A herança do príncipe Philip é maior do que você imagina

Inclui obras de arte, títulos de nobreza e 12 milhões de euros.

- Continue depois da Publicidade -

Os bens que o marido de Elizabeth II da Inglaterra, o príncipe Philip deixou, ultrapassa os doze milhões de euros, a rainha vai escolher o seu destino.

Poucos dias após a morte do  Príncipe Philip , foi anunciado como a herança deixada pelo marido da Rainha Elizabeth II da Inglaterra será compartilhada.

Príncipe Philip deixou uma herança de 12 milhões de euros, algumas joias valiosas, entre outras coisas.

 

- Continue depois da Publicidade -

Príncipe Philip era funcionário público

 

Segundo a revista Vanity Fair, a fortuna do príncipe consorte é estimada em cerca de 12 milhões de euros. O que para qualquer plebeu é muito dinheiro, mas no Palácio Real não representa muito.

 

- Continue depois da Publicidade -

príncipe Philip

 

É que Felipe não chegou ao casamento rico,. Sua família foi destronada na Grécia e teve que ir para o exílio, então as poucas joias que eles poderiam levar com eles foram usadas para o presente de noivado da Rainha Elizabeth II.

O duque não tinha negócios próprios, recebia um salário público, definido pela Lei de Subsídios Soberanos de 2011, que introduzia o pagamento anual que o governo dá a um monarca para financiar suas funções oficiais. Nesse caso, a de Felipe recebia £ 359.000 por ano.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Apesar de ter deixado a vida pública em 2017, o marido de Isabel II continuou recebendo aquele salário, reconhecido pelo próprio governo britânico.

Você também pode gostar!

Da mesma forma, de acordo com o que foi noticiado pela revista, a monarca britânica também lhe deu parte do dinheiro que recebeu do Ducado de Lancaster, a carteira de posses, fundos e títulos, que representam a maior receita da rainha além da alocação pública.

 

Obras de arte

 

Há outro legado que pode interessar à Coroa britânica: suas obras de arte. Ao longo de sua vida pública, o duque recebeu obras de arte de toda a comunidade, incluindo uma coleção aborígine significativa.

 

príncipe Philip

 

O príncipe consorte gostava de pintura, era apaixonado por paisagismo e arte figurativa. Um de seus maiores hobbies era comprar obras para o Royal Collection Trust, instituição da Coroa que cuida das aquisições de pinturas, arte e decoração para residências reais e outras dependências monárquicas.

Apesar de não ter um grande capital, Felipe conseguiu adquirir um grande acervo de pinturas de seu mentor, o artista Edward Seago.

 

Quem serão os herdeiros do Príncipe Philip?

 

Tanto por tradição quanto por conveniência, a herdeira da propriedade de Philip seria a rainha Elizabeth II. A realeza britânica tem o hábito de deixar tudo para a pessoa mais próxima distribuir.

Da mesma forma, há uma cláusula pela qual eles podem evitar o pagamento do imposto de herança britânico, que pode representar até 40% da fortuna de Philip, que diz que quando a herança permanece de “consorte de soberano para soberano”, ou “de soberano para novo soberano ”, o Tesouro desvia o olhar.

Esse benefício foi aproveitado quando a rainha-mãe, Isabel Bowes-Lyon, morreu em 2002. Toda a sua fortuna ficou nas mãos de sua filha Isabel e ela a teria distribuído entre seus parentes.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes