moranguinho. Já Deborah que foi para na berlinda pelo poder do Lampião vetou Alex. Ou seja, Moranguinho e já estão automaticamente na 8ª Roça.

Na noite dessa quarta-feira, 09 Bárbara Borges, Deborah Albuquerque e Ruivinha de Marte vão disputar o chapéu de fazendeiro. Assim sendo, tudo caminha para que essa 8ª Roça tenha quatro peões na berlinda para receber votos do público.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja o momento do segundo veto da noite:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias