Fernando Viudez: quem é o diretor de A Fazenda?

Responsável por recrutar e gerenciar a equipe do reality show, Fernando Viudez é o diretor-geral de “A Fazenda”. Conheça sua trajetória!

- Continue depois da Publicidade -

Você já se perguntou quem coordena toda a equipe que fica por trás das câmeras em um programa de televisão? Esta é, em resumo, a função do diretor-geral. No caso de “A Fazenda”, é Fernando Viudez que gerencia a produção e a concepção artística do reality show. Além disso, ele garante que as dinâmicas aconteçam com sucesso.

O profissional tem passagem por grandes emissoras, como, por exemplo, SBT e Band. Em seguida, você confere um pouco sobre a trajetória do executivo da Record TV. Continue lendo!

 

 

Quem é Fernando Viudez?

 

Na Record TV desde 2004, Fernando Viudez coleciona marcos em sua carreira. Ele é formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, capital. Lá, cursou Comunicação Social: Radialismo de 1999 a 2002.

- Continue depois da Publicidade -

Nessa época, teve sua primeira experiência trabalhando na TV. Afinal, em 1999, foi estagiário de Gugu Liberato no SBT. “O ‘Domingo Legal’ foi a minha escola na televisão”, afirmou em entrevista ao portal Yahoo. Viudez ficou na atração durante 2 anos.

Desde então, teve passagens pela Rede Globo, pela Teleimage e dirigiu reality shows de peso:

- Continue depois da Publicidade -

  • Entre 2009 e 2012, foi co-diretor de “Ídolos” na Record TV;
  • Em 2012, atuou como diretor de segmento em “O Melhor do Brasil”, da Record TV;
  • Esteve à frente do “Got Talent Brasil”, em 2013, também pela Record TV;
  • Dirigiu mais de 30 episódios de “O Aprendiz” entre 2011 e 2014, na Record TV;
  • Em 2016, fez a direção do “X Factor”, na Band;
  • Desde 2018, comanda o “Power Couple Brasil” e “A Fazenda”, na Record TV.

 

Foto de Fernando Viudez em frente ao logo do reality show Power Couple
Fernando Viudez dirige também o Power Couple. Fonte: Antonio Chahestian/Record TV

 

Siga o Fashion Bubbles no Google News! Assim, você acompanha direto no seu smartphone tudo sobre reality shows e famosos. É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

Como são os bastidores de A Fazenda?

 

De acordo com Fernando Viudez, a produção de um reality show é diferente de outros programas de TV. A equipe procura se preparar para agir diante das mais diversas situações. No entanto, se decepcionam quando os participantes partem para a agressão física.

Você também pode gostar!

Isso já aconteceu, por exemplo, em algumas temporadas de A Fazenda. Além disso, na última edição do Power Couple, a equipe cogitou expulsar Márcia Fellipe logo após uma briga.

“A gente gosta de ver cada um dando sua opinião, aparecendo no jogo. Mas quando passa do ponto a gente fica triste, pensando que não precisava ter passado. A gente se surpreende frequentemente”, explicou em entrevista ao portal Yahoo.

 

foto do logo de A Fazenda 13 ao lado do diretor-geral
Fonte: Reprodução/Instagram @afazendarecord e Filmow

 

  • A Fazenda 13 começa em 14 de setembro. Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a Votação.

 

O que faz um diretor-geral?

 

Também chamado de diretor artístico, o diretor-geral é responsável pela execução dos programas de TV. Ele participa da seleção dos membros da equipe, principalmente nas áreas de produção e coordenação. Logo depois, supervisiona o trabalho desses profissionais.

Em reality shows, o diretor deve gerenciar aspectos técnicos, como o posicionamento das câmeras, iluminação e microfones. Além disso, deve se certificar que a execução das provas seja bem-sucedida.

Nos dias de hoje, a função envolve também acompanhar a reação do público nas redes sociais. Dessa forma, é possível fazer alterações na dinâmica para estimular a audiência.

“A Fazenda” conta com cobertura completa não só no Portal R7, como também em todas as redes sociais. O foco da atração é o TikTok, com lives e conteúdos exclusivos.

 

Foto do diretor de A Fazenda
Fernando Viudez durante live de divulgação para “A Fazenda”. Fonte: Reprodução/Twitter @afazendarecord

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes