Bastidores do BBB 221: como a casa funciona?

Você já se perguntou como funcionam os bastidores do BBB 21? Como os brothers recebem roupas, comida, atendimento médico e medicamentos? Confira!

Saiba como funcionam os bastidores do BBB 21
Compartilhe

Sem dúvidas, todos os espectadores da casa mais vigiada do Brasil já se perguntaram como funcionam os bastidores do 21. Sobretudo, como ocorre a comunicação com a parte externa da casa.

Pensando nisso, nós pesquisamos algumas informações e prestamos atenção em outras através do Pay-Per-View. Enfim, conseguimos reunir alguns segredos dos bastidores do ! Confira para conseguir entender mais sobre a casa!

 

Onde fica a casa do BBB 21?

 

Em primeiro lugar, vamos nos situar. A casa do BBB 21 fica no Rio de Janeiro, no Projac. Por sua vez, esse é o local conhecido como a sede principal da Rede Globo e que abriga a maioria dos estúdios da emissora.

Por isso, é quase impossível que os brothers recebam comunicações externas, como ocorreu com os carros de som na Fazenda 12. É claro que usamos “quase” devido a polêmicas de informações vazadas pelos próprios funcionários da Globo.

Por exemplo, ontem Karol Conká disse que conversou com “pessoas grandes e importantes do programa”. Estranho, né?!

https://twitter.com/paiva/status/1359539818326327297?s=20

Enfim, caso você seja do Rio de Janeiro, ou até mesmo conheça a cidade, vamos explicar melhor. O Projac fica no bairro de Jacarepaguá, por isso o sufixo “jac”. De forma mais precisa, os estúdios ficam em ruas atrás do Rio Centro.

Veja, também, que a casa do BBB 21 fica bem afastada dos outros estúdios da Rede Globo. Realmente, os brothers ficam em um local bem distante do “mundo real”.

A casa do BBB 21 fica no Projac, no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução (Google Maps)

 

Enfim, como funcionam os bastidores do BBB 21?

 

Agora sim, podemos começar a explicar os detalhes da casa do BBB. De forma resumida, os brothers ficam confinados em um estúdio e têm tudo o que precisam ali.

Ou seja, se precisarem de atendimento médico, psicológico, ou qualquer outro, a Rede Globo se responsabiliza. Além disso, eles também recebem alguns mimos do programa, como os figurinos para as festas.

 

O confessionário

 

Por sua vez, as requisições individuais são feitas através do confessionário – e é ali que fica uma das comunicações com o exterior. Aliás, acredito que essa seja a forma de comunicação mais importante.

 

O confessionário do BBB 21 é uma das comunicações externas da casa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Inclusive, foi através dessa comunicação que a ex-bbb Emilly Araújo denunciou Marcos Harter por agressão física. Através dos vídeos vazados em agosto de 2020, percebemos que a gaúcha recebeu suporte jurídico e médico ainda dentro da casa. Em seguida, Marcos foi expulso da edição.

 

Da mesma maneira, foi através do confessionário que Lucas Penteado pediu para sair do BBB 21. Nesse mesmo dia, o áudio de Projota conversando com a produção também vazou e houve bastante repercussão nas redes sociais.

https://twitter.com/maadinizz/status/1358424633662464002?s=20

Enfim, uma das maiores polêmicas sobre os bastidores do BBB 21 é o confessionário. Os telespectadores esperam que as intervenções sejam mínimas, mas às vezes percebem que não.

 

A despensa

 

Outra forma de comunicação entre a casa do BBB 21 e a produção é a despensa. É através dela que os brothers recebem produtos de higiene, as compras da semana, os petisco antes das festas e até mesmo os figurinos especiais (enviados para as festas ou para o monstro).

 

Brothers recebem petiscos através da dispensa antes da festa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Também é por meio da despensa que a produção envia a chave do quarto do líder, caixas para dinâmicas e outros objetos que fazem parte do jogo.

Outra informação interessante sobre a despensa é que lá os brothers podem conversar sem a intervenção de outros. Ao contrário dos cochichos embaixo do edredom ou de leitura labial, essa forma de “privacidade” é permitida.

 

Gil e Sarah costumam conversar sobre o jogo na dispensa do BBB 21
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Enfim, a despensa funciona como um local de repasse de produtos da produção para os brothers. Por outro lado, é um quartel general para os participantes poderem conversar sobre o jogo.

 

Manutenção externa

 

Se você já reparou, existem 2 lugares de prova no BBB. Um deles é o gramado da casa e o outro fora. Para chegar ao segundo, os brothers devem sair pela porta que fica próxima ao quarto do líder.

 

 

Porém, a principal dúvida de quem assiste o BBB 21 é sobre a forma em que os eventos são montados no gramado. Tanto as provas do líder ou do anjo, quanto as surpresas dos patrocinadores e as festas.

Nesse cenário, os brothers são avisados pelo Big Boss para permanecerem dentro da casa. Depois disso, as portas são escurecidas e ninguém enxerga o que está acontecendo na parte de fora.

Parece estranho, mas não é. Em dia de prova, eles usam o tempo para se concentrar e, quando é uma festa, estão todos se arrumando.

 

Parte superior da casa

 

No início do programa, os 6 brothers imunizados pelo público ficaram separados dos outros 14 participantes. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, todos eles estavam na mesma casa.

Porém, o primeiro grupo ficou no “quarto” em cima da cozinha. Esse local, por sua vez, é o mais versátil de toda a casa e um grande aliado para os bastidores do BBB 21.

Em outras palavras, esse é o cômodo em que ocorre o almoço do anjo, o cinema do líder e também algumas atividades dos patrocinadores. Por exemplo, há alguns dias os participantes puderam escolher roupas da C&A.

 

O cômodo superior do BBB 21 recebe o almoço do anjo, o cinema do líder e as atividades dos patrocinadores
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Outras curiosidades sobre os bastidores do BBB 21: conheça a rotina da casa

 

O dia no BBB 21 tem início, geralmente às 9h30. Durante a noite, as luzes dos quartos ficam apagadas e pela manhã elas se acendem, junto a uma música que acorda os brothers. Por outro lado, nos dias que sucedem provas de resistência ou festas, o horário varia entre 11h e 12h.

Em seguida, é obrigação deles irem ao confessionário para fazer o Raio X, que é um vídeo curto para as torcidas aqui fora. Em resumo, eles devem falar sobre o dia anterior.

Além disso, também é nesse momento que os participantes fazem o “Queridômetro”, uma forma de avaliação sobre os colegas de confinamento através de emojis.

Quem não seguir essa rotina, perde 500 estalecas e prejudica a casa toda. Hoje, Karol Conká não acordou para fazer o Raio X, por exemplo.

 

 

Cozinha

 

Você já deve ter percebido que os participantes fazem a própria comida. Mesmo no VIP, são eles os responsáveis pela alimentação. A produção envia somente as compras da semana.

 

Caio cozinha no VIP, enquanto Fiuk está na Xepa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Da mesma maneira, a limpeza da cozinha é obrigação dos brothers. Alguns dividem as tarefas, mas pode ser que tenha uma briga entre eles…

 

Lavanderia

 

A lavanderia do BBB também é outra informação interessante para alguns e estranha para outros, pois os brothers devem lavar as próprias roupas.

A produção disponibiliza produtos como sabão e amaciante, além da máquina de lavar, mas não faz o serviço por eles. Para que as roupas sequem, os brothers devem subir as escadas da lavanderia, até um local específico.

Aliás, só vemos esse local através de fotos, pois é o único da casa que não tem câmeras. Nessa edição, corresponde à  cúpula que aparece na foto inicial desse artigo.

 

Limpeza da casa

 

De acordo com as regras do programa, os participantes devem apenas limpar a cozinha e tirar os lixos. Porém, existe vassouras, baldes e rodos à disposição para alguma eventualidade.

A produção, por sua vez, realiza a “limpeza pesada”: aspiração, troca de roupas de cama e banho e limpeza de banheiros. Do mesmo modo que a manutenção externa, os brothers são mandados para fora pelo Big Boss. Inclusive, em 2019 um áudio de camareiras do BBB também vazou.

 

https://twitter.com/OtavioTuita/status/1092425099834261504?s=20

 

Por isso, é comum que tenha uma “reunião” de todos os participantes no gramado ou na piscina. Enquanto isso, a produção da Rede Globo deixa a casa limpa e arrumada.

 

Como eles se arrumam? Existe maquiador e cabeleireiro?

 

Por fim, uma pergunta que muitas mulheres se fazem: como é a beleza das sisters?

Ao contrário do que se imagina, no BBB não tem maquiador e cabeleireiro. Geralmente, uma das participantes é escolhida para ajudar as outras na arrumação. Na edição passada, foi Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Dessa vez, parece que Juliette está sendo a maquiadora e cabeleireira da vez.

 

 

Enfim, o BBB funciona de uma forma simples, apesar de tudo. Os brothers têm direito ao apoio de especialistas, recebem mimos da produção, mas também devem zelar pela limpeza da casa e de seus pertences.

E aí, o que você achou desse artigo? Todas as suas dúvidas sobre os bastidores do BBB 21 foram tiradas? Qual foi o ponto que mais te impressionou? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares