Ana Maria Braga é esculachada e precisa pedir desculpas ao vivo na Globo: “Errei”

Apresentadora do Mais Você precisou se redimir ao vivo na Globo, após uma série de críticas do internautas por causa de um comentário sobre preconceito reverso

- Continue depois da Publicidade -

Nem mesmo Ana Maria Braga passa impune do julgamento virtual. Na manhã desta terça-feira (2), a apresentadora do Mais Você abriu o programa com um pedido de desculpas ao vivo na Globo.

Isso porque, Ana Maria havia dito que Lumena, participante negra do BBB 21, fazia uma “preconceito reverso” com Carla Diaz, que é branca e foi esculachada nas redes sociais.

 

Como tudo aconteceu

No entanto, o pedido de desculpas da apresentadora veio após uma série de incontáveis críticas tecidas à apresentadora da Globo nas redes sociais.

- Continue depois da Publicidade -

Tudo começou porque nas últimas semanas, Lumena citou uma série de vezes a “branquitude” da atriz Carla Diaz, que também está confinada no programa.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web – Globo

 

Ana Maria exibiu um trecho de Lumena no programa desta segunda-feira e questionou se ela, que é branca, tinha culpa da “branquitude”.

O termo, no entanto, é usado para naturalização do branco como padrão, que passa a tratar os outros como “não-brancos” e que tira privilégios por isso.

- Continue depois da Publicidade -

“Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí um reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso”, questionou Ana Maria.

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Ana Maria comenta de Calar Diaz e Lumena no BBB 21
Ana Maria comenta de Calar Diaz e Lumena no BBB 21 – Globo

 

Ana Maria Braga é detonada na web

 

Você também pode gostar!

Contudo, o discurso da apresentadora, porém, não deixou seus telespectadores orgulhosos.

Internautas questionaram o fato de Ana Maria Bragater citado o racismo reverso, termo usado para descrever atos de discriminação e preconceito perpetrados por minorias raciais.

 

 

“Ana Maria mandou um racismo reverso mesmo? É 2021…”, disse uma internauta. “Meu Deus do céu. Alguém explica branquitude pra Ana Maria e avisa que não existe racismo reverso”, questionou outro. “Alguém explica para a Ana Maria o conceito de branquitude”, pediu mais um.

 

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web – Globo

 

Ana Maria Braga pede desculpa

 

No entanto, quem acompanha Ana Maria Braga em seus mais de 25 anos de televisão, sabe muito bem que a apresentadora está sempre aberta a mudanças e não tem medo de admitir seus erros.

Pois bem, assim o fez. Logo no início da edição de seu programa na Globo, a apresentadora pediu desculpas por suas falas.

“Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando de branquitude da Carla Diaz. Eu usei ‘preconceito reverso’, ‘racismo reverso’. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados”, começou ela.

 

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web - Globo
Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web – Globo

 

Veja o vídeo completo abaixo

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes