Prova de Fogo, Adriane Galisteu.

Quem venceu a última Prova de Fogo da temporada (04/12) e quem foi parar na baia?

A última Prova de Fogo aconteceu nesse domingo (04) após fortes emoções em A Fazenda 2022, agora a próxima roça começa a tomar forma

Compartilhe

Depois de um sábado (3) e domingo (4) repleto de emoções, a dúvida que ficou no ar foi: Vai ter Prova de Fogo. Isso porque a dinâmica que define quem fica com os poderes do lampião é sempre gravada aos domingos. Todavia, a saída de Deolane de A Fazenda abalou todo mundo.

Até que Adriane Galisteu retornou na sede e avisou que a gravação da Prova de Fogo estava de pé. A apresentadora, inclusive, deu uma bronca em Moranguinho, Pétala e Bia, após as peoas desconfiarem das justificativas sobre a desistência da Deolane do reality.

Para as peoas, a informação sobre a saúde da mãe da advogada “foi plantada” para que Deolane saísse de vez do reality. Com a voz firme, Adriane Galisteu pediu respeito a ela, à Record TV e a direção do programa, pois jamais inventaria notícias sobre saúde de uma pessoa.

E foi nesse clima que todos desceram para o campo de prova. Vem saber mais sobre a última Prova de Fogo de A Fazenda 2022.

Quem venceu a última Prova de Fogo de A Fazenda 2022?

Antes de descerem para a Prova de Fogo e depois de levarem uma chamada de Galisteu, todos os peões participaram do sorteio. Galisteu explicou para os finalistas, que caso Deolane estivesse na casa, dois peões ficariam de fora da dinâmica, sendo um deles o fazendeiro, Pelé.

“Como é o último (lampião), hoje todo mundo tem a chance de descer, menos o fazendeiro (…) Aliás, deixa eu explicar: se tivessem oito peões, o fazendeiro e o que sorteasse uma bolinha vermelha – que não está aí – estariam fora da disputa. Ou seja, se a Deolane estivesse aí no jogo, teria uma bolinha vermelha nos baús”.

Bia e André sortearam as bolinhas amarela e laranja e foram escolhidos como os cabeças de chaves. Cada um pode escolher seu time. Dessa forma, Bia escolheu Moranguinho e Pétala, enquanto André chamou Iran e Babi.

André, Babi e Iran voltam da Prova de Fogo
André, Iran e Babi venceram a Prova de Fogo e optaram em dar o poder das chamas ao cantor do Bro’z. Fonte: PlayPlus

Na sequência, todos desceram para o campo de prova vestidos com os macacões.

A Prova de Fogo não foi exibida ao público, mas o trio André, Iran e Babi venceram a disputa. Eles tiveram que decidir qual dos três seria o dono do lampião. Dessa forma, Babi e Iran optaram por deixar André como o dono do Lampião.

Enquanto isso, Bia, Moranguinho e Pétala foram para a a baia.

De maneira idêntica, Adriane Galisteu também já divulgou o resultado da escolha do público sobre um dos poderes do lampião. A opção escolhida foi a letra B: “Você indicará o quarto roceiro de hoje. Escolha entre os peões da sede ou da baia”.

Como será a reta final de A Fazenda?

Vale lembrar que a formação da roça da próxima terça-feira, 06, será a última seguindo os protocolos habituais de A Fazenda. Na quarta-feira, 07, acontecerá a Prova do Fazendeiro, e na quinta-feira, 08, a eliminção.

Peões da sede de A Fazenda.
As últimas semanas de A Fazenda será repleta de roças e eliminações. Fonte: PlayPlus

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, na própria quinta-feira, 08 já será montada uma Roça Surpresa. O desfecho dessa berlinda acontecerá no sábado 10. No domingo, 11, acontecerá uma dinâmica especial envolvendo todos os finalistas.

Com efeito, dessa prova especial sairá o resultado das outras duas roças. Uma delas terá o resultado na segunda-feira (12) e a outra na terça-feira (13).

Contudo, esse era o cronograma previsto pela direção do reality, antes da desistência de Deolane. Dessa forma, pode ser que Carelli faça alguma mudança ou então que alguma dessas roças seja disputada somente entre dois peões.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja alguns dos recados de Adriane Galisteu aos peões:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias